"O Portal Top em Notícias do Sul”

GERAL: Saque em dinheiro do auxílio emergencial começa nesta segunda-feira; saiba como vai funcionar

27/04/2020 10:23

Os saques em dinheiro do auxílio emergencial de R$ 600 pago a trabalhadores de baixa renda afetados pela crise do coronavírus começam nesta segunda-feira (27) e seguem até o dia 5 de maio. O calendário foi escalonado pela Caixa Econômica Federal para evitar aglomerações, e a ordem dos repasses é definida pelo mês de nascimento dos beneficiários.

Nesta segunda-feira (27), podem retirar o dinheiro apenas os nascidos em janeiro e fevereiro (veja o cronograma completo, com as demais datas, no fim do texto). Os valores podem ser resgatados sem a necessidade de cartão em lotéricas e caixas eletrônicos.

Para isso, segundo a Caixa, o interessado deverá acessar o aplicativo Caixa Tem — criado exclusivamente para isso — e informar quanto quer sacar. A partir daí, será gerado um código autorizador para a retirada em caixa eletrônico ou lotérica. Ou seja: não é preciso correr ao banco para tirar o dinheiro.

A Caixa destaca que não é obrigatório fazer o saque, porque o dinheiro depositado na poupança digital pode ser movimentado por meio do aplicativo, para pagamento de boletos e contas domésticas. Também é possível fazer transferências ilimitadas para outras contas do mesmo banco e transferências mensais gratuitas para outras instituições bancárias nos próximos 90 dias.

Confira o calendário de saques:

Segunda-feira (27) – nascidos em janeiro e fevereiro

Terça-feira (28) – nascidos em março e abril

Quarta-feira (29) – nascidos em maio e junho

Quinta-feira (30) – nascidos julho e agosto

4 de maio – nascidos em setembro e outubro

5 de maio – nascidos em novembro e dezembro

 

Fonte: Gaúcha ZH

Post, Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9206-0445

Pesquisar no site

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias & Publicidades

© 2013 - 2020 - Todos os direitos reservados.