O Programa da Agroindústria Familiar, implantado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), para fomentar a agroindústria nas mais diversas regiões do Rio Grande do Sul, certificou nesta sexta-feira (02), em Cerro Largo, com o selo Sabor Gaúcho, a agroindústria da família de Cleci Steimertz e também repassou recursos para a Agroindústria da Rê. O selo foi entregue pelo secretário da SDR, Ivar Pavan.
Esses são dois exemplos de agricultoras familiares que buscaram junto à SDR apoio para crescer e também o direito de participar de programas de fornecimento como o Programa de Aquisição de Alimentos e o Programa Nacional de Alimentação Escolar, que oportunizam aos agricultores agregar valor e produzir no campo mantimentos de qualidade, que são fornecidos para escolas, exército e outras instituições.
De acordo com o diretor do Departamento da Agroindústria familiar, Comercialização e Abastecimento da SDR, Ricardo Fritsch, o selo Sabor Gaúcho certifica a procedência dos produtos da agricultura familiar. Tal programa serve como ferramenta para os agricultores comercializarem os produtos. O acesso ao selo, segundo Ricardo, é simples, bastando apenas o agricultor apresentar alvará sanitário da agroindústria que possui e também licença ambiental. "A SDR está à disposição das pessoas interessadas em obter o selo", explicou.
Texto e foto: Andréa Sommer
Edição: Redação Secom
Post. Eloídes Nunes
TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!
topsulnoticias@gmail.comCel.: (55) 9.9206-0445
© 2013 - 2018 - Todos os direitos reservados.