"O Portal Top em Notícias do Sul”

GERAL: Delegado faz cirurgia de mudança de sexo e pode assumir posto na Defesa da Mulher, em Goiás

24/01/2014 06:49

Desde o final de outubro Laura já exibia o novo visual nas redes sociais, contrastando com a imagem pública do então delegado Thiago.

No final do ano passado, Laura publicou fotos do novo visual no Facebook (Foto: Arquivo Pessoal / Facebook)


E Laura reassumirá com a possibilidade de lotação na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (Deam) Central de Goiânia, onde a titular, Ana Elisa Gomes Martins, carente de reforço, garante uma boa recepção.

— Se ela vier, será recebida com profissionalismo e para atender uma grande demanda de um público carente — informa a delegada Ana Elisa, que chefia uma especializada com três delegadas adjuntas e quatro plantonistas, todas sobrecarregadas pela violência contra a mulher.

 

A mudança de nome de Thiago para Laura foi autorizada pela Justiça e por isso o novo registro civil do delegado passou a ser do sexo feminino. 

 

No Facebook, desde o final de outubro, Laura já exibia o novo visual, contrastando bastante com a imagem pública do então delegado Thiago, geralmente usando terno, camisa de mangas compridas e outras peças todas do vestuário masculino.

 

Na foto mais recente, postada em 13 de dezembro, a delegada aparece com o rosto maquiado e vestida com a camiseta preta padrão com o timbre da Polícia Civil, muito utilizada pelos policiais da corporação durante operações. 

 

Os cabelos longos e bem escovados nem de longe lembram as madeixas desalinhadas e amarradas, geralmente em um rabo de cavalo, mantidas presas sempre que concedia entrevistas sobre casos policiais.

 

A história foi revelada nesta quinta-feira,  pelo jornal Diário da Manhã (DM), que dá como certa a posse dela como delegada da Mulher de Goiânia. A reportagem mostrou a surpresa de alguns ex-colegas de trabalho com as mudanças feitas por Thiago.

 


— O delegado era implacável em ações que exigiam demonstração de 'macheza' e sua conduta era de um homem que exalava testosterona, não de um indivíduo que pudesse mudar de sexo e vir a se tornar uma figura feminina — declarou um escrivão ouvido.

 

Policial tido como sério, com atuação firme nas operações de combate à criminalidade promovidas pela Polícia Civil, onde ingressou há cerca de quatro anos, Thiago foi delegado titular das cidades de Trindade e Senador Canedo, ambas na região Metropolitana de Goiânia.

 

Também atuou como coordenador do grupo especial de repressão a narcóticos (Genarc) da cidade de Porangatu, no Norte de Goiás.

 

Outros detalhes pessoais sobre a vida do policial que vieram a público com a mudança de sexo, dizem respeito ao passado de Thiago, que foi casado e tem dois filhos.

 

Uma fonte da Polícia em Goiânia informou, solicitando o anonimato, que a mudança de sexo "não foi uma surpresa de agora, já que a licença e a viagem à Tailândia eram sabidas de algumas pessoas há alguns meses". A fonte sinalizou que, nos bastidores da corporação, a condição do delegado era conhecida, "mas não comentada amplamente, inclusive porque ele tem uma atuação linha dura".

 

O caso é tratado com cuidados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). A assessoria de imprensa da Polícia Civil evitou informar os contatos da delegada Laura. 

Segundo a assessoria, o diretor geral da PC, delegado João Carlos Gorski, não comentará o caso, justificando se tratar de assunto pessoal "que não afetará em nada a parte administrativa" do cargo exercido pela delegada, já que houve autorização judicial para a mudança de nome. 

Ainda segundo a assessoria, não há definição, por enquanto, sobre a próxima lotação de Laura, indicando que não está confirmada ou descartada uma atuação como delegada da mulher.

Na Delegacia da Mulher, tradicionalmente, a maior parte dos postos de delegados é ocupada por mulheres, mas algumas vezes já foram ocupados por homens. Na Especializada, homossexuais homens, como travestis, não são atendidos.

O atendimento é exclusivo para mulheres, entre as quais lésbicas vítimas de violência.

 

Fonte: Zero Hora

Post. Eloídes Nunes.

Notícias:

19/07/2018 17:34

ELEIÇÕES 2018: Começam amanhã convenções para escolha dos candidatos a presidente

Ainda com o cenário das coligações indefinido, os partidos políticos iniciam nesta sexta-feira (20) as convenções nacionais que vão decidir os candidatos à Presidência da República, nas eleições de outubro. Os nomes dos candidatos a presidente e a vice têm que ser aprovados nas convenções até 5 de...
19/07/2018 17:18

GERAL: Laudo aponta que idoso sofreu infarto antes de ser mordido por cachorro em Passo Fundo - RS

No início desta semana, o falecimento de um idoso chamou a atenção da comunidade de Passo Fundo. O Raymundo Ciello, de 74 anos, foi encontrado morto dentro de um canil no bairro Nenê Graeff. Na ocorrência consta que os agentes da Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil e peritos do IGP...
19/07/2018 17:02

MUNDO: Navio russo que afundou em 1905 é descoberto na Coreia do Sul

Um navio russo que afundou no início do século 20 foi encontrado no último domingo na costa da Coreia do Sul pelo grupo sul-coreano Shinil, que pretende pedir às autoridades locais uma autorização para explorá-lo. Rumores dão conta de que o navio transportava cerca de US$ 132 bilhões em...
19/07/2018 16:45

GERAL: Posto de gasolina de Santa Rosa vai participar do Dia da Liberdade de Impostos

A 14ª edição do Dia da Liberdade de Impostos, que promoverá a venda de gasolina sem tributo, contará com a adesão de 25 postos de 14 cidades do Rio Grande do Sul. Na região Noroeste, a única cidade a participar é Santa Rosa, representada pelo Posto Vaccari. O combustível será vendido, no dia 25 de...
19/07/2018 16:26

PLANTÃO POLICIAL: BM atende ocorrência de furto/abigeato em Três Passos - RS

A Brigada Militar (BM) atendeu na quarta-feira (18), no início da tarde, por volta de 13h10min, ocorrência de furto abigeato na localidade de Lajeado Cascatinha, no interior de Três Passos. A vítima informou que havia sido furtada uma vaca Jersey de aproximadamente 350 quilos, de pelagem marrom....
19/07/2018 16:01

GERAL: INSS pode pedir de volta dinheiro pago a quem ganhou correção na Justiça

Quem recebe uma aposentadoria mais gorda graças à chamada desaposentação pode ter de devolver o que recebeu com a correção do benefício. Estão nesse grupo segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que foram à Justiça pedir a troca da aposentadoria – já aposentados, ainda trabalhando e...
19/07/2018 15:43

PLANTÃO POLICIAL: PRF faz apreensão de 50 armas de fogo e mais de 2 mil munições no Mato Grosso do Sul

Na tarde desta quarta-feira, 18 de julho, no km 18 da BR-267, em Bataguassu/MS, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 50 armas de fogo, 2.542 munições e 15 carregadores. Em fiscalização ocorrida na Operação Égide (que ocorre desde junho de 2017), a equipe deu ordem de parada ao veículo...
19/07/2018 15:26

TRÂNSITO: Mulher morre após veículo despencar de ponte da represa da Maestra, em Caxias do Sul - RS

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida em um acidente na Rua Olimpio Susin, represa da Maestra na noite desta quarta-feira (18) em Caxias do Sul. Por volta das 22h30min o veículo Fiat/Toro, placas QJF-7077, emplacada na cidade de Brusque, Santa Catarina, conduzido por Lucas Secco...
19/07/2018 15:10

ESPORTES: Grêmio vence Atlético Mineiro no retorno do Brasileirão após a Copa do Mundo

Na noite desta quarta-feira (18) o Grêmio bateu o Atlético Mineiro pelo placar de 2 a 0 no retorno do Brasileirão após a Copa do Mundo. Os gols da partida foram marcados por Bressan e André, saindo de jogadas de bola parada. O placar poderia ter sido maior, já que Luan acabou perdendo um pênalti....
19/07/2018 14:51

PLANTÃO POLICIAL: Caçadores são presos pela PRF após tentativa de fuga em abordagem em São Borja - RS

No início da manhã desta quinta-feira, 19, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal tentou efetuar a abordagem a um veículo Corsa que trafegava pela BR 472, proximidades do trevo de São Borja, porém o condutor do veículo não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em direção a Itaqui, sendo...

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2018 - Todos os direitos reservados.