"O Portal Top em Notícias do Sul”

TRÂNSITO: Operação de resgate da escavadeira gera acidente de trabalho - Horizontina - RS

07/10/2013 09:09

O resgate da escavadeira hidráulica marca Caterpillar, que pesa mais de 24 toneladas e que havia caído de uma prancha ao ser transportada no final da tarde de quinta-feira (03/10/13) na Rua Regina Viana, na divisa dos bairros Bela, Garbrecht e Colato, confirmou a expectativa inicial e os danos aparentes no equipamento não foram consideráveis apesar do risco e do susto.

No entanto, técnicos da prefeitura mantém cautela pois a máquina deverá passar por avaliação de oficina autorizada Caterpillar. A operação de resgate da máquina no entanto, deixou duas pessoas feridas em acidente de trabalho com pneus que estavam sendo descarregados para serem utilizados como base, para evitar o contato direto do equipamento com o pavimento da rua ao ser reposicionado.

Como o local era um declive acentuado, um dos pneus começou a rodar em direção a crianças e pessoas que acompanhavam nas proximidades a operação, bem como veículos estacionados.

O secretário de Obras Olmiro dos Santos na tentativa de segurar o pneu foi atingido por ele, sofreu uma queda abrupta batendo com o rosto no leito da rua, sofrendo cortes e escoriações. Um funcionário da empresa de guindaste que trabalhava no local, ao auxiliar o secretário na contenção do pneu sofreu suspeita de fratura em um dos pés. O pneu foi contido, mas a dupla acabou hospitalizada. Dos Santos, em situação mais grave, segue em observação junto ao Hospital Oswaldo Cruz.

O equipamento, que é o maior e mais caro bem público da frota de máquinas municipais deve deixar de operar por pelo menos 30 dias.

 

Fonte: Paulo Marques Notícias

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.