"O Portal Top em Notícias do Sul”

SAÚDE: Novo tratamento para câncer desenvolvido em Harvard será testado pelo Cacon do HCI - Ijuí - RS

15/08/2013 22:14

Médico Fábio Franke com o dr. Keith Flaherty, professor da Harvard Medical School

O coordenador médico do Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon) do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), Fábio Franke, esteve em visita ao Centro de Pesquisa da Harvard Medical School em Boston, USA. Foram 10 dias, onde o médico ijuiense participou do Medical Education Program of Skin Cancer Manegement. Na ocasião foram acordados novos protocolos de pesquisa para tratamento do Melanoma, um dos tumores considerados mais desafiadores pelos oncologistas.

 

"Existe um novo tratamento chamado anti-PD1 que está deixando a comunidade científica bastante entusiasmada, pois proporciona uma nova maneira de abordar o tumor, reativando o nosso sistema imunológico, que está suprimido pelo câncer. Esta droga restabelece o seu funcionamento. Os resultados dos estudos fase 1 mostram um alto índice de eficácia, mesmo em pacientes que  já receberam outros tratamentos. Poucos centros do mundo tem o privilégio de testar este novo medicamento em primeira mão, e Ijuí é um deles", comemora o oncologista.

 

O Cacon do HCI completou 10 anos e teve avanços enormes, tanto no cuidado dos pacientes com uma equipe multidisciplinar, sem contar nos medicamentos revolucionários como também em tecnologias de ponta. Atualmente atinge uma média de 125 municípios, em uma área de abrangência de 1,5 milhão de pessoas.

 

FONTE: RPI

Post. Eloídes Nunes

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.