"O Portal Top em Notícias do Sul”

SEGURANÇA: 7º BPM sedia reunião regional de instrutores do PROERD - RS

31/10/2013 19:31

Reunião conta com a presença do comando regional e busca traçar o planejamento de novas ações do programa.

Está acontecendo na manhã desta quinta-feira (31/10), junto à sede do 7º BPM – Batalhão de Polícia Militar, em Três Passos, a primeira reunião regional de instrutores do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), coordenada pelo CRPO Fronteira Noroeste, de Santa Rosa. 

Cerca de 50 proerdianos dos três batalhões do comando regional, com sedes em Três Passos, Santa Rosa e Frederico Westphalen, participam das atividades. Na pauta, a organização e avaliação do programa, além de um planejamento para as próximas ações junto aos municípios. 

Após a reunião desta manhã, haverá um almoço de confraternização e posterior reunião entre os comandantes de Batalhões e de Companhias com o comandante regional, coronel Worney Dellani Mendonça. 

Saiba mais sobre o PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é uma iniciativa da Polícia Militar de prevenção para crianças do Ensino Fundamental até o Ensino Médio; os pais também recebem orientações em reuniões e palestras, representando um esforço cooperativo entre escolas, pais e Polícia Militar. O PROERD é baseado no Programa Americano chamado D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education).

 

Objetivos do Programa

Os objetivos principais do PROERD são noções de cidadania, prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência  entre crianças e adolescentes. A ênfase deste programa está em auxiliar os alunos a reconhecerem as pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar álcool, cigarro, maconha, inalantes ou outras drogas e a resistirem a elas, bem como àquelas para se engajarem em atividades violentas. O programa  oferece estratégias preventivas para reforçar os fatores de proteção, em especial referentes à família, à escola e à comunidade, que  favorecem o desenvolvimento da resistência em jovens que poderiam correr o risco de se envolver com drogas e problemas de comportamento. Esta estratégia concentra-se no desenvolvimento da competência social, habilidades de comunicação, autoestima, empatia, tomada de decisões, resolução de conflitos, objetivo de vida e independência, e alternativas ao uso de drogas e outros comportamentos destrutivos.   O desenvolvimento do conteúdo do PROERD pode  ser incorporado de forma interdisciplinar no currículo escolar dentro das disciplinas relativas a saúde, ciências, estudos sociais, literatura e outras. O professor deve manter um papel de apoio na classe, enquanto o policial está em aula.

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Post. Eloídes Nunes.

 

 

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.