Brasileiro gosta de novidade? Aparentemente ainda não, já que uma pesquisa revelou que apenas 24% dos consumidores trocam de carro por causa dos lançamentos. Um modelo novo no mercado atrai quase ¼ do mercado, enquanto a grande maioria ainda prefere mudar de automóvel quando este já envelheceu.
Estes dados foram registrados em uma pesquisa da Folha e Quatro Rodas com a participação de 5.000 pessoas e margem de erro de 1,4%. A razão para troca de carro em 58% dos entrevistados foi o envelhecimento do veículo, sendo que outros 18% se preocupam com a manutenção e apenas 9% trocam de carro por causa de aumento da família.
Do total geral, 52% quando decidem trocar de carro, consideram primeiro o modelo e depois a marca. Em torno de 39% primeiro escolhem a marca e posteriormente o modelo e somente 8% ligam apenas para o modelo, independente da marca. A pesquisa revelou que 48% pretendem adquirir um automóvel novo nos próximos 12 meses.
Além disso, 44% pretendem gastar até R$ 40.000 com algum tipo de financiamento, enquanto 22% vão optar por um modelo seminovo ou usado. Os demais irão de carro 0 km. Entre os itens que mais influenciam na compra de um carro novo, se destacam a confiança na marca e a oferta de equipamentos de segurança e conforto, tais como vidros e travas elétricas, ar condicionado, entre outros.
[Fonte: Quatro Rodas/Folha]
Post. Eloídes Nunes.
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul do Brasil!
Crissiumal - RSCel.: (55) 9.9206-0445
© 2013 - 2022 - Todos os direitos reservados.