Filho da Titular do Cartório e CRVA afastada pela justiça contesta processo e declarações de substituto
O afastamento de I. G. do Cartório de Registros e CRVA de Crissiumal, teve embasamento judicial no caso “Selo Digital”. A demissão da titular, ocorreu na última segunda-feira(12-08), através de sentença do Juiz Adriano Parolo. A sentença ainda cabe recurso.
O Cartório foi assumido pelo oficial registrador público Marcos Salomão que já havia trabalhado como interventor no órgão em dezembro do ano passado e abril de 2013. Segundo Salomão ele assume a titularidade por tempo indeterminado com o objetivo de resgatar a credibilidade do Cartório perante a comunidade.
De acordo com informações o problema financeiro constatado no caso, foi de 313 mil reais. O filho da titular afastada, I. G., que atuou como oficial substituto, no cartório de Crissiumal e é coordenador do Cartório de Tenente Portela, contesta as afirmações feitas por Salomão.
I. G. acrescentou que todos os valores citados foram devolvidos ao Poder Tribunal de Justiça - Departamento de Receita e por isso acredita que a sentença será revertida.
Apesar da devolução dos valores apontados o juiz entendeu que I. G., deveria perder a concessão do Cartório e CRVA de Crissiumal.
Novo Processo
De acordo com Marcos Salomão, o processo da Operação "Sétimo Mandamento" ainda não foi julgado. Neste caso a Polícia Civil apontou supostas irregularidades que vinham acontecendo no Detran em conivência com o cartório. Uma das irregularidades era a retirada de restrições de veículos sinistrados e repassados pra um garagista do município revender.
Em novembro do ano passado e maio deste ano, foram constatados vários crimes como falsificação de documentos públicos, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistemas de informática, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.
Produção: Antônio de Oliveira
Fonte: No Ar
Post. Eloídes Nunes.
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul do Brasil!
Crissiumal - RSCel.: (55) 9.9206-0445
© 2013 - 2022 - Todos os direitos reservados.