"O Portal Top em Notícias do Sul”

TRÂNSITO: Após vistorias, Dnit decreta situação de emergência em ponte de Iraí - RS

12/12/2013 06:20

Técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) finalizaram nesta terça-feira (10) o laudo que decreta situação de emergência na ponte sobre o Rio Uruguai, em Iraí, no Norte do Rio Grande do Sul. Após diversas vistorias na estrutura, uma das principais ligações com Santa Catarina, engenheiros e projetistas da autarquia constataram falhas em um dos vãos, que fica no km 0 da BR-386.

O documento elaborado pelo Dnit foi encaminhado ao Ministério dos Transportes, em Brasília. A obra emergencial na ponte, com dispensa de licitação, deve ser contratada até o início de janeiro do ano que vem. O trânsito seguirá em meia pista no local para veículos normais, com velocidade reduzida de 40 km/h. Caminhões bitrens, com peso maior do que 57 toneladas, estão proibidos de cruzar a estrutura.

O Dnit está sinalizando os trechos próximos à ponte para que os motoristas possam pegar rotas alternativas. Mesmo os veículos que possuem licença para transporte acima de 57 toneladas terão que fazer o desvio, ou pelo município de Nonoai, via ERS-406, ou pela BR-153, por Erechim.

As suspeitas sobre a estrutura começaram a ser divulgadas no início de novembro, após uma série de denúncias de moradores e motoristas. As placas da ponte se movem em condições acima do considerado normal. Com a movimento intenso, as proteções laterais, em concreto, também já foram danificadas.

Embaixo, é possível perceber que há infiltração nas emendas. O DNIT acredita que o movimento da ponte esteja ligado ao desgaste das borrachas que calçam a estrutura.

Localização
Localização de Iraí
Localização de Iraí no Rio Grande do Sul

Fonte: G1

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.