"O Portal Top em Notícias do Sul do Brasil”

SEGURANÇA: As 7 mentiras mais absurdas usadas para fraudar seguros - Brasil

30/09/2013 17:24

Para obter indenização, segurados chegam até a atentar contra a própria vida. Veja algumas das fraudes mais mirabolantes, segundo profissionais da área

Até onde você diria que vai a ganância de uma pessoa? Habituados às mentiras que seus clientes contam, profissionais do ramo de seguros responderiam que não há limites. Muito além de alterar o CEP de pernoite para pagar um valor menor no seguro do carro, algumas pessoas topam tudo para receber uma indenização, até tirar a própria vida.

“São centenas e até milhares de casos de pessoas que se mutilam para obter a indenização. Conforme Maquiavel escreveu em ‘O Príncipe’: ‘Os homens esquecem mais rapidamente a morte do pai que a perda do patrimônio’”, diz Paulo Kurpan, superintendente de Planejamento e Estratégia da Central de Serviços e Proteção ao Seguro da Confederação Nacional das Empresas de Seguros (CNseg).

Em 2012, as fraudes comprovadas custaram às seguradoras o equivalente a 341 milhões de reais, segundo dados da CNSeg apresentados no seminário “Prevenção à Fraude contra o Seguro”, realizado na última sexta-feira (23), em São Paulo. Mas, como muitas das fraudes ocorrem sem nunca serem descobertas, o tamanho do rombo pode ser muito maior do que isso.

Estima-se que as fraudes cheguem a representar 20% do custo total das empresas. “Essa é apenas uma estimativa dos profissionais do ramo, é um número cabalístico, mas com isso é possível dizer que, se as fraudes não ocorressem, esses 20 pontos percentuais poderiam se reverter em redução de custos para o consumidor”, diz Kurpan.

Ainda que não seja possível quantificar o peso de todas essas mentiras tanto para a indústria, quanto para o bolso do consumidor, em uma breve conversa com especialistas é possível perceber que o buraco é bem fundo. Além de mentiras batidas, como omitir um segundo condutor ao responder o questionário do seguro de automóvel, segurados criam histórias complexas, e muitas vezes trágicas, para receber uma indenização.

Em entrevista a EXAME.com, durante o seminário da CNSeg, profissionais do ramo elencaram algumas das fraudes mais absurdas que eles já vivenciaram durante seus anos de profissão. Confira a seguir.

1) Morte acidental que na verdade foi natural

Leonardo Girão, gerente da Central de Serviços e Proteção ao Seguro da CNseg, afirma que os valores de indenização que os seguros de vida pagam por morte acidental chegam a ser o dobro da indenização paga em caso de morte natural. Por isso, não são raros os casos em que as circunstâncias da morte são deturpadas. “Eu lembro de um caso em que o segurado teve um infarto fulminante em uma festa e, para que a morte parecesse acidental, levaram o corpo dele para o segundo andar do prédio e o jogaram lá de cima”, relata.

2) Carro supostamente roubado, mas que foi vendido em outro país

Conforme Paulo Kurpan explica, há cerca de 10 anos era muito comum que segurados dirigissem até a Bolívia ou o Paraguai para vender seu carro e alegar que o veículo havia sido roubado. Esse tipo de prática hoje é menos frequente, segundo ele, porque as fronteiras passaram a ser monitoradas por câmeras que gravam as placas dos veículos.

Ele lembra um desses casos, flagrado por câmeras, que foi extremamente embaraçoso: “Era um cliente que cobrava muito a indenização, nós fizemos a investigação e chegamos à fita que o mostrava cruzando a fronteira com o carro. Nós o chamamos então para uma reunião junto com sua esposa, porque o seguro estava no nome dela e deixamos o vídeo rodar enquanto conversávamos com eles. De repente, a esposa apontou para a televisão e disse: ‘Bem, acharam o nosso carro!’, ela continuou assistindo e teve uma enorme surpresa quando viu que era seu marido dirigindo o carro. Ela não sabia que ele tinha fraudado o roubo e nós não sabíamos que ela não sabia. Nós quase acabamos com o casamento deles”, conta.

As fraudes em seguros de automóveis são as mais recorrentes. Segundo dados da CNSeg, dos 341 milhões de reais gastos com fraudes comprovadas no ano passado, 173,4 milhões de reais foram apenas de fraudes no ramo de automóveis. 

3) Segurado em estado terminal que se suicida para família receber indenização

“Nós já vimos muitos casos em que a pessoa doente, sabendo que está em estado terminal, acaba se sacrificando para que a família, que está passando por dificuldades financeiras, receba a indenização”, conta o economista Lauro Vieira de Faria, consultor da Escola Nacional de Seguros. Segundo ele, essas medidas extremas ocorrem, por exemplo, quando a família está muito endividada e a fraude é vista como o último recurso para solucionar o problema. 

4) Homicídios arquitetados por parentes

Também não são raros os casos de homicídios de segurados que são articulados por seus próprios parentes, segundo os entrevistados. 

O gerente da Central de Serviços e Proteção ao Seguro da CNseg lembra de um caso em que a esposa planejou a morte do marido para receber sua indenização, já que ela era sua beneficiária no seguro. "É muito comum que gerentes de banco tenham seguros de vida. Houve um caso de uma mulher, que era esposa de um gerente e tinha um amante policial. Eles assassinaram o marido dela para ficar com o seguro”, conta.

Theresa Vollú, gerente de Negócios, Saúde e Pessoas da Central de Serviços e Proteção ao Seguro da CNseg, lembra também de um outro caso trágico ocorrido em uma clínica de idosos. “Os funcionários da clínica faziam seguros de vida para os idosos, cadastrando-se como seus beneficiários. Depois, eles diziam aos idosos que eles tinham que comer menos e faziam uma lavagem cerebral tão forte que os idosos paravam de comer e morriam de inanição”, conta. 

5) Automutilação que vira acidente de trabalho

Por incrível que pareça, profissionais do ramo de seguros relatam que a automutilação é uma prática muito usada para fraudar as seguradoras. Leonardo Girão lembra um dos casos mais emblemáticos de mutilação, ocorrido com uma quadrilha de Santa Catarina. “A quadrilha atuava junto a lavradores. Ela fazia um seguro de acidentes pessoais para eles e decepava seus dedos ou mãos para alegar que era um acidente de trabalho e receber a indenização”.

Em 2008 a quadrilha foi desarticulada em uma ação que ficou conhecida como “Operação Cinco Dedos”, depois que o Ministério Público Estadual (MPE) investigou o caso durante seis meses, a pedido das seguradoras. Segundo reportagem do G1, o MPE estima que o golpe tenha chegado a movimentar 1,5 milhão de reais. A quadrilha pagava de 5% a 30% do valor da apólice para o lavrador, que valia entre 60 e 700 mil reais.

6) Capotamento intencional

Durante palestra no seminário da CNSeg, o procurador de justiça do Estado de São Paulo, Roberto Tardelli, citou um tipo de fraude ainda não comprovada, mas conhecida no meio. “Existe uma curva na rodovia Régis Bittencourt que tem sido usada para capotar carros. O segurado paga o chamado ‘capotador’ para passar por essa curva e capotar o carro para que ele acione a seguradora fingindo ter sofrido um acidente, e receba a indenização. A fraude é tão recorrente que esses homens só fazem isso da vida, eles são conhecidos como 'capotadores profissionais'”, afirma.

Apesar de não haver ainda nenhum caso comprovado, outros entrevistados além de Tardelli também afirmaram que esse tipo de prática tem ocorrido com frequência. “O grande problema da fraude é não conseguir determinar a gravidade do problema”, comenta o procurador.

7) Incêndio provocado

Sérgio Roberto de Oliveira, diretor jurídico da Tokio Marine, cita uma fraude realizada por uma indústria que mostra de forma bem clara a dimensão do prejuízo que esse tipo de prática pode causar.

Em 1997, esta indústria, que ele não quis especificar, sofreu um incêndio cuja indenização seria de 23 milhões de reais. O caso foi investigado durante 16 anos e a empresa gastou 3 milhões de reais em despesa com peritos, engenheiros, advogados, etc. para provar o forjamento.

“Uma série de indícios mostravam que se tratava de uma fraude, como o fato de nenhuma pessoa estar na indústria naquele dia. Nós tivemos de pagar uma empresa de segurança por um ano para ninguém entrar no local e uma equipe de especialistas e engenheiros para retirar e analisar os escombros”, diz Oliveira.

Segundo ele, diversas evidências contribuíram para comprovar a fraude, mas uma das chaves para desvendar o caso foi descoberta por peritos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas. Eles concluíram que, para fundir o aço dos pilares, a temperatura no local chegou aos 1200ºC, o que não seria possível se o incêndio fosse causado por combustíveis simples, como gasolina. “Eles encontraram nos escombros até artefatos bélicos e viram que quem preparou o incêndio não foi uma pessoa qualquer, porque foi algo muito planejado”, diz Oliveira.

Ele acrescenta que, apesar dos gastos vultuosos com os processos de investigação dos grandes casos de fraude, o que mais penaliza a indústria são as pequenas fraudes, causadas por pessoas físicas. 

 

Fonte: Exame

Post. Eloídes Nunes.

 

Notícias:

Notícias:

04/07/2022 08:14

TRÂNSITO: Acidente entre van da saúde e caminhão mata sete pessoas na BR-386, próximo à divisa entre Sarandi e São José das Missões - RS

Uma colisão frontal causou grave acidente na BR 386, próximo à divisa entre Sarandi e São José das Missões, onde restaram vitimadas sete pessoas, todas de Constantina - RS. Segundo relato de testemunhas, um caminhão tentava uma ultrapassagem em local proibido, quando colidiu frontalmente contra uma...
24/06/2022 20:15

ACIDENTE DE TRABALHO: Jovem Mateus Ledur, ao 26 anos morre em acidente de trabalho em uma máquina desensiladeira, na localidade de Sanga Almeida no interior de Humaitá - RS

Mateus Ledur ficou com o braço preso em uma máquina desensiladeira. Acidente ocorreu por volta das 18h na localidade de Sanga Almeida, interior de Humaitá - RS Jovem chegou a ser socorrido ao Hospital Adesco de Humaitá, onde foi confirmado o óbito. (Foto: Thomás Silvestre/Rádio Alto...
23/06/2022 11:26

NOTA DE FALECIMENTO: Cleo Mayer, 73 anos – Crissiumal - RS

A esposa Nelda Mayer; Os filhos: Carmo Mayer e esposa Roselei; Rubia Mayer e esposo Ernani; Dueli Mayer e esposo Jurandir; e Netos e demais Familiares, com Profundo Pesar Comunicam o Falecimento do Esposo, Pai, Sogro e Avô CLEO MAYER, aos 73 anos, ocorrido às 05h00min desta quinta-feira, dia 23 de...
17/06/2022 11:31

COMBUSTÍVEIS: Petrobras empresa estatal administrada pelo Governo Federal reajusta preços de venda de gasolina em 5,2% e do diesel em 14,3%, através da política de paridade dos preços internacionais atrelado ao valor do barril e cotação do dólar

Aumento dos combustíveis para as distribuidoras passa a valer a partir deste sábado A Petrobras anunciou nesta sexta-feira que vai reajustar os preços da gasolina e do diesel para as distribuidoras a partir deste sábado. Com a atualização, o preço médio de venda de gasolina passará de R$...
17/06/2022 10:18

PLANTÃO POLICIAL: Casal é preso por contrabando de agrotóxicos na localidade de Vista Nova, interior de Crissiumal – RS

Na noite desta quinta-feira (16/06), às 23h45 Policiais Militares do 7° BPM prenderam um casal por contrabando de agrotóxicos em Crissiumal – RS. A prisão ocorreu na localidade de Vista Nova, após abordagem de um veículo, sendo localizado no seu interior 20 galões de agrotóxicos de origem...
15/06/2022 22:14

NOTA DE FALECIMENTO: Jair Vettorello Basso – 51 anos – Crissiumal - RS

A Esposa Neiva Marli Neumann Basso, A filha Sthefany, A mãe Ana Claidir Basso, O pai Victorio Basso (in memória), O irmão Edson Basso e família; Com Profundo Pesar Comunicam o Falecimento do Esposo, Pai, Filho, Irmão JAIR VETTORELLO BASSO, aos 51 anos, ocorrido às 16h30min desta quarta-feira, 15...
14/06/2022 15:53

ACIDENTE DE TRABALHO: Agricultor sofre grave acidente ao ficar com uma perna presa dentro do caracol de um desensilador em Itapiranga - SC

Por volta das 8h25min da manhã desta terça-feira (14), a Guarnição do Corpo de Bombeiros de Itapiranga foi acionada para atender acidente de trabalho na Linha Santo Antônio no interior de Itapiranga - SC. Ao chegar no local foi encontrado masculino de 61 anos, preso dentro de um desensilador,...
14/06/2022 15:28

SAÚDE PÚBLICA: Secretaria da Saúde notifica novo caso suspeito de varíola dos macacos no RS

Homem de 34 anos está em isolamento domiciliar em Porto Alegre e aguarda resultado de teste. Autoridades afirmam que não há relação com primeiro caso confirmado no estado. Varíola dos macacos é semelhante à varíola que já foi erradicada, mas menos severa e menos infecciosa — Foto: Science Photo...
14/06/2022 14:51

OPORTUNIDADE DE TRABALHO: IBGE oferece 06 vagas de recenseador em Crissiumal - RS, Inscrições até dia 15 de Junho!

O IBGE oferece para Crissiumal 06 vagas de Recenseador em Processo Seletivo Complementar. Não há taxa de inscrição; Também não tem prova escrita; São vagas nos 14 municípios de abrangência da Agência do IBGE de Três Passos - RS; Mais informações e inscrições pelo link...
14/06/2022 14:43

PLANTÃO POLICIAL: Polícia Civil desencadeou mais uma etapa da ''Operação Retorno'', a qual visava a busca de veículos furtados em Três de Maio e Horizontina - RS

Na tarde desta segunda-feira (13), a Polícia Civil desencadeou mais lima etapa da “Operação Retorno”, a qual visava a busca de veículos furtados. Foram cumpridos cinco mandos de busca em Três de Maio e Horizontina - RS. Foto: Divulgação/Polícia Civil Durante aproximadamente um ano de...
14/06/2022 14:13

SOCIAL: Amor em dose tripla: parto de trigêmeas no HCI é sucesso - Ijuí - RS

Após uma gestação tranquila e sem intercorrências, Antonia, Catarina e Olivia Cezimbra Medina Schumacher nasceram na tarde de sábado, dia 4, na Maternidade do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), pelas mãos da médica obstetra Bruna Wiatrowski, com 34 semanas e dois dias. Logo depois de receberem o...
02/06/2022 09:09

SOCIAL: Sicredi lança atendente de videochamada em libras para WhatsApp

Com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência auditiva no atendimento, instituição financeira cooperativa é a primeira a oferecer essa nova solução desenvolvida pela Botmaker integrada ao aplicativo de mensagens instantâneas. O Sicredi, instituição financeira cooperativa com...
02/06/2022 08:56

TRÂNSITO: Preparativos para pavimentação da ERS-305 avança entre a localidade de Padre Gonzales, de Três Passos em direção a Crissiumal - RS

Serviços executados pelo Daer contam com investimento de R$ 60 milhões do Estado do RS. Serviços mais adiantados estão no trecho entre Crissiumal e a localidade de Padre Gonzales, em Três Passos - Foto: Divulgação/Daer Uma das principais ligações regionais do noroeste gaúcho se prepara...
02/06/2022 08:37

PLANTÃO POLICIAL: Mulher é presa em flagrante por tráfico de drogas na localidade de Vista Alta no município de Boa Vista do Buricá - RS

Em revista no interior do automóvel, foi localizado três tijolos de maconha, que estavam escondidos entre objetos de uma mudança. Uma mulher de 25 anos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas na tarde de quarta-feira (01), na localidade de Vista Alta, município de Boa Vista do...
05/05/2022 21:47

PLANTÃO POLICIAL: Táxi de Cleber Tormes vítima de latrocínio em Crissiumal é encontrado no Mato Grosso do Sul

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram na tarde de ontem, quarta-feira (04/05), na MS-295 em Iguatemi, Mato Grosso do Sul, dois veículos roubados no Rio Grande do Sul este ano. Segundo os presos os carros seriam levados para Tacuru para pagar dívida com traficantes. O...
30/04/2022 11:43

NOTA DE FALECIMENTO: Empresário e Político Alceu Hipólito Liesenfeld, 64 anos - Crissiumal - RS

Faleceu na manhã deste sábado (30/04) o empreendedor e político crissiumalense Alceu Hipólito Liesenfeld, 64 anos. Estava internado em um hospital de Ijuí - RS. Ele foi um grande empreendedor crissiumalense, sendo proprietário da Imobiliária e Escritório de Contabilidade São Cristovão, bastante...
26/04/2022 09:14

TRÁGICO: Soldado do Quinto Regimento de Cavalaria Mecanizado morre atingido por raio em Quaraí - RS

Um jovem morreu no início da noite desta segunda-feira (25) após ser atingido por um raio em Quaraí, na Fronteira Oeste do Estado. A vítima foi identificada como Lucas Emanuel Ribeiro Pinto tinha, de 18 anos, soldado do Quinto Regimento de Cavalaria Mecanizado. Ele estava caminhando pela rua...
19/04/2022 07:27

PLANTÃO POLICIAL: Casal suspeito de latrocínio do taxista Cleber Roni Tormes (Tonico) em Crissiumal são presos em Porto Alegre - RS

O delegado de Polícia de Crissiumal, William Garcez, confirmou no início da manhã dessa terça-feira (19) que Sheila Daiane Corrêa Ceconi e Martielo de Souza Martins foram presos nessa terça em Porto Alegre – RS. O casal foi indiciado pela morte do taxista Cleber Roni Tormes, de Crissiumal. Além de...
16/04/2022 02:47

NOTA DE FALECIMENTO: Cléber Roni Tormes, 61 anos – Crissiumal - RS

A mãe Maria Tormes; O pai Valdemar Tormes (in. Memoria); A companheira Célia Maria Mallmann, Os Filhos: Gelson Tormes e Família; Gisele Tormes e Família; Gilberto Tormes e Família e; Irmãos e Irmã e demais familiares, comunicam com Profundo Pesar o Falecimento do Companheiro, Pai, Sogro e Avô...
15/04/2022 23:10

PLANTÃO POLICIAL: Corpo encontrado no Matão do Bones, entre Bom Progresso e Campo Novo – RS, possivelmente é do taxista crissiumalense Cleber Tormes (Tonico) 61 anos

Na noite desta sexta-feira (15), a Polícia Civil juntamente com os familiares do taxista Cleber receberam informações do aparecimento de um corpo na localidade do Matão do Bones, entre Bom Progresso e Campo Novo – RS. Corpo estava no mato em uma via secundaria de terra, próximo da Linha Diesel, no...
13/04/2022 22:16

TRÂNSITO: Jovem Dionatan Freita dos Santos, 23 anos natural de Crissiumal morre em acidente de trânsito em Westfália - RS

Um jovem natural do município de Crissiumal – RS, morreu em um acidente de trânsito na tarde desta quarta-feira (13), em Westfália - RS. Dionatan Freita dos Santos, 23 anos, pilotava uma motocicleta que colidiu em uma Kombi. O rapaz morreu no local do acidente. Matéria em atualização! Foto:...
13/04/2022 21:39

PLANTÃO POLICIAL: Homem é suspeito de assassinar a esposa e filha e cometer suicídio em Cruzaltense - RS

A pequena cidade de Cruzaltense que fica a 49 quilômetros de Erechim - RS, foi tomada de surpresa com uma cena chocante na manhã desta quarta-feira, (13). Vizinhos avistaram sangue escorrendo pelas paredes de uma casa no centro da cidade. Moradores das proximidades relatam que ouviram tiros na...
13/04/2022 20:53

PROCURA-SE: Diane Macedo Bach, 15 anos, está desaparecida desde terça-feira, dia 12 de abril, na localidade de Santo Antônio, interior de Nova Candelária - RS

Conforme informações repassadas à rádio Sucesso FM, a jovem Diane Macedo Bach, de 15 anos, está desaparecida desde às 16 horas desta última terça-feira (12), quando saiu de casa da localidade de Santo Antônio, interior de Nova Candelária – RS. Quem tiver qualquer informação do seu paradeiro pode...
13/04/2022 11:26

PLANTÃO POLICIAL: DESAPARECIDO: Familiares e amigos realizarão nesta quinta-feira (14/04), a partir das 9h00min novas buscas pelo taxista Crissiumalense Cleber Roni Tormes (Popular Tonico), na localidade de Lajeado Barreiro, interior de Crissiumal – RS

O taxista crissiumalense Cleber Roni Tormes (Popular Tonico), 61 anos está desaparecido desde segunda-feira, 21 de maio de 2022, após receber uma ligação por volta das 18h00min, para realizar uma corrida de taxi, para transportar um casal e uma criança da localidade do Lajeado Barreiro, interior de...
09/04/2022 21:02

SOCIAL: Confira o novo layout da FISIOCLÍNICA FONTANA localizado na Av. Presidente Castelo Branco, 781, ao lado da Loja VIVO, no centro de Crissiumal - RS

Confira a equipe de profissionais da FISIOCLÍNICA FONTANA: Sócia Proprietária Fabiane Fontana – Fisioterapeuta; (Foto Direita) Vanessa Erthal – Fisioterapeuta; (Foto Centro) Secretária Maria Knebel. (Foto Esquerda)  Contato: (55) 98122-7995 Confira os serviços prestados pela...
07/04/2022 21:07

PLANTÃO POLICIAL: Câmeras de segurança registram momento que o taxi pertencente Cleber Tormes (Tonico), passou pela localidade de São Sebastião, interior de Crissiumal – RS

O taxista crissiumalense Cleber Roni Tormes (Popular Tonico), 61 anos está desaparecido desde segunda-feira (21/03/2022), após receber uma ligação por volta das 18h00min, para realizar uma corrida de taxi, para transportar um casal e uma criança da localidade do Lajeado Barreiro, interior de...
07/04/2022 09:42

SOCIAL: Convite de Reinauguração da FISIOCLÍNICA FONTANA nesta quinta-feira (07), em Crissiumal - RS

Convite de Reinauguração da FISIOCLÍNICA FONTANA nesta quinta-feira (07), a partir das 17h00min na Av. Presidente Castelo Branco, 781, ao lado da Loja VIVO, no centro de Crissiumal - RS.
07/04/2022 08:07

PLANTÃO POLICIAL: Brigada Militar realiza prisão de uma pessoa e apreensão de agrotóxicos de origem estrangeira em Crissiumal - RS

A Brigada Militar apreendeu na madrugada desta quinta-feira, dia 07 de abril, 50 galões de agrotóxicos de origem estrangeira em Crissiumal – RS. Uma pessoa foi presa e conduzida para Polícia Federal.  Em breve mais informações. Fonte/Foto: Brigada Militar Post. Eloídes Nunes.
07/04/2022 07:57

PLANTÃO POLICIAL: Brigada Militar realiza apreensão de agrotóxico em Nova Candelária – RS

Na tarde desta quarta-feira (06/04) policiais militares do 4º BPAF durante patrulhamento no interior do município de Nova Candelária - RS, tentaram abordar um veículo Jeep RENEGADE de cor cinza. O condutor, ao visualizar a guarnição, não obedeceu às ordens de parada e fugiu, logo após perdeu o...
06/04/2022 13:18

SOCIAL: OPORTUNIDADE: SELEÇÃO PARA ESTÁGIO TEMPORÁRIO: 01 Vaga de Estágio no Cartório Eleitoral de Crissiumal - RS

A vaga é destinada a estudantes do nível médio.   As atividades serão cumpridas no horário de expediente da unidade, entre as 12:00 horas e as 18:00 horas.   A prova será realizada no dia 18 de abril de 2022, às 14 horas, nas dependências do Cartório Eleitoral, situado na Rua Vinte de...
06/04/2022 08:59

NOTA DE FALECIMENTO: Luana Caroline Gisch, 28 anos – Crissiumal - RS

Os pais Hélio Gisch e Adriane, o irmão Wellington Eduardo Gisch juntamente com o esposo Jhonatan Dudel e filha Yasmin, sogro José e sogra Rosani Dudel com profundo pesar comunicam o falecimento de LUANA CAROLINE GISCH, aos 28 anos, ocorrido nesta manhã desta quarta-feira...
04/04/2022 19:58

CLIMATEMPO: Carro que foi levado pela enxurrada na localidade Lajeado Teimoso, no interior de Crissiumal é encontrado todo destruído

Na madrugada desta segunda-feira (04), Crissiumal e toda região noroeste foi assolada com chuvas torrenciais, grande volume de água e em poucas horas deixou um rastro de destruição nas estradas, pontes, lavouras, benfeitorias e residências. Na localidade de Lajeado Teimoso, na propriedade Odalirio...
04/04/2022 09:24

TRÂNSITO: Pizzaiolo André Luiz, sócio proprietário da Pizzaria Fornalha morre em acidente na Av. Presidente Castelo Branco, centro de Crissiumal - RS

Um homem morreu em um acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira (04/04), no centro de Crissiumal - RS. A colisão envolveu um carro e um caminhão nas proximidades da Center Motos, na Avenida Presidente Castelo Branco, por volta da 1h20. Chovia forte no momento do acidente. O motorista...
01/04/2022 12:16

PLANTÃO POLICIAL: Brigada Militar apreende carga de agrotóxicos de origem estrangeira em Tiradentes do Sul – RS

Na quinta-feira (31/03), às 22h30 policiais militares do 7° BPM apreenderam uma carga de agrotóxicos de origem estrangeira em Tiradentes do Sul – RS. A apreensão ocorreu na localidade de Lajeado Progresso, após fuga do condutor. No veículo foram localizados 100 galões de 10 litros cada, de...
01/04/2022 11:39

PLANTÃO POLICIAL: Identificado Casal de amantes envolvido em possível latrocínio de taxista de Crissiumal, ambos tiveram prisão preventiva decretada por homicídio do marido da mulher em Bento Gonçalves–RS, Casal seguem foragido e Cleber desaparecido

A Polícia Civil de Bento Gonçalves, por meio da 1ª delegacia, elucidou o homicídio de Antônio Vilmar Moraes, conhecido como Marreco. No último dia 11, o carro da vítima, um VW Gol, cor branca, foi localizado abandonado e com marcas de sangue em seu interior na Rua José Possamai, no Loteamento...
31/03/2022 15:45

PLANTÃO POLICIAL: Brigada Militar prende três homens por contrabando de cigarros na divisa de Crissiumal com Nova Candelária – RS

Na quarta-feira (30/03), às 23h40 Policiais Militares do 7° BPM de Crissiumal prenderam três homens por contrabando de cigarros. A prisão ocorreu na localidade de Santa Lúcia, divisa de Crissiumal com Nova Candelária. A ação iniciou na localização de Lajeado Tigre, interior de Crissiumal, sendo...
31/03/2022 14:13

SOCIAL: Confira os Ganhadores(as) do Sorteio Especial de Aniversário SuperBenedetti – 52 Anos em Crissiumal - RS

Foi realizado na manhã desta quinta-feira, dia 31 de março de 2022, o sorteio promocional alusivo aos 52 anos do Super Benedetti em Crissiumal – RS. Os ganhadores(as) foram os seguintes: *Uma moto Honda Bros 160 0km Alexandro C. Busanello (Lajeado Bonito - Sede Nova) *Cinco vales compras de R$...
30/03/2022 09:40

PLANTÃO POLICIAL: Brigada Militar apreende agrotóxicos de origem estrangeira na localidade de Lajeado Fazenda, interior de Crissiumal - RS

Na terça-feira (29/03), às 22h30 policiais militares do 7° BPM apreenderam agrotóxicos e mercadorias de origem estrangeira em Crissiumal – RS. A apreensão ocorreu na localidade de Lajeado Fazenda, após tentativa de abordagem de um automóvel. O condutor fugiu da abordagem e acabou chocando-se...
29/03/2022 22:06

PLANTÃO POLICIAL: Bebê recém-nascida é salva após ser encontrada dentro de 'patente' em Tenente Portela - RS

Um bebê foi encontrado coberto de fezes junto a uma “patente” (banheiro antigo), em uma das aldeias da Terra Indígena do Guarita, em Tenente Portela na tarde desta segunda-feira (28). Foto: Reprodução “Uma das coisas mais tristes e mais emocionantes que eu tive na vida”, assim, um profissional de...
29/03/2022 10:17

SOCIAL: Cresol Cooperar convida associados para Assembleia Digital – Crissiumal - RS

Chegou a hora de conferir a prestação de contas de 2021 e fazer parte das decisões que vão guiar a cooperativa nesse novo ciclo. Mais uma vez a Assembleia Geral da Cresol Cooperar será realizada de forma virtual, na quinta-feira, 31 de março de 2022. A Assembleia inicia às 19h30min, com...
29/03/2022 09:12

PLANTÃO POLICIAL: Brigada Militar apreende carga de 51.408 desodorantes em Horizontina - RS

Na noite de segunda feira, dia 28, guarnições da Brigada Militar de Horizontina, em apoio a Operação Hórus, abordaram um caminhão Truck placas de Joinville - SC. Ao inspecionar a carga constataram que o condutor levava a quantidade de 51.408 frascos de desodorante doce, contrabandeados. Diante dos...
28/03/2022 20:09

TRÂNSITO: Violenta colisão entre carro e caminhão na RS 305 em Horizontina - RS

Uma colisão foi registrada no final da tarde desta segunda-feira (28) na ERS 305, localidade de Esquina Tunas – Horizontina, envolvendo um caminhão carregado de pedras, pertencente a uma empresa construtora e um veículo Nissan – March. No caminhão estava o motorista e um colega de trabalho,...
28/03/2022 19:45

PLANTÃO POLICIAL: Mulher morre após ser esfaqueada com canivete em boate em Cacequi - RS

A jovem Bianca Ribeiro Martins, de 22 anos, morreu no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) neste domingo (27) após ser vítima de golpes de canivete em uma boate na Rua Borges de Medeiros, às 04h30min, durante uma briga. De acordo com a Brigada Militar, que atendeu...
25/03/2022 19:20

SOCIAL: Jovem de Campo Novo – RS, dada como desaparecida por familiares é localizada na cidade de Frederico de Westphalen - RS

A mulher moradora de Campo Novo que se encontrava desaparecida a mais de 20 dias foi localizada na manhã desta sexta-feira (25). O Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de Campo Novo e segundo informações do Delegado Vilmar Alaídes Schaefer a mesma foi localizada na cidade de...
25/03/2022 11:52

PLANTÃO POLICIAL: [LOCALIZADA] Mulher está desaparecida a mais de 20 dias em Campo Novo - RS

Os familiares de Vanessa Aparecida Siqueira, 25 anos, moradora de Campo Novo está desaparecida a mais de 20 dias quando saiu de sua casa e nunca mais foi vista. Foto:  Facebook / Arquivo Pessoal Familiares registraram o Boletim de Ocorrência da Delegacia de Campo Novo - RS. Quer ajudar...
24/03/2022 23:27

PLANTÃO POLICIAL: Brigada Militar prende indivíduos por tráfico de drogas em Pinheirinho do Vale – RS

Nesta quinta-feira (24/03) Policiais Militares do 37° Batalhão de Polícia Militar do município de Pinheirinho do Vale, realizaram a prisão de dois indivíduos, juntamente com o material apreendido: uma espingarda calibre 16, duas pistolas sendo uma calibre .9mm e outra calibre .380, dois revólveres...
24/03/2022 22:47

PLANTÃO POLICIAL: Brigada Militar prende homem por contrabando de agrotóxicos em Três Passos - RS

Na quinta-feira (24/03), às 15h30 policiais militares do 7° BPM prenderam um homem por contrabando de agrotóxicos em Três Passos - RS. A prisão ocorreu na BR 468, no km 114, após abordagem de um veículo, sendo localizado no seu interior vinte galões, com vinte litros cada, de herbicida de...
24/03/2022 19:42

PLANTÃO POLICIAL: Brigada Militar e Polícia Civil realizam prisão por tráfico de entorpecentes em Santa Rosa - RS

Na noite desta quarta-feira (23/03) policiais do 4º BPAF, em ação conjunta entre Brigada Militar e Polícia Civil efetuaram a prisão de um homem de 56 anos de idade. Com o autor foram apreendidas drogas, armas, munições de vários calibres e dinheiro, além de um veículo e balanças de precisão. O...
24/03/2022 19:29

PLANTÃO POLICIAL: Brigada Militar prende homem por descaminho em Bom Progresso - RS

Na madrugada desta quinta-feira (24/03), às 02h00 policiais militares prenderam um homem por descaminho. A prisão ocorreu na BR 468, Km 100, após abordagem de um veículo, sendo localizado 145 caixas (1740 unidades) de desodorantes e 6 caixas de acendedores (1584 unidades). Os produtos, bem como o...

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul do Brasil!

topsulnoticias@gmail.com

Crissiumal - RS

Cel.: (55) 9.9206-0445

Pesquisar no site

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias & Publicidades

© 2013 - 2022 - Todos os direitos reservados.