"O Portal Top em Notícias do Sul”

TRÂNSITO: Rótulas quem tem a preferência e que tá com a razão - Acidente em Três de Maio - RS

27/08/2013 21:11

O motociclista Daniel Manjabosco Batista de 18 anos, se feriu levemente, no inicio da tarde desta terça-feira(27/08/13),  ao se envolver num acidente, na rótula das proximidades do mercado Tem Tem, centro de Três de Maio. O acidente foi contra um veículo Gol, conduzido por Ernani Schubert, 56 anos, que trafegava pela rua Horizontina, no sentido Bairro-Centro.

Segundo informações o motociclista transitava pela rua Mato Grosso. O choque ocorreu quando os veículos ingressaram na rótula em frente a padaria São Francisco. O jovem Daniel Batista foi socorrido pelos Bombeiros até o Hospital São Vicente de Paulo, onde passou por exames e após foi liberado.

Regras para rótulas

A rotatória onde ocorreu o acidente é considerada um local perigoso, em razão de que muitos motoristas não respeitam as normas de trânsito. Segundo a legislação de trânsito a preferência em uma rotatória é pra quem está efetuando a circunferência.

Todo motorista tem a obrigação de parar ao chegar em uma rótula, indiferente de qual rua ele esteja transitando. Essa regra vale pra todas as rotatórias do município.

De acordo com relato de populares é comum ver motoristas transitando em alta velocidade pela rua Horizontina, sem dar a preferência pra quem transita pela rua Mato Grosso. O mesmo problema ocorre pra quem transita pela rua Horizontina e Avenida Uruguai ao chegar na rótula de esquina com a Avenida Senador Pasqualini.

A mesma situação se repete na rótula da Avenida Santa Rosa e rua Padre Cacique, nas imediações do colégio Dom Hermeto.

O motorista que for flagrado deixando de dar preferência a outro veículo, comete infração grave, terá 5 pontos na CNC e será multado em R$ 127, 69, conforme artigo 215.

 

Fonte: No Ar Notícias

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.