A jovem Ana Paula Soares de Almeida de 21 anos que perdeu os movimentos em quase todo o corpo em razão de uma doença rara, está vivendo grandes expectativas pro início de setembro. No dia 4, a família vai receber o resultado dos exames feitos no Instituto do Cérebro, em Porto Alegre.
Esses exames devem revelar que tipo de doença mudou a vida de Ana Paula. A outra expectativa é em relação ao recebimento de uma cadeira computadorizada, que vai permitir que ela consiga se comunicar através da tela de um computador.
Segundo a mãe Marli Herpich, a cadeira vai proporcionar que com o movimento dos olhos Ana Paula consiga escrever textos e ingressar nas redes sociais(facebook) sem auxílio de terceiros. A cadeira foi doada pelo proprietário da empresa Ortobras, que ficou sensibilizado com a história da jovem.
A entrega da cadeira que foi feita sob medida será no dia 6 de setembro em Porto Alegre. O horário e local ainda não foram definidos.
No dia 31 de agosto do ano passado, a jovem sentiu uma forte dor de cabeça. Depois de três idas ao plantão médico, sofreu uma convulsão, à qual seguiram-se 49 dias de internação no Hospital São Vicente de Paulo. Sobreviveu, mas perdeu quase todos os movimentos. Tem algum controle da cabeça, dos ombros e de alguns dedos das mãos.
E na última sexta-feira a noite Ana Paula teve uma outra surpresa agradável. Ela conheceu o ídolo gremista Danrlei de Deus Hinterholz. O ex-goleiro do Grêmio e Deputado Federal, esteve em Três de Maio, para participar de um evento político, organizado pelo PSD, na Câmara de vereadores.
Fonte: No Ar Notícia
Post. Eloídes Nunes
TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!
topsulnoticias@gmail.comCel.: (55) 9.9206-0445
© 2013 - 2018 - Todos os direitos reservados.