"O Portal Top em Notícias do Sul”

SAÚDE: Prédio abrigará a UPA - Unidade de Pronto Atendimento - Três Passos - RS

03/10/2013 07:24

Das três etapas para a conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), uma delas foi concluída na última terça-feira (01/810/13) pela Construtora Boa Fé Construções. Trata-se da entrega e conclusão do prédio onde funcionará a unidade. Com 1012.13 m² de área física construída, o complexo desponta como o maior prédio destinado ao atendimento da saúde construído na região nos últimos anos.
Com o objetivo de atender a região, a UPA conta com um moderno desenho que prima pela funcionalidade, agilidade e rapidez para manipular os pacientes que necessitarem de tal atenção.  
A próxima fase se inicia agora e consiste na aquisição de materiais e equipamentos que darão condições de atendimento ao público. Somente esta fase absorverá aproximadamente R$ 800.000,00 reais, que serão viabilizados através de projetos que já foram encaminhados aos governos federal e estadual com aporte do Executivo Municipal.
Por fim passaremos à última etapa antes de colocar a unidade em pleno funcionamento que constitui-se na montagem e contratação da equipe médica, de enfermagem e administrativa. A UPA de Três Passos é de porte 1, caracterizada por um serviço mais básico. Dessa forma, a unidade vai requerer o atendimento por plantão, de um médico clínico geral, um médico pediatra, um técnico de enfermagem e um enfermeiro, além de uma equipe paralela de apoio, que seria a equipe de atendimento administrativo, equipe de limpeza, equipe de assistência sociale equipe de atendimento odontológico. Também contará com serviços de raio-X e de laboratório. Essa seria a equipe mínima, podendo haver um número maior ou menor de profissionais, de acordo com a necessidade.
José Carlos Amaral,Prefeito em Exercício, lembra que a UPA segue no Brasil todo um direcionamento e um padrão único. Os equipamentos, a metodologia e o atendimento são padronizados e Três Passos para estar habilitado ao serviço, tem que se enquadrar em uma série de determinações do Ministério da Saúde.  O mandatário destacou ainda a qualidade da construção da estrutura físicada UPA,  méritos dos trabalhadores da construtora Boa Fé Construções;  acredita o mandatário que até o fim do 1º trimestre de 2014 já esteja em pleno funcionamento a unidade, dependendo somente da fiscalização dos órgãos federais que aprovam a obra e atestam o projeto para entrar em funcionamento.
Além da UPA mais um posto de saúde está concluído e entrará em funcionamento paralelamente à inauguração da unidade de pronto atendimento. Trata-se do posto de saúde do centro localizado na Rua Roque Gonzales, completando assim o modelo de saúde pública que almejamos para Três Passos, e já copiado por outras cidades do estado e do Brasil.

 

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Três Passos

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.