"O Portal Top em Notícias do Sul do Brasil”

SINAIS DA VINDA DE JESUS

22/06/2013 13:38


Muitas são as promessas registradas na Bíblia, mas com toda segurança, a mais lembrada e esperada nos últimos dois mil anos pelos cristãos do mundo inteiro é a seguinte:

 

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver estejais vós também" (João 14:1-3). 

 

Jesus Cristo, depois de sua morte e ressurreição no ano 31 de nossa era, subiu aos céus prometendo que voltaria para destruir a maldade e instaurar seu reino onde a paz e a felicidade eternas serão estabelecidas. Será possível conhecer a data deste evento? O próprio Jesus responde:

 

"Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai... Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e  não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis"(Mateus 24:36,43,44).

 

É por esta razão que não devemos nos deter em especulações quanto às datas, que Deus não revelou. Jesus nos disse que vigiemos, mas sem fixar uma data definida. Não podemos nos assegurar que Jesus regressará dentro de um, dois ou cinco anos, nem tampouco devemos atrasar sua vinda dizendo que talvez não se produza nem em dez, nem em vinte anos.

 

Contudo é claro que nenhum ser humano sabe o momento exato da vinda de cristo, Deus o sabe e não permitira que este acontecimento chegue sem aviso para aqueles que o estejam esperando:

 

"Porque vós mesmos sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite. Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele Dia vos surpreenda como ladrão"(1 Tessalonicenses 5:2-4).

 

Por quê razão este grupo não permanece em trevas? O que lhes permite conhecer o que o resto do mundo ignora?
 
"E temos, mui firme, a palavra dos profetas, a qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro..." (2 Pedro 1:19).

 

Segundo o ensinado pelo Senhor Jesus Cristo, estar atento à palavra dos profetas é o que nos permitirá conhecer quão perto se encontra o dia de seu segundo advento:

 

"Aprendei, pois, esta parábola da figueira: quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, às portas" (Mateus 24:32-33).

 

Que coisas? Há aproximadamente dois mil anos os discípulos preocupados com este mesmo assunto consultaram a seu mestre, que lhe revelou as mais importantes. Esta  conversa está registrada na Bíblia para nosso conhecimento.

 

"E, estando assentado no monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores" (Mateus 24 3-8).

 

Se você é daquelas pessoas que gostam de estar em dia com as notícias certamente verá nesta declaração de Jesus Cristo, uma impressionante descrição do que está acontecendo agora mesmo no mundo. Se você comprar o jornal de hoje é muito provável que encontre informações acerca de `seres iluminados' que asseguram que são a encarnação de Cristo e que vieram para salvar o mundo. Também lerá sobre as últimas guerras suscitadas no Oriente Médio e outras zonas de conflito. Lerá acerca dos últimos rumores de guerras anunciadas por astrólogos lendários como Nostradamus ou outros videntes  modernos, se inteirará dos milhares de mortos e milhões de feridos deixados pelo último terremoto em algum lugar do planeta, se informará da última epidemia coletiva nos países europeus e do novo vírus letal criado por acidente em um laboratório de prestigio em manipulação genética. Tomará consciência da desolação na Etiópia, onde seus habitantes morrem por falta de alimentos. Lerá sobre a crise econômica mundial e da terrível taxa de desemprego que está fazendo que cada vez mais pessoas tenham fome, mesmo nos países mais industrializados.

 

 
Apesar do incrível cumprimento das palavras de Cristo, devemos levar em conta que embora elas anunciem que Ele vem, estes sinais não são os últimos nem os definitivos. Se leres esta passagem com cuidado notarás que Jesus Cristo disse: "mas ainda não é o fim" e "tudo isto é só o princípios das dores". Isto mostra que ainda faltam algumas coisas por vir, quais são? Leia com atenção a continuação do sermão pregado pelo Senhor Jesus aos discípulos:
"Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim" (Mateus 24:9-14).
Observe a diferença da primeira  parte de seu sermão, neste trecho Jesus faz alusão direta aos eventos que devem acontecer pouco antes do fim do tempo, pois termina com as palavras "e então vira o fim". Resumamos estes eventos:
O povo de Deus será entregue à tribulação. Se levantará um ódio generalizado contra eles e lhes perseguirão até a morte.
Os homens odiarão uns aos outros, a maldade multiplicará e o amor de muitos se esfriará.
Falsos profetas se levantarão e enganarão a muitos.
O evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações.
Embora muitos intérpretes citem estes quatros pontos como se tratassem de fatos isolados, o contexto mostra que eles na realidade, fazem parte de uma mesma profecia, pois o ódio e o desamor dos habitantes da terra, somados à obra dos falsos profetas darão como resultado a perseguição e morte daqueles que se levantam para pregar o evangelho do Reino de Deus. Esta conclusão é completamente confirmada por Jesus no livro de Apocalipse:
 Advertência: O que é descrito na passagem seguinte não é literal em todos os seus aspectos. Apenas mostra, por meio de símbolos, os personagens e os eventos implicados no grande conflito que se desencadeará antes da vinda de Cristo.
"6 E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda nação, e tribo, e língua, e povo, 7 dizendo com grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, porque vinda é a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. 8 E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu! Caiu babilônia, aquela grande cidade que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição! 9 E os seguiu o terceiro anjo, dizendo com grande voz: se alguém adorar a besta e a sua imagem e receber o sinal na testa ou na mão, 10 também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. 11 E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso, nem de dia de noite, os que adoram a besta e a sua imagem e aquele que receber o sinal do seu nome. 12 Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. 13 E ouvi uma voz do céu, que dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam. 14 E olhei, e eis uma nuvem branca e, assentado sobre a nuvem, um semelhante ao Filho do Homem, que tinha sobre a cabeça uma coroa de ouro e, na mão, uma foice aguda. 15 E outro anjo saiu do templo, clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: Lança a tua foice e sega! É já vinda a hora de segar, porque a seara da terra está madura! 16 E aquele que estava assentado sobre a nuvem meteu a sua foice à terra, e a terra foi segada" (Apocalipse 14:6-16).
Note que esta passagem de Apocalipse menciona os mesmos elementos de Mateus 24 com uma semelhança impressionante. Comparemos em detalhes as duas passagens:
Mateus 24:9 diz: "então os entregarão à tribulação, os matarão, e sereis odiados por todos por causa do meu nome" e Apocalipse 14: 12,13. Refere-se aos que tem a fé de Jesus. "Aqui está a paciência  dos santos... Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor". A causa de sua morte tem relação direta com a adoração da "imagem" do versículo 9, pois segundo Apocalipse 13:15 a esta haveria de permitir que falasse e fizesse matar a todo o que não a adorasse.
Mateus 24:9,12 assegura que para esta época se haverá "multiplicado a iniqüidade" e que o povo de Deus será odiado por "todos". Apocalipse 14:9 fala de uma entidade chamada "a besta", a qual aparece em Apocalipse 13:6-8 "blasfemando contra Deus" e fazendo "guerra contra os santos". E  embora pareça inacreditável, "todos os habitantes da terra" chegarão a estar de acordo com ela (vs. 8).
Mateus 24:11 diz que "muitos falsos profetas se levantarão e enganarão a muitos." Apocalipse 14:9 fala acerca da imposição da "marca da besta" e da adoração a esta entidade "e a sua imagem" fatos que precisamente terão sua origem na obra de um falso profeta: "... o falso profeta, que, diante dela, fizera os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e adoraram a sua imagem"(Apocalipse 19:20).
Mateus 24:13 diz que "o que perseverar até o fim será salvo". Apocalipse 14:12, falando do povo de Deus diz: "Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus".
Mateus 24:14 falando da pregação da última mensagem de misericórdia, diz: "E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo". Apocalipse 14:6 diz: "... o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda nação, e tribo e língua, e povo".
Mateus 24:14 diz que imediatamente depois de pregar-se o Evangelho a todas as nações "virá o fim". Apocalipse 14:16 apresenta esta mesma verdade ao dizer "... e a terra foi segada"; pois o Senhor Jesus ensinou  em Mateus 13:39 que "a ceifa é o fim do mundo".
Todo o anterior confirma que Apocalipse é, em si mesmo uma extraordinária ampliação dos eventos expostos pelo Senhor Jesus em Mateus 24:9-14  e que na realidade são uma mesma profecia, por meio da qual podemos saber com exatidão quão perto ou quão distante se encontra o "fim do mundo".
É importante ressaltar que apesar da vinda de Jesus estar muito perto, ainda não está "às portas". Somente quando o mundo inteiro se unir contra o povo de Deus, quando se decrete a morte sobre os que se negam prestar adoração a besta e a sua imagem (lembre que são símbolos), poderemos saber com certeza que a vinda de Cristo é iminente.
Amigo leitor, não permita que seu coração se angustie e desanime com o que diz esta profecia. É certo que os que se neguem a adorar a besta e a sua imagem serão perseguidos até as últimas conseqüências, mas também é certo que Deus é nosso Pai, nos ama e não nos deixará sozinhos na prova:
"Dizei aos turbados de coração: Esforçai-vos e não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; Ele virá e vos salvará." (Isaías 35:4).
Ainda se necessário fosse dar a vida por causa  da pregação do evangelho, ou se nosso corpo sofresse dor, e aflição nosso coração, tão pouco devemos temer, pois se cultivamos nossa  amizade com Jesus e fazemos dele o centro de nossas vidas, finalmente venceremos:
"Porque qualquer um que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho esse a salvará" (Marcos 8:35).

 

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu nisso? (João 11:25,26).

 

A Bíblia nos diz, também,  que não será necessário que todos os filhos de Deus percam a vida, pois haverá um grande número deles que serão protegidos durante este tempo e verão Cristo voltar sem terem conhecido a morte. O apóstolo Paulo descreve esta verdade de modo que nos anima a colocar nossa esperança no glorioso destino que  espera aos que permaneçam firmes e constantes:
"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que  morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras" (1 Tessalonicenses 4:16-18).

• Os personagens que intervirão no conflito final já estão presentes e apenas esperam a oportunidade para tomar seu papel no último grande drama da história deste mundo. É importante que todo aquele que crê na palavra bíblica como única regra de fé e prática, investigue com diligência a quê ou a quem se referia Jesus Cristo nas passagens proféticas de Mateus 24 e Apocalipse.

 

Notícias:

Notícias:

11/08/2013 08:21

TRÂNSITO: Veado-campeiro é atropelado na BR 472, em Três de Maio - RS

O condutor de um veículo Astra, atropelou um veado-campeiro (Ozotoceros bezoarticus), quando trafegava pela BR 472 no fim da tarde deste sábado (10-08), na localidade de Poço Traíra, interior de Três de Maio. O animal foi atingido pelo carro quando ele tentava atravessar a rodovia. O motorista...
10/08/2013 22:27

TRÂNSITO: Ônibus e Kadett se incendeiam após colisão e três morrem carbonizados.

Identificada família que morreu carbonizada em acidente nas Missões Familiares de Canoas estiveram no DML de Santo Ângelo para realizar o reconhecimento Kadett ficou completamente destruído pelo incêndio. A Polícia Civil de Santo Ângelo confirmou as identidades das três vítimas de um acidente...
10/08/2013 15:45

TRÂNSITO: Casa é atingida por caminhão em Três de Maio - RS

A garagem da casa de Roque Strossi, foi atingida por um caminhão furgão da empresa de recapagem Vachileski,que estava estacionado em frente a residência na rua Bela Vista – Bairro Guaíra, em Três de Maio. O acidente ocorreu por volta das dez da noite de ontem(09-08). Segundo informações um caminhão...
10/08/2013 14:33

TRÂNSITO: Acidente envolveu caminhão e dois veículos na ERS 342 em Três de Maio - RS

O motorista de uma camioneta Saveiro com placas de Independência, André Desbessel, de 28 anos, se feriu levemente ao se envolver em um acidente na manhã deste sábado(10-08), na ERS 342, em Três de Maio. Segundo informações repassadas pra Polícia Rodoviária Estadual de Santa Rosa, três veículos se...
09/08/2013 23:42

PREVIDÊNCIA SOCIAL: INSS prorroga prazo para atualização de cadastro dos beneficiários

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prorrogou para o dia 28 de fevereiro de 2014 o prazo para que os beneficiários façam a renovação da senha e comprovação de vida na rede bancária. Quem não fizer a atualização terá o benefício bloqueado, até que a situação seja regularizada. A prorrogação...
09/08/2013 23:03

SAÚDE: Hospital de Tenente Portela - RS é exemplo de qualificação da saúde no interior do Estado

Em Tenente Portela, no noroeste gaúcho, o Hospital Santo Antônio vem passando por uma "revolução" nos últimos anos, como define Mirna Braucks, presidente da instituição. Depois de quase fechar as portas, há pouco mais de seis anos, o hospital já é referência na região para atendimento a indígenas,...
09/08/2013 19:14

ESPORTE: Definidas as finais dos Jogos Abertos de Inverno de Três Passos - RS

Equipes de Três Passos e Crissiumal farão a grande final no Futsal Masculino Livre, na próxima quarta-feira (14/08) Foram definidas ontem a noite as equipes finalistas dos Jogos Abertos de Inverno 2013, em Três Passos. Na próxima quarta-feira, dia 14 de agosto, acontece a noite de...
09/08/2013 17:53

POLÍTICA: Ex-prefeito de Sede Nova - RS é condenado por improbidade administrativa

Ex-prefeito de Sede Nova é condenado por improbidade administrativa Ex-secretário de administração da cidade, empresários e parentes do ex- prefeito, também foram condenados Depois que o Ministério Público de Campo Novo investigou o caso, a Justiça da Comarca condenou por improbidade...
09/08/2013 17:32

PLANTÃO POLICIAL: Encontrado jovem que estava desaparecido em Três Passos - RS

A Polícia Civil de Três Passos comunicou na manhã desta sexta-feira, que o adolescente JONATAN RODRIGUES CARDINAL foi localizado, na própria cidade de Três Passos e, segundo informações de familiares, estava na casa de amigos.  Ele foi dado como desaparecido na quinta-feira, após não ser...
09/08/2013 17:22

VESTIBULAR: Abertas inscrições para o Vestibular 2013/EAD da UAB-UFSM

  NA REGIÃO SERÃO OFERTADAS VAGAS PARA O POLO DE TRÊS PASSOS E TRÊS DE MAIO.   Desde o dia 2 de agosto de 2013, estão abertas as inscrições para o Concurso Vestibular 2013/EAD da UAB-UFSM (2º Semestre). O período segue até o dia 15 de agosto de 2013. O concurso permitirá ingresso nos...
08/08/2013 20:10

POLÍTICA: Justiça Eleitoral julga embargos de Vereador de Crissiumal - RS

Evanir Quanz Kraemer do PSD já havia sido condenado em primeira e segunda instância, O julgamento dos embargos aconteceu hoje, quinta-feira (08/08/13) no TRE-RS, pelo Dr. Ingo Wolfgang Sarlet, tendo o pedido negado e rejeitado por unanimidade.   Link da decisão no site do TRE –...
08/08/2013 19:56

POLÍTICA: Justiça Eleitoral nomeia novo servidor em Crissiumal - RS

A Justiça Eleitoral gaúcha recebeu, na segunda-feira (05/08/13), 19 novos servidores para seu quadro de pessoal. Eles tomaram posse no plenário do TRE-RS, à tarde. Porém, desde o turno da manhã, começaram seu treinamento dentro da programação do 12º Programa de Instrução e Ambientação (PIA) do...
08/08/2013 10:37

CURIOSIDADE: O transporte inusitado chamou a atenção por onde a casa passou em Crissiumal - RS

Uma cena inusitada foi vista na manhã desta quinta-feira (08/08/13) em algumas ruas da cidade. Caminhão transporta casa de madeira na Rua Guarita com a Av. Santa Rosa de grande movimento, encontrando dificuldades para passar em galhos de arvores e fios da rede elétrica.  Fotos: Diego R....
08/08/2013 09:48

PLANTÃO POLICIAL: Fuga de Preso em Três Passos

  Quarta-feira (07/08) um preso do regime semiaberto fugiu do albergue do Presídio Estadual do município. O efetivo do Pelotão de Três Passos e do Pelotão de Operações Especiais realizaram diligências e 12 minutos após, realizaram a recaptura do fugitivo no interior do bairro Frei...
07/08/2013 23:55

IMPOSTOMETROS: Um Extrato do que já pagamos de impostos esse ano de 2013

Por causa dos altos valores de impostos e contribuições, empresas deixam de investir e contratar. Seria muito bom se ao abrir uma empresa o proprietário pudesse apenas contabilizar o que entra no caixa versus o que gasta com a despesa de material e com o salário de funcionários para obter seu...
07/08/2013 16:02

PLANTÃO POLICIAL: Polícia Civil de Três Passos divulga foto de pessoa desaparecida

A Polícia Civil de Três Passos divulga a fotografia de RODRIGO JULIANO SEWALDT,  que encontra-se desaparecido desde a data de 05/08/2013.   Sendo que ele saiu de casa vestindo uma camiseta verde escura, calça escura de jeans riscada, sapato social marrom e jaqueta xadrez nas...
07/08/2013 15:52

TRÂNSITO: Acidente mata motorista na BR-386 em Frederico Westphalen

Vítima é ex-vereador do município de Ametista do Sul A colisão entre um caminhão, placas de Tuparendi, e um Gol placas de Ametista do Sul, deixou uma pessoa morta na manhã desta quarta-feira, 7 de agosto, na BR-386, em Frederico Westphalen. Celso Luis Castelli, 56 anos, ficou preso nas ferragens...
06/08/2013 15:17

TRÂNSITO – Jovem Crissiumalense sofre acidente na localidade de Vila Planalto, Interior de Crissiumal – RS.

No dia 06/08/13, próximo ao meio dia ocorreu um grave acidente, com perdas materiais e deixando um jovem ferido.  O Mesmo estava sozinho conduzindo um Gol VW, perdeu o controle em uma curva e colidiu em uma árvore, transitando sentido cidade interior na localidade de vila planalto. Próximo a...
06/08/2013 12:48

CIDADANIA: Votação de Prioridades - Orçamento 2014

Nesta terça-feira, dia 06 de agosto e na quarta-feira, dia 07, acontece em todo o estado do Rio Grande do Sul a votação da Participação Popular. Vote: Acesse  https://vpr.rs.gov.br/       Instruções Clique em até 4...
05/08/2013 22:52

TopSul: Agradecimento!

AGRADECIMENTO   A direção do TopSul Notícias vem a publico a AGRADECER no dia de hoje 05/08/2013, pelas felicitações, desejos de sucesso, curtidas e compartilhamentos nas redes sociais menos de 12 horas de lançamento oficial chegamos a 274 acessos únicos e 678 acessos de retorno para conferir...
05/08/2013 11:52

PREFEITURA: Santo Augusto recebe nova maquina agrícola

   Na Ultima sexta-feira (02), a Prefeitura Municipal de Santo Augusto recebeu novos maquinários, um (1) trator retroescavadeira dentro do convênio com o ministério da agricultura, Pecuária e Agronegócio, via emenda parlamentar do Dep. Federal Darcísio Perondi. Segundo o Prefeito...
05/08/2013 11:47

SEGURANÇA: SUSEPE fez revista no presídio de Três Passos

                           Na noite da sexta-feira (02/08), o 7º BPM através do efetivo do Pelotão de Operações Especiais do Batalhão e do 37º BPM (POE) BM Frederico Westphalen) apoiaram o efetivo...
05/08/2013 00:01

TopSul Notícias: Inauguração do Site www.topsulnoticias.com.br

Está no ar, o website de toda a comunidade Crissiumalense e Região.     Atendendo a centenas de pedidos de internautas e da população de Crissiumal e região, surge a ideia de montarmos o mais completo site de informações o TopSul Notícias com inúmeros recursos e ferramentas...

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul do Brasil!

topsulnoticias@gmail.com

Crissiumal - RS

Cel.: (55) 9.9206-0445

Pesquisar no site

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias & Publicidades

© 2013 - 2022 - Todos os direitos reservados.