"O Portal Top em Notícias do Sul”

GERAL: Delegado faz cirurgia de mudança de sexo e pode assumir posto na Defesa da Mulher, em Goiás

24/01/2014 06:49

Desde o final de outubro Laura já exibia o novo visual nas redes sociais, contrastando com a imagem pública do então delegado Thiago.

No final do ano passado, Laura publicou fotos do novo visual no Facebook (Foto: Arquivo Pessoal / Facebook)


E Laura reassumirá com a possibilidade de lotação na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (Deam) Central de Goiânia, onde a titular, Ana Elisa Gomes Martins, carente de reforço, garante uma boa recepção.

— Se ela vier, será recebida com profissionalismo e para atender uma grande demanda de um público carente — informa a delegada Ana Elisa, que chefia uma especializada com três delegadas adjuntas e quatro plantonistas, todas sobrecarregadas pela violência contra a mulher.

 

A mudança de nome de Thiago para Laura foi autorizada pela Justiça e por isso o novo registro civil do delegado passou a ser do sexo feminino. 

 

No Facebook, desde o final de outubro, Laura já exibia o novo visual, contrastando bastante com a imagem pública do então delegado Thiago, geralmente usando terno, camisa de mangas compridas e outras peças todas do vestuário masculino.

 

Na foto mais recente, postada em 13 de dezembro, a delegada aparece com o rosto maquiado e vestida com a camiseta preta padrão com o timbre da Polícia Civil, muito utilizada pelos policiais da corporação durante operações. 

 

Os cabelos longos e bem escovados nem de longe lembram as madeixas desalinhadas e amarradas, geralmente em um rabo de cavalo, mantidas presas sempre que concedia entrevistas sobre casos policiais.

 

A história foi revelada nesta quinta-feira,  pelo jornal Diário da Manhã (DM), que dá como certa a posse dela como delegada da Mulher de Goiânia. A reportagem mostrou a surpresa de alguns ex-colegas de trabalho com as mudanças feitas por Thiago.

 


— O delegado era implacável em ações que exigiam demonstração de 'macheza' e sua conduta era de um homem que exalava testosterona, não de um indivíduo que pudesse mudar de sexo e vir a se tornar uma figura feminina — declarou um escrivão ouvido.

 

Policial tido como sério, com atuação firme nas operações de combate à criminalidade promovidas pela Polícia Civil, onde ingressou há cerca de quatro anos, Thiago foi delegado titular das cidades de Trindade e Senador Canedo, ambas na região Metropolitana de Goiânia.

 

Também atuou como coordenador do grupo especial de repressão a narcóticos (Genarc) da cidade de Porangatu, no Norte de Goiás.

 

Outros detalhes pessoais sobre a vida do policial que vieram a público com a mudança de sexo, dizem respeito ao passado de Thiago, que foi casado e tem dois filhos.

 

Uma fonte da Polícia em Goiânia informou, solicitando o anonimato, que a mudança de sexo "não foi uma surpresa de agora, já que a licença e a viagem à Tailândia eram sabidas de algumas pessoas há alguns meses". A fonte sinalizou que, nos bastidores da corporação, a condição do delegado era conhecida, "mas não comentada amplamente, inclusive porque ele tem uma atuação linha dura".

 

O caso é tratado com cuidados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). A assessoria de imprensa da Polícia Civil evitou informar os contatos da delegada Laura. 

Segundo a assessoria, o diretor geral da PC, delegado João Carlos Gorski, não comentará o caso, justificando se tratar de assunto pessoal "que não afetará em nada a parte administrativa" do cargo exercido pela delegada, já que houve autorização judicial para a mudança de nome. 

Ainda segundo a assessoria, não há definição, por enquanto, sobre a próxima lotação de Laura, indicando que não está confirmada ou descartada uma atuação como delegada da mulher.

Na Delegacia da Mulher, tradicionalmente, a maior parte dos postos de delegados é ocupada por mulheres, mas algumas vezes já foram ocupados por homens. Na Especializada, homossexuais homens, como travestis, não são atendidos.

O atendimento é exclusivo para mulheres, entre as quais lésbicas vítimas de violência.

 

Fonte: Zero Hora

Post. Eloídes Nunes.

Notícias:

14/10/2018 12:12

PUBLICIDADE: Conserto de Telhados é com Fagundes Estruturas Metálicas em Crissiumal – RS

Faça um Orçamento para Reforma ou Troca de Telhado no Fone/WhatsApp (55) 9.9149-5223. Serviço de Qualidade, Agilidade e Bom Preço é com Fagundes Estruturas Metálicas! Confira resultados e obras em andamento: Fonte/Fotos: Fagundes Post. Eloídes Nunes
11/10/2018 22:42

PUBLICIDADE: No Feriado do Dia das Crianças (12), não haverá atendimento na PADARIA E CONFEITARIA SCHNEIDER em Crissiumal – RS

A PADARIA E CONFEITARIA SCHNEIDER comunica aos seus Amigos e Clientes que nesta sexta-feira (12), não haverá atendimento em virtude do Feriado Dia das Crianças.  Retornando suas atividades no sábado (13), a partir das 7h30min.  Agradece a compreensão de todos e Deseja Feliz dias...
11/10/2018 11:06

GERAL: Escolas estaduais de Crissiumal correm contra o tempo para reiniciar as aulas

O temporal que atingiu o município de Crissiumal, na semana passada, deixou muitos estragos na cidade. Além das residências, muitos prédios públicos sofreram grandes avarias. As escolas tiveram suas aulas suspensas e algumas retomaram suas atividades somente na segunda-feira (08). Com muito...
11/10/2018 10:57

GERAL: Definida a diretoria da ACI de Nova Candelária - RS

Em mais um importante passo dado em busca do desenvolvimento, a Administração Municipal de Nova Candelária realizou no dia 27 de setembro, a segunda reunião com empresários, comerciantes, setores das indústrias, agroindústrias e prestadores de serviços do município, para definir a comissão...
11/10/2018 10:52

PLANTÃO POLICIAL: Fábrica de Móveis é arrombada no município de Derrubadas - RS

Uma fábrica de móveis localizada no município de Derrubadas foi alvo de arrombamento seguido de furto nesta terça-feira, 10 de outubro. O comunicado para a Brigada Militar ocorreu às 10h da manhã. Foram arrombados os cadeados de duas portas principais de acesso a fábrica e ao escritório e levados...
11/10/2018 09:36

GERAL: V semana do idoso de Nova Candelária – evento teve 524 almoços gratuitos

Idosos com 60 anos ou mais receberam suas fichas gratuitamente O tradicional almoço em comemoração à Semana do Idoso aconteceu na sexta-feira, 28 de setembro, reunindo nos Pavilhões da Schweinfest mais de 600 pessoas para uma tarde de divertimento e confraternização. O evento foi organizado pela...
11/10/2018 09:30

Mega-Sena, concurso 2.086: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 27 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.086 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira (10) em Joaçaba (SC). O prêmio acumulou. Veja as dezenas sorteadas: 04 - 35 - 43 - 46 - 47 - 53. A quina teve 33 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 68.459,21. Outras 4.355...
11/10/2018 09:22

PLANTÃO POLICIAL: Polícia Civil prende autores de latrocínio em Passo Fundo - RS

Nesta quarta-feira (10), os agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil efetuaram a prisão preventiva de dois irmãos autores de um crime de latrocínio – roubo seguido de morte em Passo Fundo. A ação foi coordenada pela Delegada Daniela de Oliveira Minetto e...
11/10/2018 09:19

GERAL: Moradores de Crissiumal devem ter atenção para o descarte correto de resíduos de telhados

A Prefeitura Municipal de Crissiumal atenta os munícipes para a separação correta dos entulhos, em decorrência das trocas de telhados das residências atingidas pelo temporal de granizo. O poder público pede, encarecidamente, para que a comunidade crissiumalense colabore com a separação de telhas...
11/10/2018 09:14

CLIMA TEMPO: Quinta-feira começa com tempo firme, mas tempestades podem atingir a região entre sexta e sábado

A perspectiva para as próximas horas é de vento persistente variando entre leste e sul. A temperatura não sobe muito e máximas deve ficar em torno de 22°C, a nebulosidade diminui e o sol aprece, porém à noite a instabilidade volta e pode trazer chuva passageira. No feriado de sexta-feira (12) e...

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9206-0445

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2018 - Todos os direitos reservados.