"O Portal Top em Notícias do Sul”

SEGURANÇA: Assaltos violentos preocupam produtores rurais do interior do RS

30/09/2013 10:07

Propriedades rurais são alvos cada vez mais frequentes de criminosos no Rio Grande do Sul. Em 22 municípios do Norte do estado, foram registradas quase 900 ocorrências só neste ano, aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os assaltos violentos preocupam os agricultores que se veem obrigados a reforçar a própria segurança na tentativa de se protegerem das ações. A vida simples do campo nunca mais foi a mesma depois que cinco assaltantes invadiram a casa de uma agricultora gaúcha que não quis ser identificada. Ela conta que foi amarrada e viu o marido ser agredido.

Máquinas agrícolas e animais também viraram alvos dos ladrões. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado, de janeiro até agosto deste ano cerca de 4 mil cabeças de gado já foram levadas de propriedades rurais.

O labirinto formado por estradas de terra, dando acesso a vários municípios pelo interior, também facilita as fugas. Segundo a Brigada Militar, existem poucos policiais para vigiar grandes áreas. 

 

Fonte: G1/RS

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.