"O Portal Top em Notícias do Sul”

Triumph Street Triple 675 – A Rainha das Ruas fabricada em Manaus - AM

04/07/2013 22:58

        Completamente remodelada no final do ano passado, a nova Triumph Street Triple 675 já está sendo montada na fábrica da marca inglesa instalada em Manaus (AM) e começa a ser vendida no Brasil a partir de junho. O modelo pertence ao chamado segmentoroadster, trazendo como características mais marcantes um motor de grande potência para sua categoria, estilo naked (ausência de carenagem) e design agressivo.

        Desenvolvida sob medida para o uso urbano, a Triumph Street Triple 675 oferece uma incrível experiência de pilotagem, com muito desempenho e uma boa dose de diversão. A estratégia da marca com o modelo é unir o estilo e a atitude típicos da Speed Triple com a agilidade da superesportiva Daytona 675, e entregar tudo isso por um preço muito competitivo que vem surpreendendo o mercado.

A nova Triumph Street Triple 675 foi completamente reprojetada para oferecer uma pilotagem ainda mais emocionante. Seu chassi, por exemplo, é totalmente novo. O quadro tem perfil de alumínio com viga dupla e é ligado a um subquadro traseiro de duas peças, fundido em alta pressão. O chassi, além de robusto e de qualidade de ponta, também é avançado. Projetado para aprimorar o dinamismo, a agilidade e a apreciação do piloto, odesign ficou mais leve, graças à menor quantidade de peças e soldas no quadro.

        Em lugar de destaque no novo e leve chassi está um novo escapamento rebaixado, e em aço inoxidável. Isto não só proporciona uma nova e excelente aparência, mas também contribui significativamente para a redistribuição do centro de gravidade e do peso do escapamento.

CENTRALIZAÇÃO DE MASSA

        Seu design inteligente e a melhoria na centralização de massa proporcionaram aos engenheiros da Triumph a oportunidade de ajustar a geometria, reduzindo o ângulo de inclinação para 24,1 graus e aumentando a distância horizontal em 0,5 mm, passando para 99,6 mm. Seu peso foi reduzido substancialmente em 6 kg, chegando a 183 km – o que contribuiu para melhorar a dirigibilidade e a agilidade do modelo, especialmente nas grandes cidades.

        A dirigibilidade incrível da Triumph Street Triple é complementada pela suspensão KYB, graças, por exemplo, aos seus garfos invertidos de 41 mm. O poder de frenagem é proporcionado por uma configuração de freio dianteiro com duplos discos flutuantes de 310 mm, com pinças deslizantes de dois pistões da marca Nissin. Uma maior segurança de frenagem também é garantida pelo sistema ABS, que equipa de série a motocicleta, e é totalmente regulável – oferecendo ao piloto, portanto, a possibilidade de encontrar facilmente a melhor configuração para as suas necessidades de pilotagem.

        O coração da Street Triple 675 é um motor refrigerado à água, com 12 válvulas, três cilindros e 675 cc. Combinado com um câmbio de seis velocidades e uma relação curta de marchas, este propulsor garante uma potência de 85,1 cavalos. Seu torque chega a 59,9 Nm (a 8.300 rpm). Este motor foi ajustado para obter um desempenho incrivelmente forte nos giros baixos e médios, proporcionando segurança, agilidade e uma pilotagem emocionante, que pode ser apreciada por pilotos de todas as idades e experiências.

        Apesar do preço extremamente competitivo em seu segmento, a nova Street Triple 675vem com um elevado nível de equipamentos de série, incluindo itens como sistema imobilizador do motor. O painel de instrumentos com tela de LCD conta com contador de voltas integrado, luzes indicadoras de mudanças de marchas, medidor de combustível, relógio, conta-giros, velocímetro digital e indicador da pressão dos pneus. A moto chega ao Brasil com três opções de cores metálicas: Preto Phantom, Branco Crystal e Azul Caribbean.

 

Triumph Street Triple 675

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

MOTOR

Tipo

Refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, três cilindros em linha.

Cilindrada

675 cc

Diâmetro x Curso

74,0 x 52,3 mm

Potência máxima

85,1 cv a 11.200 rpm

Torque máximo

59,9 Nm a 8.300 rpm

Alimentação

Injeção eletrônica multiponto sequencial

Capacidade de óleo

3,4 litros

             TRANSMISSÃO

Marchas

6 marchas

Transmissão final

Corrente

Embreagem

Discos múltiplos, a banho de óleo.

CHASSI

Quadro

Dianteiro com perfil de alumínio e dupla viga.Traseiro com duas peças fundidas sob alta pressão.

Balança

Nas duas laterais, liga de alumino fundido.

Roda dianteira

Liga de alumínio fundido de 5 raios, 17 x 3,5 polegadas.

Roda traseira

Liga de alumínio fundido de 5 raios, 17 x 5,5 polegadas.

Pneu dianteiro

120/70 ZR17

Pneu traseiro

180/55 ZR17

Suspensão dianteira

KYB, 41 mm, garfos invertidos, curso de 110 mm.

Suspensão traseira

KYB, amortecedor único, curso de 124,5 mm.

Freio dianteiro

Discos duplos flutuantes de 310 mm, com pinças deslizantes Nissin com dois pistões, sistema ABS regulável de série.

Freio traseiro

Disco único de 220 mm, pinça de pistão único Brembo, sistema ABS regulável de série.

                                             MOSTRADORES DE INSTRUMENTOS

Funções

Tela de LCD, contador de voltas integrado, luzes indicadoras de mudanças de marchas, medidor de combustível, relógio, conta-giros, velocímetro digital e indicador da pressão dos pneus.

                                 DIMENSÕES E CAPACIDADES

Tanque de combustível

17,4 litros

Comprimento

2.055 mm

Largura

740 mm

Altura (sem espelhos retrovisores)

1.060 mm

Altura do assento

800 mm

Distância entre eixos

1.410 mm

Peso (tanque de combustível cheio)

183 kg

GARANTIA

2 anos, sem limite de quilometragem.

 

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.