Na manhã desta sexta-feira (06) um idoso de 74 anos, vendedor de jóias, foi vítima do golpe do “Conto do Bilhete Premiado” em Passo Fundo e perdeu cerca de 80 mil reais.
De acordo com o relato da vítima, ele estava caminhando na Avenida Brasil, quando na esquina com a Rua Jacinto Vila Nova, no centro, foi abordado por um jovem que solicitou onde havia um alfaiate nas imediações. O idoso disse que não sabia e o jovem disse que teria que devolver um bilhete ao alfaiate.
Neste momento, um homem bem vestido e aparentando ter 50 anos de idade se aproximou e perguntou o que estava acontecendo e se poderia ajudar. O jovem mais uma vez alegou estar procurando um alfaiate para devolver um bilhete premiado. O golpista tirou um cartão da Caixa Econômica Federal e fingiu ligar para a agência e tentar saber a procedência do bilhete.
Durante a ligação, o telefone foi repassado para o idoso, onde uma mulher afirmava que o bilhete era Quina da Mega Sena e havia sido premiado no valor de 1 milhão e seiscentos reais.
Com a afirmação de que com o bilhete eles poderiam retirar o valor e dividir entre os três, acabaram decidindo ir até uma agência da Caixa e esqueceram do alfaiate.
A vítima embarcou com a dupla em um automóvel Citroen C4, de cor prata, e foram até a agência. Quando chegaram em frente ao banco, o jovem que estava em busca do alfaiate disse que só iria dividir o prêmio se tivesse uma garantia. O homem bem vestido acabou entregando uma quantia e o idoso foi até a agência e sacou 4 mil reais, porém o jovem disse era muito pouco.
Com isso o idoso levou os dois homens até a sua casa, localizada no centro da cidade e lá pegou três kits de jóias, todas de ouro puro, sendo que cada kit valia 12 mil reais, uma barra de ouro e um pote com duzentos anéis de prata, no valor de 200 reais cada. Após pegar todos os bens, o idoso voltou para o automóvel Citroen C4 e juntamente com os golpistas foram em direção ao banco para efetuar o saque do bilhete premiado.
No caminho, o homem bem vestido disse que o idoso teria que comprar uma mochila para carregar o dinheiro. Então, o idoso mandou parar em frente a uma loja na Avenida Brasil e desceu comprar a mochila e deixou todas as jóias e o dinheiro com a dupla.
Ao retornar ao local onde haviam estacionado o automóvel, os dois homens não foram encontrados.
Neste momento a vítima percebeu que havia caído no golpe do “Conto do Bilhete Premiado”.
A Brigada Militar foi chamada e policiais realizaram as buscas, porém os golpistas não foram encontrados.
A Polícia Civil irá investigar o caso.
Fonte: Lucas Cidade – Rádio Uirapuru
Post. Eloídes Nunes.
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul do Brasil!
Crissiumal - RSCel.: (55) 9.9206-0445
© 2013 - 2022 - Todos os direitos reservados.