"O Portal Top em Notícias do Sul”

TECNOLOGIA SOCIAL: N3twork, a rede social voltada à internet dos interesses

17/12/2013 06:05

Se você está cansado de ver seus amigos compartilhando pílulas de sabedoria de Chico Xavier e fotos de filhos ranhentos no Facebook, essa rede é para você.

N3twork é uma istarápi com foco diferente das outras que andam por aí. Nela você escolhe seguir assuntos que lhe interessam, ao invés de pessoas, a partir daí você poderá ver o que outros com interesses semelhantes compartilham, além de poder você mesmo compartilhar.

O aplicativo, por enquanto, é restrito ao iPad e iPhone, e você precisa de um convite para utilizá-lo. Segundo o site, em breve estará disponível para qualquer dispositivo com uma tela disponível.

Depois de criar sua conta e fazer login, basta digitar uma palavra-chave como música, games ou seja o que for que lhe interesse. O aplicativo busca o conteúdo na internet e o transforma em um “elemento” que você pode compartilhar através de canais. Canais são basicamente hashtags públicas onde você pode conversar com outros interessados no mesmo assunto.

O aplicativo também permite compartilhar o que você encontra internet afora através de email, mensagens de texto, Facebook ou Twitter. Os links para o conteúdo original são preservados.

Neil Young (não aquele), cofundador da rede, comenta que a ideia é tornar-se uma terceira força na internet, uma internet das coisas. Ele comenta como torna-se cada vez mais difícil encontrar o que nos interessa da forma como tudo é organizado.

Como não existe almoço grátis, a rede já nasce amigável ao comércio. Se você gosta de um produto qualquer, pode seguir o grupo de interesse do mesmo, além de um providencial link para comprá-lo.

 

Fonte: VB

Psot. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.