Para se ter conhecimento sobre os aspectos de desenvolvimento psicossocial e jurídico do adolescente em conflito com a lei, as propostas do Estatuto da Criança e do Adolescente para ressocialização do jovem e os impactos da redução da idade da responsabilidade penal da sociedade, o Ministério Público, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões promove, na próxima quarta-feira, 11, um “Debate sobre a Maioridade Penal”.
Dividido em três painéis, o evento contará com a participação de profissionais de diversas áreas que têm, de alguma forma, envolvimento com o tema em questão.
A palestra de abertura ficará a cargo do Promotor de Justiça de Presidente Prudente, Luiz Antônio Miguel Ferreira, que dará início às discussões.
Sob o comando da Coordenadora do Caoijefam, Maria Regina Fay de Azambuja, o primeiro painel destacará "A Redução da Responsabilidade Penal e seus Reflexos no Desenvolvimento Psicossocial do Adolescente com Pessoa em Fase Especial de Desenvolvimento", contando com a participação do Psiquiatra Victor Mainardi, do Cientista Político Rodrigo Stmpf González, da Assistente Social Sílvia Tejadas e da Presidente da FASE/RS, Joelza Mesquita Andrade Pires.
No primeiro painel da tarde, sob a coordenação do Promotor de Justiça Miguel Velasquez, do CAO dos Direitos Humanos, o Procurador de Justiça Gilberto Thums, o Jornalista Cláudio Brito, o Delegado Cristian Nedel e o Juiz da Vara da Infância e Juventude de Lajeado, Luís Antônio de Abreu Johnson, abordarão os "Aspectos Jurídicos da Redução da Idade da Responsabilidade Penal".
Por fim, o Coordenador do CAO Criminal, David Medina da Silva presidirá o último painel, que terá como tema os "Impactos da Redução da Maioridade Penal na Sociedade Brasileira". Os debatedores serão o Deputado Federal Enio Bacci, o Promotor de Justiça de Controle e Execução Penal de Porto Alegre, Gilmar Bortolotto; a Defensora Pública Cláudia Barros, o Promotor da Infância e Juventude da Capital Júlio Alfredo de Almeida e a Juíza do Trabalho do TRT da 4ª Região Luciane Cardoso Barzotto.
O evento acontece a partir das 8h30min no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do Ministério Público gaúcho.
Fonte: MP-RS
Post. Eloídes Nunes.
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul do Brasil!
Crissiumal - RSCel.: (55) 9.9206-0445
© 2013 - 2022 - Todos os direitos reservados.