"O Portal Top em Notícias do Sul do Brasil”

CASO BERNARDO: ''Eu vivo um pesadelo acordado'', diz Leandro Boldrini em entrevista - RS

07/06/2014 13:42

Pai de Bernardo falou a ZH na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).

Preso em cela isolada, cirurgião diz ter insônia no cárcere Foto: Adriana Irion / Agencia RBS

Adriana Irion

O cirugião Leandro Boldrini, 39 anos, nega ser o mentor da morte do filho, Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos. Com o olhar parado, quase sem expressão, 10 quilos mais magro do que quando foi preso, em 14 de abril, diz estar vivendo um pesadelo acordado.

Mesmo com doses de Rivotril, sofre de insônia na cela que ocupa no setor de triagem da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). À noite, ocupa o tempo lendo romances, suspense, psicologia e auto-ajuda. Quatro dias por semana, as mãos de pele clara que nos últimos 10 anos conduziram o bisturi em cirurgias no Hospital de Três Passos empunham pincel: ele trabalha pintando as paredes de uma sala da prisão.

— É bom para ocupar o tempo — diz.

Isolado do contato com outros presos para sua própria segurança — já que crimes envolvendo crianças são especialmente refutados por criminosos —, ele também toma horas diárias de sol no pátio da prisão. Boldrini não demonstra emoções e admite não saber fazer isso: fala da morte do filho, de trabalho, de família, sempre no mesmo tom. Mesmo quando diz que jamais perdoará a mulher, Graciele Ugulini, acusada de assassinar Bernardo, a fala é diplomática, sem indignação.

Na última quinta-feira, durante duas horas, Zero Hora conversou com Boldrini na Pasc. Na presença do seu advogado, Jader Marques, o médico não hesitou nas respostas. Chegou a afirmar que sua personalidade e jeito de ser contribuíram para a tragédia. Confira trechos da entrevista:

Qual seu envolvimento com o sumiço e a morte de seu filho Bernardo?

Não tenho nenhum envolvimento. A última imagem que tenho dele é daquela sexta-feira (4 de abril) em que ele estava feliz, contente porque ia ganhar uma televisão. Essa televisão, provavelmente, tinha sido prometida para ele pela Graciele, tanto que ele tinha contado para os coleguinhas da escola que ia ganhar. Não tenho envolvimento. Achei que as coisas estavam melhorando depois daquela entrevista com o juiz e a promotora para ver a questão do Bernardo. Pensei: as coisas estão melhorando, o guri está faceiro, a coisa está indo bem, se desenvolvendo de uma maneira para dar certo. Era o que eu queria, que todo mundo esperava, que o Bernardo...O que ele foi pedir lá, mais carinho, mais atenção, enfim, isso aí estava dando resultado prático.

Ele ia ganhar a TV ou um aquário. A polícia disse que ele saiu com a Graciele porque acreditava que buscaria o aquário que tanto queria.

É difícil precisar se foi por causa da TV ou do aquário, mas o Bernardo estava contente, alegre, eufórico, repetiu o almoço, gostou do peixe. Era uma somação de coisas, era o aquário que ele ia ganhar, era a TV. Uma criança de 11 anos é fácil de manipular.

A polícia e o Ministério Público acreditam ter elementos fortes contra o senhor.

O que eles apresentaram são coisas que não têm como me incriminar. O principal é a receita (receita assinada por Boldrini com Midazolam prescrito em nome de Edelvânia Wirganovicz, outra suspeita de participação na morte de Bernardo. A perícia detectou presença do medicamento no corpo do garoto) e essa receita foi roubada do meu consultório, não foi preenchida por mim, não conheço essa Edelvânia, nunca atendi ela, nunca prescrevi medicação Midazolam para ela.

O senhor tinha receitas assinadas em branco?

Às vezes, a secretária dizia: "Dr, vai vir o seu João trocar a receita". Eu assinava, mas era específica para uma pessoa. Não é que eu deixava no consultório 20 receitas assinadas. Não. Isso é bem controlado.

O senhor nunca tinha visto ou falado com a Edelvânia, que confessou o crime e indicou onde estava o corpo de seu filho?

Não. Ouvi falar dela um tempo atrás, que elas (Edelvânia e a mulher de Boldrini, Graciele Ugulini) eram colegas em Frederico Westphalen na coordenadoria de saúde. Isso eu ouvi da Kelly, que eram amigas. Só ouvi. Pessoalmente, eu não a conhecia.

Depois do desaparecimento de Bernardo, ela não esteve em seu consultório ou sua casa?

Não, só vi ela na prisão (quando os três suspeitos foram presos em Três Passos).

O senhor não percebeu nada diferente no comportamento de sua mulher, Graciele, depois do desaparecimento do seu filho?

Ela se manteve totalmente dissimulada, não esboçando reação nenhuma. Era uma face dela que eu não conhecia, apesar de a gente ter convivido por quatro anos, um comportamento de frieza, como se nada tivesse acontecido. Não conhecia esse lado dela.

Graciele lhe pediu dinheiro naquela semana? O senhor notou movimentação diferente na conta? (A investigação comprovou que Graciele pagou R$ 6 mil a Edelvânia dias antes de Bernardo ser morto, informação também confirmada por Edelvânia em depoimento).

Não. Na conta do Banco do Brasil qualquer movimentação expressiva vem por mensagem para o meu celular. Tanto que a compra da TV naquela sexta veio para o meu celular, com a mensagem de R$ 1,4 mil. Uma quantidade pouca de dinheiro sempre tinha em casa (há um cofre na casa), do movimento do consultório. Tinha uma conta da pessoa jurídica, da clínica. Não circulava muito dinheiro, mas sempre entrava uma coisa ou outra, e ela tinha acesso com cartão.

O senhor saiu da cidade no sábado, dia 5 de abril, para ir a uma festa. Não pensou em falar com seu filho na casa de amigos, ver se estava tudo bem? Foi natural viajar sem contato com ele?

Foi uma coisa natural. Eu tinha informação de que ele estava na casa do Lucas, tentei fazer uma ligação do meu celular para o dele, mas não se completou. O Bernardo carregava o celular no USB do computador, ele tinha perdido o carregador dele. Às vezes, ou ele deixava o celular em casa sem bateria ou estava com ele, mas também sem bateria. Nesse sábado, fazia um mês que eu estava trabalhando no sobreaviso (no hospital de Três Passos).

Na investigação, a polícia aponta que o senhor comentou, ao procurar Bernardo, que ele tinha saído sem celular, e que mesmo sabendo disso o senhor afirma que tentou contato com ele por telefone.

Eu não sabia. Se isso foi dito, foi aleatório. Ele poderia ter levado, como poderia não ter levado. Podia ter deixado dentro da mochila descarregado. A gente sempre tinha uma comunicação, quase que diária. Como ele estudava cedo, meu celular despertava 6h45min, eu via que o Bernardo não estava se mexendo para ir para escola, eu mesmo do meu ligava para ele. Tinha esse contato. Por isso, liguei para ele na própria sexta, no sábado, domingo. Ele sabia ligar a cobrar para mim, era comum esse contato.

A partir de depoimentos, a polícia concluiu que o senhor nunca procurava Bernardo nem buscava na casa dos amigos. Por que o senhor foi procurá-lo na casa do amigo no domingo, dia 6?

O trato era de que 18h, 19h ele tinha que estar em casa, pois tinha aula cedo na segunda. Bernardo tinha saído sexta-feira de casa. Eu disse: se o Bernardo não chegar, vou buscá-lo, já estava me preocupando com isso desde o meio-dia. Fiquei esperando até que decidi passar no hospital e ir na casa do Lucas (segundo versão de Graciele, Bernardo teria ido passar o final de semana na casa do amigo Lucas). Saí do hospital reto e fui no restaurante do pai do Lucas. Já teve vezes em que o Lucas e o Bernardo ficavam no restaurante, que fica a uma quadra do hospital. Então fui lá perguntar pelo Bernardo.

O senhor não se preocupava com o fato de Bernardo passar dias fora de casa? Passar 10, 15 dias na casa de outras famílias?

Isso nunca aconteceu. O máximo que ele podia ficar era esse período de sexta até domingo de tarde. Dia de semana eu não deixava. Nos Petry (casal amigo de Bernardo), uma vez que eu fui fazer um curso de cirurgia em Curitiba, ele chegou a ficar uma semana. Ele ficou na casa da Ju Petry por escolha dele. Mas não que eu não me preocupasse.

O senhor foi procurado pelo Conselho Tutelar e teria resistido a ter o acompanhamento. Segundo conselheiros, o senhor disse que criaria seu filho do seu jeito.

A primeira vez, o conselho me abordou de uma maneira, falando coisas que não tinha como eu ter feito. Eu tinha tido uma operação urológica, e a conselheira tutelar veio dizer que o Bernardo relatou ter visto cenas adultas, de sexo. Tinha feito uma cirurgia, não podia ser. Isso é inverídico. Ele viu uma cena de namoro e interpretou mal, da forma dele e relatou ao conselho. Houve outra abordagem em que veio o conselheiro e uma assistente social. A assistente social foi bem grosseira, chegou com o tom de voz exaltado. Eu perdi a paciência.

Mas o que lhe falaram, que Bernardo vagava pelas ruas, ficava fora de casa e reclamava de falta de carinho?

É, todas essas questões assim de que não tinha o que comer, coisas sem substrato. A gente proibia ele de abrir conta em restaurante e barzinho. Se ele quisesse alguma coisa era só pedir que era dado. De nenhuma maneira o Bernardo andava sem roupa, sem comida, pedindo dinheiro. É absurdo.

Ele tinha característica de pedir coisas para pessoas fora de casa?

Não era uma criança suplicante, que pedia porque não ganhava em casa. Às vezes, podia até ser influência dos colegas.

Há relatos de que Bernardo ia sem lanche para escola, que os colegas davam ou alguém pegava no bar para ele.

Não.

Quem cuidava do lanche dele?

Era a Kelly, eu também e a empregada. Lembro que a empregada sempre deixava sanduíche pronto para ele levar ou ele levava dinheiro para comprar lanche e refri. Até mesmo a gente comprava fardo de refri de 100 mls. Às vezes, pelo fato de ele sair correndo, não dava tempo de pegar o lanche. Pode ter acontecido de ter saído sem tomar café, sem pegar o lanche e dizer para alguém que estava com fome.

O senhor não percebia que Graciele implicava com Bernardo? Ele queixou-se para diversas pessoas sobre ser maltratado por ela.

A implicância era assim: a Graciele pedia para ele ter mais cuidado com a leitura, o estudo, a higiene pessoal, o aparelho dentário, o óculos, a organização do quarto. Essa questão de ele ficar mais em casa ou não, a gente achava que as pessoas davam atenção, gostavam que ele fosse lá. Teve finais de semana em que eu estava de folga e combinava de fazer tal coisa de tarde, a gente estava almoçando, vinha uma família e já convidava ele para ir junto numa festinha.

Ele tinha muitas amizades na cidade.

Era uma criança querida, todo mundo gostava dele, de fácil relacionamento com as pessoas.

Mas e a relação com Graciele, o senhor notava briga entre eles?

Nos últimos tempos isso começou a ficar uma coisa mais severa.

Discussões?

O Bernardo, ao invés de ficar no quarto fazendo leitura ou tema, descia e ficava com a empregada na cozinha. Isso a Graciele não queria, dizia: "Bernardo, vai para teu quarto, vamos despedir as empregadas porque tu fica rodeando aí, o teu lugar é no teu quarto fazendo tuas atividades".

Eles brigavam?

Não chegavam a se ofender. Quando eles batiam boca, eu estava junto, era o momento que eu dizia para eles se acalmarem. Dizia que a gente era uma família e tinha que haver respeito. Eu e a Graciele nenhum desautorizava o outro. A gente seguia a mesma linha de conduta.

Como era a sua relação com ele?

O Bernardo não tolerava uma frustração, isso tirava ele do sério. Se ele tinha combinado com uma família de ir pousar no final de semana e não dava certo, ele ficava furioso. Parece que não tolerava frustrações. Eu tentei algumas vezes aplicar castigo, tirar o computador, ele ficava uma fera.

Como o senhor lidava com isso?

Tentava explicar o por que daquilo, mas chegava num ponto que eu cedia, tinha que ceder. Se ele decidia do jeito dele, tinha que ser. Depois, as coisas se acalmavam, a gente conseguia dialogar. Eu nunca fui de espancar ele, de bater nele, de fazer alguma violência. Sempre trabalhava nessa questão do psicológico.

Ele tomava remédios controlados. Fazia parte de um tratamento? Qual era o diagnóstico?

Um dos problemas era o déficit de atenção. E o outro, que ele mesmo falou para o psiquiatra, que ele queria tirar aquela raiva que tinha dentro dele, a explosão de raiva. Por isso, o médico deu essa medicação.

O senhor tinha controle sobre o tratamento? A investigação apontou que Bernardo tinha remédios controlados na mochila, que ele mesmo administrava.

Era controlado. O remédio que tomava duas vezes por dia ele ganhava os dois comprimidos. O vidro do xarope ele tinha discernimento do quanto precisava tomar.

O senhor disse que nos últimos tempos a relação de Graciele com Bernardo tinha piorado. O senhor vê um motivo para isso?

A Graciele e a Maria (Maria Valentina, de um ano e meio, filha de Boldrini com Graciele) criaram uma bolha em que queriam atenção, o Bernardo também queria minha atenção. A Kelly superprotegia a Maria e dizia que tinha pena de mim pelo fato de o Bernardo não ter puxado nada de mim, a calma, a serenidade que eu tenho. Acredito que seja esse tipo de coisa. A Graciele viu que estava perdendo espaço, que eu não era um pai que estava dando atenção exclusiva para a nova família. Minha ideia era termos uma família, que incluía eu, a Kelly, o Bernardo e a Maria Valentina. Os quatro elementos.

Isso ficou mais forte depois da sua audiência na Justiça, depois de o senhor ter se comprometido em resgatar a relação com Bernardo?

Depois da ida à Justiça, sentei com eles três, principalmente com ela (Graciele), e disse: "Vamos dar mais atenção para o Bernardo, porque a coisa está ficando numa situação que já está a nível de Justiça. Vou procurar fazer alguma coisa da minha parte". Foi a partir disso aí.

O que o senhor sentiu quando soube que Bernardo havia procurado a Justiça para se queixar do tratamento em casa e dizer que queria morar com outra família e que teria uma audiência sobre isso? Teve raiva dele?

Fiquei apavorado, levei um susto. Imagina, você ali, um oficial de Justiça apresentar intimação, você réu num processo sobre questão da guarda do filho, pensei: "Meu Deus, mas o que está acontecendo". E a audiência era uma hora depois. Eu fazendo exames, trabalhando e, às 9h45min, uma hora antes, chega um oficial de Justiça e diz: "Doutor, isso é a respeito de uma audiência com o Bernardo, a respeito da guarda dele, o senhor tem que estar lá às 11h". Eu disse: "Bá, vou ter que ir lá". Fui atrás de um advogado, consegui achar por acaso uma advogada para me acompanhar. Foi uma coisa que me deu um susto.

Como foi a audiência?

O juiz conversou, explicou toda a questão, depois a promotora também. Na verdade, foi uma conversa, não foi uma audiência. Dessa conversa a gente chegou a um acordo.

O que o juiz lhe pediu?

Pediu que eu desse mais atenção para o Bernardo, que eu me voltasse mais para ele. Que a queixa do Bernardo era essa aí, ele queria mais carinho, mais atenção. Me propus a fazer isso. Entendi a situação, vi que a coisa precisava que eu tomasse uma atitude. A gente conversou. Disse que mesmo que eu cedesse da minha parte, a gente ia continuar cobrando dele coisas das questões pessoais, higiene, dentista, escola. Principalmente, escola. A gente entrou em um acordo.

O que o Bernardo falou para o senhor na frente do juiz e da promotora?

Ele foi chamado por último, ele falou pouca coisa, quase não falou. Ele sentou numa cadeira lá, assim, com uma cara que parecia que estava um pouco assustado com toda aquela situação, ele não dialogou. Só o pessoal do Judiciário explicou por que eu estava com advogado, o que a gente tinha conversado e que dali a três meses ia se fazer nova audiência para ver como as coisas estavam andando.

Vocês foram embora do fórum juntos? O que conversaram?

Não conversei nada, até por orientação do juiz. E eu também não tinha intenção de xingar ele por ter ido lá. Se foi passado alguma mensagem para ele, foi de que as coisas tinham de ser resolvidas dentro de casa. A mensagem que eu passei: "Você tem que entender que as coisas se resolvem dentro de casa". Essa foi a mensagem, não assim de xingar, de dizer que ele fez uma coisa que não devia fazer ou ser grosseiro com ele.

O senhor passou essa mensagem para o Bernardo. E com a Graciele, como foi? Ela ficou brava com a situação, com Bernardo?

Ela disse assim: "Vamos instalar câmeras por toda a casa para ver realmente o que acontece aqui dentro, daí o Bernardo vai lá, fala tudo isso para a promotora e o juiz, aí eles vão saber realmente o que acontece, que eu mando o Bernardo estudar e ele não vai, que ele chega da escola e deixa a mochila aqui e não carrega para cima, eles vão conhecer realmente os fatos". O que eu recordo dela foi isso, vamos encher de câmera e depois mostrar para o Judiciário o que realmente acontece.

Vocês instalaram as câmeras?

Não, não. Ela disse: "Eles não sabem o que realmente acontece aqui dentro de casa e agora vem querer tomar atitudes".

Foi levantada suspeita de que o senhor e o juiz tinham relação de amizade, o que poderia ter beneficiado o senhor na decisão. Tinham?

Não tinha relação de amizade, não se frequentava a casa, só conhecia de vista da cidade, cidade pequena.

Depois dessa audiência, sua relação com Bernardo mudou? O que mudou?

Mudou. Em primeiro lugar, eu disse: "Bernardo, você vai começar a ficar mais tempo em casa. Eu não vou te proibir de ir na tia Ju (família amiga), mas você vai num dia e vai voltar no outro. Tem que ficar mais em casa". Fui no colégio, o coordenador me chamou para ver essa questão de por que ele não tinha paciência de ficar sentado e escutar o professor. Aos domingos a gente começou a sair mais de tarde, levava ele para passear no aeroporto e ver pessoal com avião de controle remoto. Outro domingo a gente viu paraglider motorizado.

A Graciele participava dos passeios?

Teve uma vez que ela foi. Matriculei ele no inglês, eu e ele nos matriculamos. Fui na dentista para continuar com o tratamento dentário dele, a dentista me propôs que a gente ficasse mais vigilante.

Tem informação de que ele tinha problemas com esse tratamento, que a Graciele dizia ser contra e não se importar em ajudá-lo.

Ele perdia as partes do aparelho, não usava. Essa era a questão. Ela dizia "o que adianta estar gastando dinheiro com isso se você não faz a sua parte".

Há na investigação diversos depoimentos informando que Bernardo não tinha a chave de casa nem o controle do portão, que costumava ficar na rua esperando que alguém abrisse a casa. A polícia afirmou isso também.

Ele tinha controle que abre o portão e a porta. A gente sempre orientava ele a não perder isso. Tinha a senha do alarme monitorado. Às vezes, me lembro de eu chegar final da tarde e ele mesmo abrir o portão para mim. Eu dizia: "Bernardo, por que você não está dentro de casa?" Ele dizia que não queria ficar sozinho dentro de casa. Ele tinha chave.

É verdade que Bernardo era impedido de conviver, de brincar com a irmã?

Ela (Graciele) tinha bastante restrição. Dizia que o Bernardo estava com as mãos sujas, que não lavou o rosto e queria tocar nela. Parecia que ela superprotegia como se a menina pudesse pegar alguma doença.

O Bernardo foi um filho planejado?

Com a Odilaine (primeira mulher de Boldrini, morta em 2010)? Foi planejado, sim.

E a Maria Valentina?

Também foi, porque a Graciele já estava na faixa dos 35 anos. Quando eu estava com a Odilaine e tinha o Bernardo, já de sete anos, a gente tinha decidido ter só ele. Com a Graciele, bom, a família para ser completa tem que ter filho. Ela veio com essa opção, eu concordei.

Há depoimentos no inquérito informando que Bernardo andava malvestido, tinha roupas velhas, não tinha casaco para frio e que usava um tênis velho seu, maior que o número dele. É verdade?

Não é verdade. Isso do tênis foi um tênis que para mim não servia e casualmente eu disse "Bernardo, bota no teu pé, vamos ver como fica", ficou um pouco grande, não sei se ele usou uma ou duas vezes, foi um fato pontual, isolado. Ele tinha acesso a vestuário, não andava malvestido. Como a Ju Petry tem loja que fabrica o vestuário do colégio, não sei se o Bernardo pedia ou eles davam, mas a gente não precisava comprar roupa da escola. O Bernardo chegava e dizia: "Ganhei da tia Ju". Isso favorecia para que ele tivesse acesso a essas roupas da escola. Quando a gente foi para Gramado, se comprou roupa para ele. Quando eu ia nessas minhas viagens, a gente se lembrava dele e comprava.

O senhor impedia que Bernardo tivesse contato com a avó materna?

Não, não impedia. Desde o início da morte da mãe dele teve uma audiência e eu falei na frente do juiz que ela podia ter contato com ele, nenhuma vez impedi. Tanto que nessas férias de verão (Bernardo passou as férias com a madrinha, que mora em Santa Maria, mesma cidade da avó materna. Ele se encontrou com a avó) eu disse para ele: "Vai lá na tua avó, visita ela, vai fazer bem para ti".

Seu primo, que foi seu primeiro advogado, declarou que o senhor era um "pai desleixado". O senhor se considera assim?

Desleixado acho que não. O que considero é que tinha muito trabalho. Trabalhava demais, sempre sobrecarregado, tu não podia planejar nada, não podia planejar. Além desse sobreaviso, que era dioturnamente, ainda tinha os pacientes que ficavam operados e eu era o único cirurgião que ficava lá. Mesmo que não estivesse de sobreaviso, tinha os pacientes que precisavam de cuidado. Então eu não podia planejar nem de cortar a grama em casa, que parecia que ia começar e já te chamavam no hospital. O fator trabalho excessivo foi uma coisa que preponderou muito. E isso cansa, cansa.

Mas como o senhor se define como pai?

Como pai eu me considero uma pessoa que queria o melhor, que o Bernardo tivesse uma personalidade que levasse ela a ser alguém na vida, uma personalidade construtiva. A questão de carinho, eu dava do meu jeito, que sei dar. E essa questão do desleixo é uma interpretação errada. Você trabalha demais, tinha atenção para dar para a esposa, para a filha pequena, mais para o Bernardo. Hoje, avaliando isso, vejo que é impossível de fazer, de conciliar, eu tentei fazer, mas acabou dando problema. Eu funcionava como um moderador, acalmando a Graciele, acalmando o Bernardo. Parecia que eu ficava apartando o incêndio que estava por acontecer. Claro que o Bernardo, uma criança, pode ser que na cabecinha dele, com a vinda da Maria Valentina, ele se sentiu com mais perda de espaço ainda.

Apesar desse clima, que o senhor diz que era um moderador, apartando incêndio, o senhor nunca percebeu que Graciele poderia representar perigo para o Bernardo?

Não, não. Ela nunca agrediu ele na minha frente. Ela ficava furiosa do jeito dela, mas saía. Jamais presenciei ou vi ela levantar o dedo para ele.

Alguma vez ela disse para o senhor que deviam se "livrar" de Bernardo porque ele era um incômodo?

Não, não.

Várias pessoas relataram à polícia ter ouvido isso dela, principalmente depois da audiência. Ela teria comentado até no seu consultório que tinha que se livrar dele e que tinha gente para fazer isso. O senhor nunca ouviu?

Não.

Onde o senhor estava — viajando ou internado — na época em que Bernardo teria sofrido tentativa de sufocamento por parte da Graciele (Bernardo relatou uma tentativa de sufocamento com travesseiro para a ex-babá, que teria ocorrido no final de 2012, e Graciele também teria contado o episódio para Edelvânia, que registrou o fato em depoimento)? O senhor soube disso?

Em 2012, tive um curso em São Paulo. Bernardo não falou, não soube disso, ninguém me falou. Essa questão do sufocamento só fui ficar sabendo agora. Não tive o conhecimento. Imagina, se tivesse conhecimento, claro que teria tomado uma atitude.

Se a relação familiar era essa, difícil, por que o senhor nunca pensou em dar a guarda dele para a avó?

Olha, o Bernardo eu considerava ele meu filho, a responsabilidade é minha. Claro que hoje, depois de toda essa tragédia que aconteceu, você teria outros pontos de vista a serem analisados, mas, na época, eu achava que teria condições de manter a família unida. Jamais me passou pela cabeça passar a guarda do Bernardo para fulano de tal e a gente se resolve, se livra do problema.

Por que o senhor não foi à cerimônia de 1ª comunhão de seu filho? Naquele final de semana, ele ficou sem poder entrar em casa e se abrigou com amigos que foram na cerimônia.

Naquele final de semana tinha o casamento de uma amiga da Kelly em Santo Ângelo. O casamento tinha sido marcado há vários dias. O Bernardo veio na mesma semana e disse "final de semana é minha 1ª comunhão". Eu disse: "Ah, Bernardo, já tenho compromisso". E aí a gente deixou uma senhora encarregada. A Kelly providenciou as roupas e deixou tudo organizado para essa senhora, a dona bugra, não lembro o nome. Deixou ela e o filho encarregados, que ele levasse ele (Bernardo) no altar para receber a 1ª eucaristia. Foi deixado tudo organizado.

Ele não tinha chave, ficou na rua e buscou abrigo na casa de amigos.

Naquele final de semana eu não lembro bem o que ficou combinado, se ele ia ficar na casa de alguém. A gente saiu de casa sábado e voltou domingo. Acho até que ele foi deixado na casa da bugra ou da tia Ju. Foram 24 horas.

Ele cobrou isso do senhor, não ficou magoado por sua ausência?

Não, não.

O senhor nunca notou a carência do Bernardo, que ele sentia falta de amor? Ou só soube disso pelo conselho tutelar e pela Justiça?

Não. Só soube pela audiência que ele queria morar em outra casa.

Bernardo teria dito a conselheiros tutelares que não podia participar de festas, churrascos em casa e era obrigado a ficar no quarto. É verdade?

Se eram só os meus amigos, aí não era lugar de criança. Mandava Bernardo ficar no quarto, Kelly também ficava no quarto. Eram meus amigos.

Numa destas festas, Bernardo teria dito na frente das pessoas que não gostava do senhor e o senhor teria dito que também não gostava dele. Há relato na investigação. É verdade?

Nunca aconteceu.

O desejo do Bernardo de ter um aquário foi registrado por várias pessoas na investigação, que contaram que ele havia escolhido e reservado um em uma loja. Por que o senhor não comprou o aquário para ele?

O aquário era para ser presente de Páscoa. Foi o combinado.

O senhor ia comprar?

Sim, ia ser comprado. Primeiro ele queria coelho, mas coelho é animal que dá trabalho. Até mesmo na audiência foi explicado para ele que dava muito trabalho. Ficou dúvida entre a fonte natural ou o aquário, a gente optou pelo aquário, pois a fonte cria muita alga.

Ficou muito forte a sua imagem de falta de emoção, de sentimento. Ficou a ideia de que Bernardo era um menino abandonado afetivamente. Isso foi registrado em documentos da rede de proteção. O senhor se envergonha ou tem remorso?

Essa tragédia aí, aconteceu uma tragédia, e hoje eu culpo a minha personalidade, meu jeito de ser. Mas isso (o jeito de ser) é uma coisa que não depende de mim, é o meu ser, meu estado de ser que produz isso em mim e aí as pessoas interpretam isso como nocivo. Eu já venho de criação assim.

O senhor disse que dava ao Bernardo o carinho do seu jeito. O que é o carinho do seu jeito?

O carinho do meu jeito é explicar o que são coisas certas. Carreguei o Bernardo nas costas, de colocar nos ombros, até quando aguentei, quando ele teve um peso maior. Eu rezava com ele, nas noites dava beijo de boa noite, dizia durma com Deus, sonhe com os anjos. A gente rezava o Santo Anjo do Senhor. Brincava com ele, conversava com ele, falava a questão de drogas, mandava caprichar na escola, que só a educação faria ele ser alguém na vida. Então, era dessa forma.

A Polícia ressaltou que o senhor seria uma pessoa fria, que não demonstrou emoções pelo sumiço e morte do filho. Que tipo de pessoa o senhor é?

Sou uma pessoa que realmente não consegue expressar bem os sentimentos, uma pessoa com autocontrole, muito contundente meu autocontrole e é uma coisa que me prejudica não conseguir expressar uma emoção. Estou vendo agora que isso tudo me prejudica. Na profissão eu tive um condicionamento, sempre lidando entre a vida e a morte. Havia casos em que perdia o paciente, casos em que o salvava. Você acaba se condicionando. Considero minha personalidade condicionada. Como o que eu fazia a maior parte do tempo era lidar com essas situações adversas, isso acaba te condicionando a ser uma pessoa como sou, ter esse autocontrole.

Como o senhor pensa a vida quando voltar a ter liberdade, acha possível viver em Três Passos, trabalhar?

A minha inocência é comprovada, agora só faltam os trâmites jurídicos. Acredito que as pessoas que pensam alguma coisa de mim com o tempo isso será modificado. Atuei 10 anos em Três Passos com conduta retilínea. Acredito que se eu voltar, posso começar do zero e vou conquistar meu espaço da mesma forma que conquistei antes.

E a relação com a Graciele, é possível manter?

Eu sou uma pessoa que não tolero mentira, e a primeira coisa que aflorou nela foi essa questão da mentira. Uma pessoa que mente eu desconsidero. Outra coisa: planejou, executou, assassinou um filho meu, isso é uma coisa que jamais eu perdoaria ela, não tem perdão aqui na terra.

O senhor tem certeza de que ela matou o Bernardo?

Eu tenho certeza, a informação que eu tenho agora é de certeza absoluta.

O senhor pretende lutar pela guarda da sua filha?

Com certeza.

Na denúncia, o Ministério Público destacou a motivação financeira para o crime. Bernardo tinha seguro de vida tendo o senhor ou a Graciele como beneficiários?

Não, não havia seguro de vida.

A família de sua ex-mulher tenta reabrir a investigação de Odilaine. Ela teria comprado uma arma para matar o senhor, por conta da crise no casamento. Por que então ela se matou? O que vocês falaram antes do disparo?

Ela só chegou e puxou a arma, não sei se balbuciou algumas palavras que não consegui entender, mirou nos meus olhos e disparou.

Vocês não conversaram nada?

Ela estava sentada com a mão dentro da bolsa, daí ela sacou e já foi atirando.

O senhor teme a reabertura do caso por suspeita de homicídio?

Não tenho temor nenhum, foi um suicídio mesmo, ela planejou fazer isso aí, comprou a arma. Ela deixou uma carta escrita.

Qual seu sentimento em relação ao que aconteceu, à morte de seu filho, sua prisão?

Eu vivo um pesadelo acordado, perdi um filho de uma forma cruel. Tenho tido flashbacks, recordações. Se estiver de olho aberto fico pensando como isso pode ter acontecido, como ele sofreu . É um pesadelo, e meu sofrimento não sei se um dia vai terminar.

O senhor chora?

Teve períodos que chorei. É que é muita coisa, você está num lugar, é uma sensação indescritível estar aqui dentro, trancado sem dever nada. Uma pessoa que eu estava tentando arrumar a situação e quando vi caí numa desgraça dessas aí. É uma desgraça que é indescritível, muito cruel.

O senhor gostaria de dizer mais algo?

Espero que a Graciele seja honesta pelo menos uma vez na vida e assuma essa bronca toda.

 

Fonte: ZH

Post. Eloídes Nunes.

 

Leia:

 

 

Notícias:

22/07/2021 18:08

TRÂNSITO: Acidente em estrada vicinal no interior do município de Miaraguai - RS.

De acordo com informações repassadas, o acidente de trânsito ocorreu na tarde da quinta-feira (22), numa estrada vicinal no interior de Miraguaí - RS. A motorista do Toyota Corolla seguia para a localidade de Linha São Paulo quando perdeu o controle da direção. O automóvel teve consideráveis...
22/07/2021 17:45

TRÂNSITO: Uma pessoa fica ferida após colisão de carro e carreta na BR-285 em Passo Fundo - RS.

No final da noite desta quarta-feira (21), uma pessoa ficou ferida após um acidente da BR-285, em Passo Fundo - RS. O acidente ocorreu nas proximidades do trevo do De Carli. Segundo informações obtidas no local pela Reportagem Policial da Rádio Uirapuru, um veículo Peugeot/207, vermelho, placas...
22/07/2021 08:30

SEGURANÇA: 7° BPM presta apoio ao Exército Brasileiro na Operação Hóplon em Crissiumal – RS

Na última terça-feira (20/07) policiais militares do 7° BPM prestaram apoio ao Exército Brasileiro na fiscalização das lojas que comercializam produtos controlados, tais como armas de fogo, munições, dentre outros. Foram efetuadas fiscalizações nos municípios de Três Passos, Santo Augusto, Braga e...
20/07/2021 10:45

PLANTÃO POLICIAL: Facção que tem base em São Paulo opera no RS e movimenta cerca de R$ 12 milhões por mês com tráfico de drogas.

A Polícia Civil deflagrou uma operação em sete Estados após comprovar que a maior facção que atua no país e que foi criada dentro dos presídios de São Paulo está operando em solo gaúcho. As investigações comprovaram lavagem de dinheiro com venda de drogas que movimentava, por mês, R$ 12 milhões,...
20/07/2021 10:28

TRÂNSITO: Motociclista de 52 anos morre em acidente no trevo de Padre Gonzáles, na BR-468.

Mais um grave acidente de trânsito teve de ser atendido nesta segunda-feira (19), em Três Passos- RS, desta vez no trevo de acesso à Padre Gonzáles e Tiradentes do Sul, no km 106 da BR-468. Por volta de 20h, uma motocicleta Yamaha Factor, placa de Sede Nova, invadiu o sentido contrário da...
20/07/2021 08:55

AGRICULTURA: Produtora rural colhe Pé de Alface Gigante na localidade de Vila de São Marcos, interior de Tuparendi - RS

 A produtora rural, Ana Ghellar, residente na Vila de São Marcos, interior de Tuparendi, na região noroeste do Estado, se surpreendeu com o peso e tamanho de um pé de alface, da variedade Americana, colhida na horta (estufa) de sua propriedade, no dia 17 de julho de 2021. Ana explicou que...
20/07/2021 08:29

COVID-19: Confira o cronograma de vacinação das pessoas de 37 até os 18 anos em Crissiumal - RS

É muito importante a observação do dia e horário correto. Segunda-feira 19.07 estaremos fazendo as segundas doses que já estão agendadas. Fique atento ao cartão de vacinas e a data agendada, compareça. Terça-feira e quarta-feira 20.07 e 21.07 das 8h às 11h e 13h30 às 16h estaremos vacinando as...
19/07/2021 18:31

TRÂNSITO: Acidente deixa dois mortos e dois feridos na BR-153, em Bagé - RS.

Duas pessoas morreram e duas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois veículos na BR-153, em Bagé - RS, na região da Campanha, na manhã desta segunda-feira (19). A colisão frontal ocorreu às 6h50min, na altura do km 577 da rodovia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas...
16/07/2021 09:17

TRÂNSITO: Colisão frontal envolve dois veículos na BR 472 entre Três de Maio - RS e Boa Vista do Buricá- RS.

Um acidente de trânsito no início da noite desta quinta-feira (15), deixou quatro pessoas feridas na localidade de Ponte Alta, município de São José do Inhacorá - RS. Uma colisão frontal, envolveu os veículos GM Kadett com placas de Dr. Maurício Cardoso - RS, e um VW Fox emplacado em...

Notícias:

22/07/2021 18:08

TRÂNSITO: Acidente em estrada vicinal no interior do município de Miaraguai - RS.

De acordo com informações repassadas, o acidente de trânsito ocorreu na tarde da quinta-feira (22), numa estrada vicinal no interior de Miraguaí - RS. A motorista do Toyota Corolla seguia para a localidade de Linha São Paulo quando perdeu o controle da direção. O automóvel teve consideráveis...
22/07/2021 17:45

TRÂNSITO: Uma pessoa fica ferida após colisão de carro e carreta na BR-285 em Passo Fundo - RS.

No final da noite desta quarta-feira (21), uma pessoa ficou ferida após um acidente da BR-285, em Passo Fundo - RS. O acidente ocorreu nas proximidades do trevo do De Carli. Segundo informações obtidas no local pela Reportagem Policial da Rádio Uirapuru, um veículo Peugeot/207, vermelho, placas...
22/07/2021 08:30

SEGURANÇA: 7° BPM presta apoio ao Exército Brasileiro na Operação Hóplon em Crissiumal – RS

Na última terça-feira (20/07) policiais militares do 7° BPM prestaram apoio ao Exército Brasileiro na fiscalização das lojas que comercializam produtos controlados, tais como armas de fogo, munições, dentre outros. Foram efetuadas fiscalizações nos municípios de Três Passos, Santo Augusto, Braga e...
20/07/2021 10:45

PLANTÃO POLICIAL: Facção que tem base em São Paulo opera no RS e movimenta cerca de R$ 12 milhões por mês com tráfico de drogas.

A Polícia Civil deflagrou uma operação em sete Estados após comprovar que a maior facção que atua no país e que foi criada dentro dos presídios de São Paulo está operando em solo gaúcho. As investigações comprovaram lavagem de dinheiro com venda de drogas que movimentava, por mês, R$ 12 milhões,...
20/07/2021 10:28

TRÂNSITO: Motociclista de 52 anos morre em acidente no trevo de Padre Gonzáles, na BR-468.

Mais um grave acidente de trânsito teve de ser atendido nesta segunda-feira (19), em Três Passos- RS, desta vez no trevo de acesso à Padre Gonzáles e Tiradentes do Sul, no km 106 da BR-468. Por volta de 20h, uma motocicleta Yamaha Factor, placa de Sede Nova, invadiu o sentido contrário da...
20/07/2021 08:55

AGRICULTURA: Produtora rural colhe Pé de Alface Gigante na localidade de Vila de São Marcos, interior de Tuparendi - RS

 A produtora rural, Ana Ghellar, residente na Vila de São Marcos, interior de Tuparendi, na região noroeste do Estado, se surpreendeu com o peso e tamanho de um pé de alface, da variedade Americana, colhida na horta (estufa) de sua propriedade, no dia 17 de julho de 2021. Ana explicou que...
20/07/2021 08:29

COVID-19: Confira o cronograma de vacinação das pessoas de 37 até os 18 anos em Crissiumal - RS

É muito importante a observação do dia e horário correto. Segunda-feira 19.07 estaremos fazendo as segundas doses que já estão agendadas. Fique atento ao cartão de vacinas e a data agendada, compareça. Terça-feira e quarta-feira 20.07 e 21.07 das 8h às 11h e 13h30 às 16h estaremos vacinando as...
19/07/2021 18:31

TRÂNSITO: Acidente deixa dois mortos e dois feridos na BR-153, em Bagé - RS.

Duas pessoas morreram e duas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois veículos na BR-153, em Bagé - RS, na região da Campanha, na manhã desta segunda-feira (19). A colisão frontal ocorreu às 6h50min, na altura do km 577 da rodovia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas...
16/07/2021 09:17

TRÂNSITO: Colisão frontal envolve dois veículos na BR 472 entre Três de Maio - RS e Boa Vista do Buricá- RS.

Um acidente de trânsito no início da noite desta quinta-feira (15), deixou quatro pessoas feridas na localidade de Ponte Alta, município de São José do Inhacorá - RS. Uma colisão frontal, envolveu os veículos GM Kadett com placas de Dr. Maurício Cardoso - RS, e um VW Fox emplacado em...
16/07/2021 08:54

PLANTÃO POLICIAL: PRF intercepta quadrilha com 229 quilos de maconha em Bento Gonçalves - RS.

Na noite desta quinta-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 229 quilos de maconha sendo transportados em um Voyage abordado na BR 470. O restante da quadrilha viajava junto com ele em um Uno, e também foi interceptado. Em uma ação com a participação do serviço de inteligência da...
15/07/2021 09:25

PLANTÃO POLICIAL: PRF prende traficante com 9 quilos de cocaína e crack escondidos no tanque de combustível do carro em Passo Fundo - RS

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem por tráfico de 3 quilos de cocaína e 6 quilos de crack na manhã desta terça-feira (14), na BR 285 em Passo Fundo. A droga estava escondida dentro do tanque de combustível de um Uno. Durante uma operação com o apoio do serviço de inteligência,...
15/07/2021 09:09

PLANTÃO POLICIAL: Taxista é morto a tiros em Tenente Portela - RS

Na noite desta quarta-feira, dia 14 de julho, por volta das 21h30min um homem foi encontrado baleado na ERS-330, entre Tenente Portela e Miraguaí, próximo da entrada para a localidade de Alto Alegre.      O homem foi alvejado com vários tiros  na cabeça, suspeita-se que possa...
14/07/2021 10:41

PLANTÃO POLICIAL: Receita Federal apreende meia tonelada de desodorantes.

Ação da Receita Federal na última segunda-feira (12/07) resultou na apreensão de 4.000 unidades de desodorantes de origem argentina introduzidos de forma irregular no país, avaliados preliminarmente em R$ 35.000,00.   As mercadorias estavam sendo encaminhadas por empresa transportadora do...
12/07/2021 09:46

PLANTÃO POLICIAL: Brigada Militar flagra aglomeração e termina com rinha de galos em Sede Nova - RS.

Na noite deste sábado (11), às 20h, o Pelotão da Brigada Militar de Crissiumal - RS, recebeu diversas ligações anônimas denunciando uma Rinha de Galo no interior de Sede Nova - RS. Os policiais militares se mobilizaram e deslocaram-se ao local, onde constataram uma grande aglomeração de...
12/07/2021 09:25

PLANTÃO POLICIAL: Polícia faz a maior apreensão de drogas da história do Brasil.

A maior apreensão de drogas da história do país ocorreu neste fim de semana em Deodápolis - MS, a 266 quilômetros da capital Campo Grande e a 80 quilômetros de Dourados. A Polícia Militar Rodoviária do estado interceptou um caminhão com carga de soja que escondia 36,5 toneladas de maconha. O...
09/07/2021 11:00

TRÂNSITO: Ultrapassagem em local proibido resulta em colisão na ERS-135 entre Passo Fundo - RS e Coxilha - RS.

Na noite desta quinta-feira (08), uma colisão de trânsito entre caminhonete e caminhão, mobilizou as equipes de resgate de Passo Fundo - RS e Coxilha - RS. O acidente foi na ERS-135, em frente a empresa Volvo caminhões. Por volta das 20h30min, os veículos GM/S10, vermelha, placas de Espumoso -...
09/07/2021 10:49

PLANTÃO POLICIAL: Foragido por assassinato é preso em abordagem de ônibus em Ijuí - RS.

Na tarde desta quinta-feira, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um foragido da justiça que viajava de ônibus na BR 285 em Ijuí - RS. Durante uma fiscalização de transporte coletivo, os policiais abordaram um ônibus que fazia a linha Santa Rosa – Porto Alegre. Durante a fiscalização dos...
09/07/2021 10:34

TRÂNSITO: Acidente deixa uma pessoa ferida no acesso a BR 285 em Panambi - RS.

Um acidente de trânsito mobilizou os Bombeiros de Panambi - RS  ao meio dia desta quinta-feira (08) na avenida Presidente Kennedy, próximo a empresa Saur, acesso a BR285. Um veículo Kia-Tucson, com placas de Panambi - RS que estava somente a condutora, saiu da pista cruzando a pista...
07/07/2021 11:17

PLANTÃO POLICIAL: 125 mil maços de cigarros contrabandeados que viriam para o RS são apreendidos pela PRF no oeste catarinense

Os policiais rodoviários federais apreenderam na tarde desta segunda-feira (05) na BR-282 em Vargem Bonita, 125 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. O condutor do veículo, de 38 anos, foi detido.  Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a mercadoria foi...
06/07/2021 10:44

TRÂNSITO: Acidente entre ônibus e dois caminhões deixa ao menos um morto e 16 feridos na BR-471, em Rio Pardo - RS.

Uma colisão lateral entre dois caminhões e um ônibus causou a morte de ao menos uma pessoa e deixou outras várias feridas na noite desta segunda-feira (5) em Rio Pardo e Santa Cruz, no Vale do Rio Pardo - RS. O acidente ocorreu no km 159 da BR-471, perto do parque de exposições da Expoagro...
02/07/2021 11:38

TRÂNSITO: Acidente envolvendo carreta carregada com soja deixa um morto entre Passo Fundo - RS e Pontão - RS.

No final da tarde desta quinta-feira (1°) um acidente envolvendo uma carreta carregada com soja, deixou uma pessoa morta na ERS-324, entre Passo Fundo - RS e Pontão - RS. Segundo informações, o motorista havia carregado o veículo em Pontão - RS e estava se dirigindo para Passo Fundo - RS,...
02/07/2021 11:08

PLANTÃO POLICIAL: De moto, ladrões fogem da polícia, caem e são atropelados em Passo Fundo - RS.

Uma perseguição policial resultou em dois fugitivos feridos, na noite desta quinta-feira (1º) em Passo Fundo - RS.  Os policiais da Patamo do 3º Regimento de Polícia Montada estavam patrulhando quando se depararam com uma motocicleta em situação de roubo na via. Eles deram ordem de...
30/06/2021 12:52

PUBLICIDADE: 30/06/2021 Confira as ofertas da Semana de Floricultura Ki-Flores em Crissiumal - RS.

Dar flores ainda é a melhor forma de presentear quem a gente ama! Só aqui na Floricultura Ki Flores você encontra as melhores flores com preços acessíveis, com um grande sortimento de suculentas, e também coquetel pronto para presente. Venha conferir!
29/06/2021 08:05

SOCIAL: Crissiumal receberá um letreiro homenageando o município da Sicredi Noroeste RS

Na última semana o Prefeito de Crissiumal Marco Aurélio Nedel recebeu a visita dos gerentes do Sicredi de Crissiumal Pérsio Schweig e Luis Carlos Kroetz. Na pauta da reunião, a comunicação por parte do Sicredi que estará brindando o município com um letreiro “EU AMO CRISSIUMAL” que será instalado...
28/06/2021 10:43

PLANTÃO POLICIAL: Após 20 dias Lázaro é morto, baleado em Goiás - GO.

Após 20 dias de uma megaoperação, com mais de 270 policiais, Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi morto após ser baleado nesta segunda-feira (28), em Goiás - GO. Policiais comemoraram a prisão e imagens mostram o fugitivo ferido. Condenado por assassinatos e estupros, o fugitivo da Justiça era...
28/06/2021 10:25

TRÂNSITO: Acidente na VRS-822 entre Três Passos e Esperança do Sul.

Um acidente de trânsito entre dois veículos resultou em duas pessoas feridas na madrugada deste domingo (27) em Três Passos - RS. O fato aconteceu, por volta das 2h30, no trecho da rodovia entre Três Passos e Esperança do Sul (VRS-822). Conforme informações preliminares, dois veículos, um VW...
28/06/2021 10:05

TRÂNSITO: Dois jovens morrem em acidente de carro em Dois Irmãos - RS.

Um acidente ocorrido na noite de sábado (26) em Dois Irmãos, na Região Metropolitana, deixou duas pessoas mortas e duas feridas. Um Toyota Corolla bateu em uma árvore às margens da BR-116, no sentido Capital-Interior, por volta das 19h30min. As vítimas fatais foram identificadas pelo Corpo de...
25/06/2021 20:29

NOTA DE FALECIMENTO: Gilmar Pedro Bruxel – Crissiumal – RS

A esposa Célia Voigt Bruxel, filho Rafael Alencar Bruxel e nora Ana Simon juntamente com demais familiares com profundo pesar comunicam o falecimento de GILMAR PEDRO BRUXEL, 58 anos, ocorrido às 15h desta sexta (25/06) no Hospital São Vicente de Paula de Passo Fundo. O corpo está sendo transladado...
25/06/2021 08:01

EDUCAÇÃO: A Escola de Horizontina CFJL = Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann recebe certificação da Cambridge University Press, da Inglaterra

O Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann recebeu uma importante certificação da editora britânica Cambridge University Press, que oficializa a Escola como parceira educacional tendo em vista o compromisso com a qualidade de ensino da língua inglesa e por compartilhar dos princípios éticos...
23/06/2021 11:10

TRÂNSITO: Acidente é registrado na BR 386 em Sarandi - RS.

Na manhã desta quarta-feira (23) foi registrado um acidente envolvendo uma camionete Toyota Hilux com placas do município de Sarandi - RS e uma Toyota SW4 com placas padrão mercosul. A camionete Hilux fazia o sentido Sarandi/Carazinho e quando foi entrar no acesso ao Rio Bonito, foi...
23/06/2021 10:59

PLANTÃO POLICIAL: Polícia Rodoviária Federal localiza 65 quilos de cocaína escondidos dentro de geladeira na BR-386

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou nesta terça-feira (22) duas ações de fiscalização que terminaram com a apreensão de 85 quilos de cocaína em diferentes pontos do Estado.  Em Montenegro, no Vale do Caí - RS, 65 quilos da droga foram encontrados dentro de uma geladeira que era...
23/06/2021 10:50

PLANTÃO POLICIAL: Homem é morto na Avenida Borges de Medeiros em Santa Rosa - RS.

No início da noite desta terça-feira (23), um homem foi morto em seu estabelecimento comercial na Avenida Borges de Medeiros em Santa Rosa. A Brigada Militar esteve no local e acionou a Policia Civil. Segundo relatos de populares, foram ouvidos pelo menos oito disparos de arma de...
23/06/2021 10:32

TRÂNSITO: Acidente de trânsito envolvendo carro e moto é registrado na RS 330 em Miraguaí - RS.

Por volta das 17h desta terça feira (22) aconteceu um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um carro nas proximidades da socami próximo a cidade de Miraguai - RS. Segundo informações um carro teria cortado a frente de uma moto que acabou perdendo o controle saindo da pista de...
22/06/2021 09:42

COVID-19: RS é o primeiro Estado a alcançar 15% da população imunizada por completo contra a Covid-19.

Na tarde desta segunda-feira (21), o Rio Grande do Sul se tornou o primeiro Estado do país a atingir o patamar de 15% da população com imunização completa contra o coronavírus. A atualização das 16h21min do painel estadual de vacinação indicou que 1.700.241 gaúchos já receberam as doses...
22/06/2021 09:17

TRÂNSITO: Mulher morre em acidente na ERS 168 em São Luiz Gonzaga - RS.

Um grave acidente de trânsito registrado por volta das 17h30 desta segunda-feira (21), na ERS 168, no interior de São Luiz Gonzaga - RS, deixou uma pessoa morta e dois feridos. O fato ocorreu na altura da comunidade do Limoeiro, interior de São Luiz Gonzaga - RS. Conforme o Corpo de Bombeiros,...
21/06/2021 12:18

TRÂNSITO: Jovem de 20 anos morre após capotar carro que dirigia na RS-324, em Marau - RS.

Um homem de 20 anos morreu após capotar o veículo que dirigia na manhã deste domingo (20) na RS-324, em Marau - RS. A vítima, que não teve a identidade divulgada, chegou a ser retirada das ferragens pelo Corpo de Bombeiros Voluntários do município, mas teve a morte confirmada ao chegar no...
19/06/2021 09:49

NOTA DE FALECIMENTO: Deize Daniele Schmitz Oesterreich, 29 anos – Crissiumal - RS

Os pais Arceli e Zenaide; Esposo Thiago Hirt; A filha Isadora A irmã Kelly Luana, juntamente com os demais familiares, com profundo pesar comunicam o falecimento da filha, esposa, mãe, irmã DEIZE DANIELE SCHMITZ OESTERREICH, aos 29 anos, ocorrido as 04h00min da madrugada deste sábado (19) no...
18/06/2021 10:36

TRÂNSITO: Acidente de trânsito é registrado na ERS 330 em Tenente Portela - RS.

Um acidente de trânsito foi registrado na noite desta quinta-feira (17), na ERS 330 em Tenente Portela - RS, nas proximidades do Parque de Moconá. O condutor de um veículo VW Gol de cor azul, perdeu o controle da direção, saindo da pista na lateral da rodovia, se chocando contra árvores. O...
18/06/2021 10:21

TRÂNSITO: Colisão frontal na ERS-155 em Ijuí - RS, deixa seis pessoas feridas.

Um grave acidente ocorrido na ERS-155 próximo ao posto de recebimento de grãos da empresa 3 Tentos, Vila Mauá, interior de Ijuí - RS, deixou seis pessoas feridas, sendo três com gravidade. A colisão ocorreu por volta das 18h40min desta quinta-feira (17) e envolveu um GM Celta, com placas...
16/06/2021 12:50

PLANTÃO POLICIAL: PRF apreende quase 500 garrafas de vinhos estrangeiros em Carazinho - RS.

Na noite desta terça-feira (15) a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 496 garrafas de vinhos de origem estrangeira importadas ilegalmente que eram transportadas em uma Captiva. A fiscalização ocorreu na BR 285, em Carazinho - RS. Policiais Rodoviários Federais, em ação de fiscalização e...
16/06/2021 12:43

PLANTÃO POLICIAL: Brigada Militar de Três de Maio - RS recupera motocicleta furtada.

Na manhã desta  terça-feira, (15) as 5h50min, policiais militares foram acionados para atendimento de uma ocorrencia de furto de uma motocicleta ocorrido nas proximidades do Hospital São Vicente de Paulo. Onde o proprietário da motocicleta informou que pernoitou no hospital,...
16/06/2021 12:33

PLANTÃO POLICIAL: Homem é encontrado morto por disparos de arma de fogo em Cruz Alta - RS.

Por volta das 17h desta terça-feira (15), um homem foi encontrado morto na Rodovia Jacob Della Mea, estrada para o Campus.  A sala de operações da Brigada Militar, recebeu informações de que um corpo estaria jogado no acostamento da estrada. A guarnição se deslocou até o local, e constatou...
16/06/2021 12:22

TRÂNSITO: Acidente com morte é registrado em Boa Vista das Missões - RS.

Em Boa Vista das Missões, na BR 386 Km 68, por volta das 09h desta quarta-feira (16), ocorreu um acidente do tipo colisão frontal que envolveu um VW/Gol de Boa Vista das Missões - RS e um caminhão Ford/Cargo de Cunha Porã - SC. O condutor do carro, ainda não identificado, morreu no local. O...
15/06/2021 16:28

TRÂNSITO: Homem morre em acidente próximo ao trevo de São Luiz Gonzaga - RS na saída para Santo Antônio das Missões - RS.

O motociclista Edson Marques de Matos, 36 anos, morreu na noite desta segunda-feira (14) após envolver-se em uma colisão frontal com uma Ford Ecosport nas proximidades do trevo que liga a BR 285 com a ERS 168, saída para Santo Antônio das Missões - RS. Conforme o Corpo de Bombeiros, a...
15/06/2021 14:06

TRÂNSITO: PRF atende ocorrência de atropelamento com óbito em Estrela - RS

Um atropelamento com óbito de pedestre, foi registrado no km-353 da BR-386 em Estrela - RS por volta das 18h30 desta segunda-feira (14) Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve bloqueio da faixa da direita no sentido interior x capital, trânsito fluindo pela faixa da...
15/06/2021 13:47

TRÂNSITO: Mulher é atropelada em Coronel Bicaco - RS na manhã desta terça-feira.

Uma mulher de 54 anos foi atropelada na manhã desta terça-feira (15), em Coronel Bicaco - RS. O acidente ocorreu na Rua Francisco Gobbi, esquina com a Francisco Manoel Diniz, nas proximidades da Farmácia Santo Antônio. Um Fiat Uno de cor branca acabou atingindo a mulher que foi socorrida pela...
14/06/2021 16:39

PLANTÃO POLICIAL: Duas pessoas ficam feridas após tiroteio em Santo Ângelo - RS.

Duas pessoas acabaram feridas com disparos de arma de fogo na noite deste domingo (13), na cidade de Santo Ângelo - RS. A ocorrência foi registrada em um bar localizado na Rua Damásio Gomes de Castro com Daltro Filho. De acordo com informações preliminares foi registrada briga em bar. Segundo...
14/06/2021 16:29

PLANTÃO POLICIAL: BM prende homem por tráfico de entorpecentes em Ijuí - RS.

Neste domingo (13), a Brigada Militar de Ijuí - RS recebeu informações através de denúncia anônima, de que um indivíduo oriundo da região metropolitana estaria traficando na Rua Agenor Oliveira de Carvalho no Bairro das Chácaras. Policiais da Força Tática da Brigada Militar  fizeram...
14/06/2021 16:14

PLANTÃO POLICIAL: Homem é morto a tiros durante roubo a residência em Viamão- RS.

Um homem de 47 anos foi morto a tiros, na madrugada desta segunda-feira (14), durante roubo a uma residência em Viamão - RS, na Região Metropolitana. O crime ocorreu na Rua Santa Rita, no bairro Planalto, por volta das 2h. De acordo com a Brigada Militar (BM), dois homens teriam invadido a...
14/06/2021 16:01

TRÂNSITO: Saída de pista envolve ônibus na BR 468 em Coronel Bicaco - RS.

No inicio da manhã desta segunda-feira (14) na BR-486, na localidade de Galpões interior de Coronel Bicaco - RS, um ônibus da empresa Ouro e Prata que fazia o trajeto Porto Alegre/Barra do Guarita após o motorista desviar de animais que se encontravam na via acabou saindo...
10/06/2021 10:10

NOTA DE FALECIMENTO: Rosalina Vargas De Lima, 94 anos – Crissiumal - RS

A Funerária Lermen juntamente com o esposo João Fontoura de Lima (in memória) e filhos: Luiz, Lúcia, Lurdes, Luiz Carlos, netos, bisnetos e tataranetos com pesar comunicam o falecimento da esposa mãe, sogra, avó, bisavó e tataravó ROSALINA VARGAS DE LIMA, aos 94 anos de idade ocorrido às 6h20min...
10/06/2021 09:54

PLANTÃO POLICIAL: Galo apreendido após cantoria ganha liberdade e volta para o dono em Ivaiporã - PR

A história do galo que virou caso de polícia em Ivaiporã viralizou nas redes sociais. A cantoria da ave, que vivia numa casa na área urbana, incomodou os vizinhos, que chamaram a polícia. O galo acabou apreendido e levado para um local indicado pela Diretoria de Meio Ambiente de Ivaiporã. O...
10/06/2021 09:38

PLANTÃO POLICIAL: Motocicleta furtada é recuperada em matagal no interior do município de Tiradentes do Sul - RS

A Policia Civil, nesta quarta-feira, 09 de junho, por meio dos agentes da Delegacia de Polícia de Três Passos, recuperaram uma motocicleta furtada na madrugada de hoje, na localidade de Esquina Massotti, Tiradentes do Sul. A vítima registrou o furto durante o período da manhã. Através de...
10/06/2021 09:31

TRÂNSITO: Sandero colide na traseira de uma S10 na BR 285 em Ijuí - RS.

Um acidente de trânsito no inicío da manhã desta quinta-feira (10), foi registrado na BR 285 em Ijuí - RS. Um veículo Renault Sandero, com placas de Novo Hamburgo - RS bateu na traseira de uma caminhonete GM S10 de Ijuí - RS. O Sandero era ocupado por um casal, que relatou, que a caminhonete...
10/06/2021 09:17

TRÂNSITO: Caminhoneiro evita colisão frontal e sai da pista ficando preso as ferragens entre Passo Fundo - RS e Ernestina - RS.

Na noite desta quarta-feira (09), uma saída de pista, deixou um caminhoneiro preso as ferragens, na ERS-153, entre Passo Fundo/Ernestina -RS.  Segundo informações de populares, um veículo teria feito uma ultrapassagem no sentido contrário ao caminhão e para não colidir, o caminhoneiro...
10/06/2021 08:46

GERAL: Sicredi fortalece o compromisso com a agricultura familiar no RS

Atuação do Sicredi junto a agricultura familiar e em toda a cadeia produtiva do agronegócio fomenta o desenvolvimento econômico. Írio Plack e Douglas Plack em suas lavouras – Crissiumal/RS O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5 milhões de associados e atuação em 24 estados e...
08/06/2021 11:03

PLANTÃO POLICIAL: Homem mata duas mulheres, fere outra e tira a própria vida na zona leste de Porto Alegre - RS.

Um homem atirou contra a namorada, a mãe e a tia dela na tarde desta segunda-feira (7) na Lomba do Pinheiro, zona leste de Porto Alegre - RS. A companheira dele foi levada com vida ao hospital, mas as outras vítimas não resistiram. Depois de cometer os crimes, ele se matou.  O caso ocorreu...
08/06/2021 10:43

PLANTÃO POLICIAL: Indivíduo é preso por furto após fazer saque de R$ 3 mil com cartão da vítima em Bossoroca - RS.

A Brigada Militar, após ter informações que um indivíduo que havia roubado uma residência na cidade de Bossoroca - RS na noite de sábado, 5, estaria na posse da senha e do cartão do banco da vítima e iria tentar efetuar saque no caixa eletrônico nesta segunda-feira (07)  realizou...
03/06/2021 10:08

TRÂNSITO: Mulher e criança morrem após queda de veículo de uma ponte na BR 377 em Cruz Alta - RS.

Uma mulher de 44 anos e uma criança de um ano e seis mêses, foram vítimas fatais de um acidente de trânsito que ocorreu no início da manhão desta quinta-feira (03), na BR 377 no município de Cruz Alta - RS. De acordo com informações, um homem conduzia o veículo que depois de sair da pista caiu...
03/06/2021 09:56

TRÂNSITO: Idoso de 83 anos é atropelado no Centro de Ijuí - RS.

Um idoso de 83 anos foi atropelado no Centro de Ijuí - RS. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a ocorrência por volta das 16h50 desta quarta-feira, na Rua 14 de Julho. O pedestre foi atropelado por caminhonete Ford Ranger. Ele sofreu escoriações na face e numa das mãos....
02/06/2021 11:58

PLANTÃO POLICIAL: BM prende três indivíduos e recupera motocicletas furtadas em Passo Fundo - RS.

No final da noite desta terça-feira (1º), a Brigada Militar/3°RPMon, efetuou a prisão de quatro indivíduos por receptação de motocicletas. As prisões foram na BR-285 em Passo Fundo - RS. Por volta das 23:30, a Sala de Operações do 3°RPMon, recebeu a denúncia que indivíduos em um GM/Astra,...
02/06/2021 11:49

PLANTÃO POLICIAL: Casal é flagrado transportando 46 mil dólares em situação irregular dentro de dois pares de tênis em Santa Maria - RS.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na tarde de terça-feira (1º) um casal que transportava US$ 46 mil em situação irregular na BR-158, em Santa Maria - RS. O dinheiro, sem origem comprovada, estava escondido nos pares de tênis do homem e da mulher. A abordagem, segundo a PRF, ocorreu...
02/06/2021 11:33

TRÂNSITO: Três pessoas ficam feridas após acidente envolvendo caminhonete e carreta em Passo Fundo - RS.

Uma criança teve um grave ferimento em um dos braços após a carreta em que ela estava bater com uma caminhonete na Perimetral, sobre a ponte próxima do CD da Farmácias São João e JR. A colisão ocorreu na tarde desta terça-feira (1º). Segundo informações, a carreta seria de Itajaí - SC, e a...
01/06/2021 09:06

PLANTÃO POLICIAL: Brigada Militar de Ijuí - RS prende homem por tráfico de entorpecente e apreende veículo envolvido em crime.

Na tarde de ontem (31), durante o patrulhamento de rotina na Rua Alfredo Jost, no Bairro Ferroviário em Ijuí - RS, uma guarnição da Força Tática do 29º BPM visualizou e abordou um veículo suspeito, o qual estava sendo conduzido por um delinquente já conhecido dos policiais, por envolvimento...
31/05/2021 12:18

PUBLICIDADE: 31/05/2021 Confira as novidades da Semana de Floricultura Ki-Flores em Crissiumal - RS.

Floricultura Ki-Flores recebeu grande quantidade em Orquídeas confira:
31/05/2021 10:05

PLANTÃO POLICIAL: PRF apreende 400 quilos de maconha na BR 153 em Água Doce - SC.

Policiais rodoviários federais apreenderam na noite deste domingo (30), na BR 153 em Água Doce - SC, cerca de 400 quilos de maconha. Um homem foi preso. Os policiais deram ordem de parada a um Jeep/Renegade de Belo Horizonte/MG (locadora). No entanto, o motorista não obedeceu e tentou fugir em...
31/05/2021 09:54

TRÂNSITO: Acidente com veículo de Santo Ângelo - RS deixa uma vitima fatal.

Um acidente ocorrido no km 221 da ERS-324, no limite entre os municípios de Marau - RS e Vila Maria - RS, na Serra, resultou na morte de um homem de 43 anos, cuja identidade ainda não foi divulgada pela Perícia, na tarde deste domingo (30). A vítima estava sozinha e conduzia um automóvel VW...
31/05/2021 09:34

TRÂNSITO: Casal gaúcho morre após queda de caminhão em ribanceira no Paraná - PR.

Um casal morador de Passo Fundo - RS morreu em um grave acidente entre dois caminhões registrado na rodovia BR-153, na região da Serra do Leão em União da Vitória, Paraná - PR, na tarde deste domingo. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal – PRF. Segundo as informações, as...
27/05/2021 10:27

TRÂNSITO: Mulher sofre fratura exposta em acidente na Perimetral Norte em Ijuí - RS.

Uma jovem condutora de uma motocicleta sofreu fratura exposta numa das pernas em acidente de trânsito ocorrido na noite desta quarta-feira (26). As informações foram repassadas pelo Samu, que realizou os primeiros atendimentos e posterior encaminhamento ao Hospital de Caridade de Ijuí - RS. O...
27/05/2021 10:04

TRÂNSITO: Veículo de Três Passos - RS com cinco passageiros cai de ponte no interior de Constantina - RS.

Um acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira (26) no interior de Constantina - RS, deixando cinco pessoas levemente feridas, após um automóvel Gol, de Três Passos - RS, ter caído de estrutura que fica sobre um rio, na Linha Bonfanti. Segundo a Brigada Militar, que atendeu a...
27/05/2021 09:49

PLANTÃO POLICIAL: Brigada Militar e Polícia Civil prendem três pessoas por porte ilegal de arma de fogo em Redentora - RS.

Na noite de quarta-feira (26), às 20h30, policiais militares do 7° BPM e Polícia Civil prenderam três pessoas em Redentora - RS por porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu às margens da RS 317, após abordagem de um veículo. Dois homens e uma mulher ocupavam o veículo, sendo apreendido um...
25/05/2021 18:27

PLANTÃO POLICIAL: PRF apreende carro com mais de meia tonelada de maconha no norte do Estado.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu quase 600 quilos de maconha que eram transportados num automóvel na manhã desta terça-feira, 25, na BR 285, entre as cidades de Mato Castelhano - RS e Ciríaco - RS.  Contando com o apoio do serviço de inteligência da PRF, os policiais realizaram...
24/05/2021 20:38

SOCIAL: Mensagem de Um Ano de Falecimento ‘‘in memória’’ de Edite Cavalini – Crissiumal - RS

Foi há um ano. Edite que você partiu. Ainda recordamos da dor, da angústia, do momento que recebemos a notícia de seu falecimento. Custamos acreditar que já passou um ano desde o triste dia 24/05/2020 em que você se foi, foram dias, meses sem o calor dos seus abraços e a ternura da sua voz, pois...
21/05/2021 13:25

PLANTÃO POLICIAL: PRF prende contrabandista e apreende carga de agrotóxicos ilegais em Ijuí - RS.

Na tarde desta quinta-feira, 20, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um contrabandista transportando 157 quilos de agrotóxicos de origem estrangeira introduzidos ilegalmente no país. O fato ocorreu na BR 285.  Durante operação de fiscalização e combate ao crime, com apoio do serviço de...
21/05/2021 13:16

PLANTÃO POLICIAL: Mais uma prisão em flagrante por tráfico de drogas em Horizontina - RS.

A Polícia Civil, sob a coordenação do Delegado Antônio Gilberto Matter Soares, contando com o apoio e participação da Brigada Militar, cumpriu mandado de busca e apreensão em uma residência no Bairro Osvaldo Cruz no final da tarde de ontem (20), tendo em vista as fundadas suspeitas acerca da...
21/05/2021 12:52

PLANTÃO POLICIAL: Brigada Militar prende dupla com drogas, armas e munições em Santa Rosa - RS.

  Na tarde quinta-feira (20), Policiais Militares da Força Tática do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira prenderam dois indivíduos com drogas, armas e munições em Santa Rosa - RS. Um dos indivíduos era foragido da justiça. Na ação foram apreendidos 15 tijolos de maconha, total de...
21/05/2021 12:37

PUBLICIDADE: 21/05/2021 Confira as ofertas da Semana de Floricultura Ki-Flores em Crissiumal - RS.

Floricultura Ki Flores! Você encontra cestas, flores, presentes, e lindos buques de rosas. Declare seu amor a quem você ama com flores! Com uma super promoção em mudas de rosas sortidas.
19/05/2021 09:28

PLANTÃO POLICIAL: Polícia Civil cumpre ordens judiciais de busca e apreensão em São Luiz Gonzaga - RS.

No dia dedicado ao Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a DPCA de São Luiz Gonzaga - RS, com apoio da DPR, DP e DRACO, deu cumprimento a três ordens judiciais de busca e apreensão em residências de suspeitos, com a finalidade apreender materiais que pode servir de...
19/05/2021 09:15

PLANTÃO POLICIAL: Homem é preso pela Polícia Civil por tráfico de drogas em Santo Ângelo - RS.

No final da tarde desta terça-feira (18), a Polícia Civil, através do Setor de Investigações da Delegacia de Polícia de Santo Ângelo - RS, averiguando denúncias de tráfico de drogas em uma moradia localizada na Rua Marechal Floriano, Bairro Centro-Norte, nesta cidade, localizou 08 tijolos de...
18/05/2021 11:13

TRÂNSITO: Mulher fica presa nas ferragens em acidente com três veículos na BR-386 em Lajeado - RS.

Uma mulher ficou presa nas ferragens em um grave acidente de trânsito envolvendo três veículos na BR-386, em Lajeado - RS. A colisão aconteceu nas proximidades da empresa Rabaioli Compagnoni, junto ao km 344 da rodovia, na tarde desta segunda-feira (17). O Corpo de Bombeiros precisou fazer o uso...
17/05/2021 21:46

TRÂNSITO: Acidente com vítima fatal é registrado na BR 158 em Cruz Alta - RS.

Um grave acidente de trânsito foi registrado na BR 158, em Cruz Alta - RS, no início da manhã desta segunda-feira (17).  Uma colisão frontal entre uma Carreta com placas de Dois irmãos das Missões - RS e um veículo Toyota Camry, com placas de Panambi - RS.  O condutor do veículo veio...
17/05/2021 09:30

TRÂNSITO: Motociclistas se envolvem em acidente na BR 287 em Santiago - RS.

Duas motocicletas integrantes de um grupo de motos envolveram-se em um acidente de trânsito na tarde deste domingo (16) na BR 287, localidade de Vila Branca, em Santiago - RS. O grupo se deslocava no sentido Jaguari-Santiago, quando uma moto colidiu contra a outra. No acidente, os...
17/05/2021 09:16

TRÂNSITO: Carro sai da pista e bate em árvores na ERS-135 em Erechim - RS.

Uma mulher morreu e outras três pessoas ficaram feridas em um acidente na ERS-135, em Erechim, na Região Norte do Rio Grande do Sul. A ocorrência foi na madrugada deste domingo (16), segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar. O acidente foi no km 65 da rodovia. De acordo com a polícia, o...
16/05/2021 07:13

MENSAGEM DE UM ANO DE FALECIMENTO: ‘‘in memória’’ de Valdir Rode Kreff - Crissiumal - RS

A Esposa Vilma Kreff Os Filhos Carlos, Abel, Roberto, Ana, Luíza e Ricardo; O genro Rafael, As noras e netos; E junta com a Irmã Hlga de Figueiredo; Agradece ao médico Dr Miguel Dr.Martims e ex-Secretária de Saúde Sueli. Aos motoristas dá saúde Gilberto, Evandro e Rafael. Ao Hospital dê Caridade dê...
12/05/2021 10:20

PLANTÃO POLICIAL: PRF prende três traficantes com cocaína e apreende 30 mil reais sem comprovação de origem em Passo Fundo - RS.

Na noite desta terça-feira (11) a Polícia Rodoviária Federal apreendeu na BR 285 um quilo de pasta base de cocaína e 30 mil reais que eram transportados num carro. Três traficantes foram presos.  Policiais Rodoviários Federais realizavam ação de enfrentamento à criminalidade na...
11/05/2021 10:15

TRÂNSITO: Colisão entre dois veículos na RSC-472 em Três Passos - RS

Um veículo Fiat Uno Mille (placas de Três Passos), e uma camionete Fiat Strada (placas padrão Mercosul), acabaram colidindo na RSC-472, em trecho da rodovia na localidade de Feijão Miúdo, em Três Passos, por volta das 17h15min desta segunda-feira (10). O automóvel Uno atingiu a parte traseira da...
11/05/2021 09:32

GERAL: ''Quero mantê-lo no meu colo o tempo todo'', diz mãe de bebê que sobreviveu a ataque a escola em Saudades - SC

Adriana Martins, 35 anos, viveu o Dia das Mães mais feliz de sua vida neste domingo (9). Funcionária de uma fábrica de calçados em Saudades, no oeste catarinense, ela trouxe para casa o caçula Henrique Martins Hubler, de um ano e oito meses. A criança sobreviveu ao ataque com golpes de facas...
07/05/2021 09:33

TRÂNSITO: Acidente na noite de quinta-feira em Panambi - RS.

Um acidente foi registrado na noite de quinta-feira (06), na região Sul de Panambi - RS, que terminou com um carro tombado na Rua Pará, no bairro Arco Iris. Segundo informações o condutor perdeu o controle colidindo contra a mureta de um estabelecimento comercial ficando tombado. ...
07/05/2021 09:10

TRÂNSITO: Braguense morre tragicamente em acidente na RS 240, em Capela de Santana - RS.

Um grave acidente foi registrado no início da noite desta quinta-feira (6) por volta de 19h, na RS 240, altura do quilômetro 24, na localidade de Divisa, em Capela de Santana - RS. Uma colisão entre um automóvel Seat Cordoba e um caminhão baú. O carro ficou destruído e o caminhão tombou na...
05/05/2021 13:08

PUBLICIDADE: 05/05/2021 Confira as ofertas da Semana de Floricultura Ki-Flores em Crissiumal - RS.

O Dia das Mães está chegando!!!  Não deixe para última hora, venha para a Ki-Flores, ligue ou entre em contato conosco via WhatsApp e escolha a flor perfeita para sua Mãe!  Também dispomos de serviço de entrega para quem desejar. Confira abaixo mais algumas das muitas opções...
05/05/2021 12:49

PLANTÃO POLICIAL: Brigada Militar apreende mercadoria por descaminho em Novo Machado - RS.

Na tarde de terça-feira (04) policiais militares do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira atuando na Operação Hórus, apreenderam mercadoria por descaminho na localidade de Barra Fundinha em Novo Machado - RS. Durante patrulhamento na área de fronteira às margens do rio Uruguai,...
04/05/2021 15:22

PLANTÃO POLICIAL: Polícia Civil prende cerca de 88 caixas de vinhos contrabandeados em Esperança do Sul - RS.

A Polícia Civil realizou a apreensão de cerca de 88 caixas de vinho, contrabandeadas da Argentina, após abordagem ao condutor de um veículo Ford Belina, na VRS-822, no município de Esperança do Sul - RS. De acordo com informações do delegado, Marion Volino, a apreensão aconteceu por volta das...

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul do Brasil!

topsulnoticias@gmail.com

Crissiumal - RS

Cel.: (55) 9.9206-0445

Pesquisar no site

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias & Publicidades

© 2013 - 2021 - Todos os direitos reservados.