A Secretaria Municipal de Saúde de Tiradentes do Sul continua implementando Projetos no intuito de proporcionar uma melhor qualidade de vida a essa Comunidade. O Projeto de Bem com a Vida que é Coordenado pela Primeira Dama Lurdes Hickmann e desenvolvido em parceria com a Secretaria da Educação e Assistência Social de Tiradentes do Sul, tem como objetivo oferecer a comunidade de idosos a oportunidade de cuidar da sua saúde bio-psico-social, através da participação de grupo de atividades multidisciplinares, proporcionando atividades voltadas para a reintegração humanidade-natureza, através de prática específica ao ar livre. As atividades são realizadas em diversas localidades do Município conforme cronograma estabelecido.
Já o grupo Terapia de Saúde mental que é coordenado pela Psicóloga Débora Dreher e a Assistente Social Dorotéia Mahl, objetiva aumentar a qualidade de vida das pessoas que apresentam alguma dificuldade psíquica. O grupo já em andamento e as novas pessoas interessadas em participar, devem procurar a psicóloga e Assistente Social. As reuniões acontecem todas as quartas- feiras à tarde no auditório da secretaria municipal da saúde.
O Grupo de gestantes tem encontro toda última terça- feira do mês com inicio as 13:30 horas no auditório da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar todas elas sobre os aspectos físicos e psicológicos e cuidados com o bebê na gestação, parto e pós parto.
O Projeto + Saúde tem por objetivo proporcionar atividades físicas supervisionadas por profissional da área, em turno diferenciado. Este grupo é desenvolvido todas as terças e quintas feiras na Academia de Saúde junto à praça municipal das 18 às 20 horas com a Professora Janine Pederiva e está aberto para todos os interessados.
Projeto de reeducação alimentar que estará sendo desenvolvido a partir do dia 27 de março será coordenado pela Psicóloga Débora Dreher, Nutricionista Lidiane Neuhaus e Professora de Educação Física Janine Pederiva. O projeto visa estimular uma reeducação com hábitos saudáveis, buscando o emagrecimento e uma melhor qualidade de vida.
Para esse grupo ainda existem vagas a disposição, sendo que os interessados deverão se inscrever com as Enfermeiras junto ao Posto de saúde. O Público alvo são adultos acima do peso.
O Projeto Cuidando de quem Cuida tem como finalidade proporcionar a todos os membros da equipe da saúde, momentos de atividades físicas, lúdicas, formação e socialização. O mesmo será desenvolvido toda primeira sexta- feira do mês das 7:30 as 11:30. Para tanto, pela parte da manhã, as unidades de saúde estarão fechadas.
Fonte: Mauri Kohls - Prefeitura Municipal Tiradentes do Sul
Post. Eloídes Nunes.
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul do Brasil!
Crissiumal - RSCel.: (55) 9.9206-0445
© 2013 - 2022 - Todos os direitos reservados.