Completamente remodelada no final do ano passado, a nova Triumph Street Triple 675 já está sendo montada na fábrica da marca inglesa instalada em Manaus (AM) e começa a ser vendida no Brasil a partir de junho. O modelo pertence ao chamado segmentoroadster, trazendo como características mais marcantes um motor de grande potência para sua categoria, estilo naked (ausência de carenagem) e design agressivo.
Desenvolvida sob medida para o uso urbano, a Triumph Street Triple 675 oferece uma incrível experiência de pilotagem, com muito desempenho e uma boa dose de diversão. A estratégia da marca com o modelo é unir o estilo e a atitude típicos da Speed Triple com a agilidade da superesportiva Daytona 675, e entregar tudo isso por um preço muito competitivo que vem surpreendendo o mercado.
A nova Triumph Street Triple 675 foi completamente reprojetada para oferecer uma pilotagem ainda mais emocionante. Seu chassi, por exemplo, é totalmente novo. O quadro tem perfil de alumínio com viga dupla e é ligado a um subquadro traseiro de duas peças, fundido em alta pressão. O chassi, além de robusto e de qualidade de ponta, também é avançado. Projetado para aprimorar o dinamismo, a agilidade e a apreciação do piloto, odesign ficou mais leve, graças à menor quantidade de peças e soldas no quadro.
Em lugar de destaque no novo e leve chassi está um novo escapamento rebaixado, e em aço inoxidável. Isto não só proporciona uma nova e excelente aparência, mas também contribui significativamente para a redistribuição do centro de gravidade e do peso do escapamento.
CENTRALIZAÇÃO DE MASSA
Seu design inteligente e a melhoria na centralização de massa proporcionaram aos engenheiros da Triumph a oportunidade de ajustar a geometria, reduzindo o ângulo de inclinação para 24,1 graus e aumentando a distância horizontal em 0,5 mm, passando para 99,6 mm. Seu peso foi reduzido substancialmente em 6 kg, chegando a 183 km – o que contribuiu para melhorar a dirigibilidade e a agilidade do modelo, especialmente nas grandes cidades.
A dirigibilidade incrível da Triumph Street Triple é complementada pela suspensão KYB, graças, por exemplo, aos seus garfos invertidos de 41 mm. O poder de frenagem é proporcionado por uma configuração de freio dianteiro com duplos discos flutuantes de 310 mm, com pinças deslizantes de dois pistões da marca Nissin. Uma maior segurança de frenagem também é garantida pelo sistema ABS, que equipa de série a motocicleta, e é totalmente regulável – oferecendo ao piloto, portanto, a possibilidade de encontrar facilmente a melhor configuração para as suas necessidades de pilotagem.
O coração da Street Triple 675 é um motor refrigerado à água, com 12 válvulas, três cilindros e 675 cc. Combinado com um câmbio de seis velocidades e uma relação curta de marchas, este propulsor garante uma potência de 85,1 cavalos. Seu torque chega a 59,9 Nm (a 8.300 rpm). Este motor foi ajustado para obter um desempenho incrivelmente forte nos giros baixos e médios, proporcionando segurança, agilidade e uma pilotagem emocionante, que pode ser apreciada por pilotos de todas as idades e experiências.
Apesar do preço extremamente competitivo em seu segmento, a nova Street Triple 675vem com um elevado nível de equipamentos de série, incluindo itens como sistema imobilizador do motor. O painel de instrumentos com tela de LCD conta com contador de voltas integrado, luzes indicadoras de mudanças de marchas, medidor de combustível, relógio, conta-giros, velocímetro digital e indicador da pressão dos pneus. A moto chega ao Brasil com três opções de cores metálicas: Preto Phantom, Branco Crystal e Azul Caribbean.
Triumph Street Triple 675 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS |
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MOTOR |
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Tipo |
Refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, três cilindros em linha. |
Cilindrada |
675 cc |
Diâmetro x Curso |
74,0 x 52,3 mm |
Potência máxima |
85,1 cv a 11.200 rpm |
Torque máximo |
59,9 Nm a 8.300 rpm |
Alimentação |
Injeção eletrônica multiponto sequencial |
Capacidade de óleo |
3,4 litros |
TRANSMISSÃO |
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Marchas |
6 marchas |
Transmissão final |
Corrente |
Embreagem |
Discos múltiplos, a banho de óleo. |
CHASSI |
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Quadro |
Dianteiro com perfil de alumínio e dupla viga.Traseiro com duas peças fundidas sob alta pressão. |
Balança |
Nas duas laterais, liga de alumino fundido. |
Roda dianteira |
Liga de alumínio fundido de 5 raios, 17 x 3,5 polegadas. |
Roda traseira |
Liga de alumínio fundido de 5 raios, 17 x 5,5 polegadas. |
Pneu dianteiro |
120/70 ZR17 |
Pneu traseiro |
180/55 ZR17 |
Suspensão dianteira |
KYB, 41 mm, garfos invertidos, curso de 110 mm. |
Suspensão traseira |
KYB, amortecedor único, curso de 124,5 mm. |
Freio dianteiro |
Discos duplos flutuantes de 310 mm, com pinças deslizantes Nissin com dois pistões, sistema ABS regulável de série. |
Freio traseiro |
Disco único de 220 mm, pinça de pistão único Brembo, sistema ABS regulável de série. |
MOSTRADORES DE INSTRUMENTOS |
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Funções |
Tela de LCD, contador de voltas integrado, luzes indicadoras de mudanças de marchas, medidor de combustível, relógio, conta-giros, velocímetro digital e indicador da pressão dos pneus. |
DIMENSÕES E CAPACIDADES |
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Tanque de combustível |
17,4 litros |
Comprimento |
2.055 mm |
Largura |
740 mm |
Altura (sem espelhos retrovisores) |
1.060 mm |
Altura do assento |
800 mm |
Distância entre eixos |
1.410 mm |
Peso (tanque de combustível cheio) |
183 kg |
GARANTIA |
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2 anos, sem limite de quilometragem. |
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