O Município de Humaitá, através da Secretaria Municipal de Educação, assinou na última sexta-feira (09/08/13), convênio com a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais – APAE, aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores.
A Prefeitura deverá repassar à APAE, mensalmente, recursos financeiros que lhe forem transferidos através do FUNDEB – Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, na forma estabelecida no artigo 14, do Decreto Federal nº 6.253/07.
O valor do recurso a ser repassado mensalmente será de R$ 3.750,00 (três mil setecentos e cinquentareais). O Convênio 01/2013 terá vigência pelo período de doze meses, a contar de 1º de julho de 2013 até 30 de junho de 2014, podendo ser renovado por igual período, mediante termo aditivo.
O Município repassará também à APAE, o valor de R$ 13.500,00 (treze mil e quinhentos reais), em parcela única, a título de complementação de valores.
Também constitui objeto deste convênio, a implementação de ações conjuntas visando a conjugação de esforços materiais, humanos e financeiros, para o atendimento aos alunos que demandem educação especial no município.
Estiveram presentes à assinatura do convênio, o prefeito de Humaitá, Luiz Carlos Sandri, o procurador do Município, Mauricio Bartzen, a secretária de Educação, Marli Sandri, o presidente da Câmara de Vereadores, Délcio Seibel, o presidente da APAE, Dilvane Lompa Avozane, a diretora da APAE, Cleusa Breem, e o consultor da APAE, Selestino Rossato (foto).
Informações da Prefeitura de Humaitá
Fonte: Rádio Alto Uruguai
Post. Eloídes Nunes
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