"O Portal Top em Notícias do Sul”

SAÚDE: Lions Clubes promove o 4º Mutirão Nacional da Saúde em Crissiumal – RS

04/10/2013 09:53

Lions Clube de Crissiumal realizará exames na terça-feira

Atividades acontecem em frente à Prefeitura e faz parte do 4º Mutirão Nacional dos Lions Clubes na Saúde

As atividades de Lions Clubes acontecem internacionalmente, envolvendo ações muitas vezes parecidas em diversos países. Nesta semana os clubes de Lions do Brasil estarão promovendo o 4º Mutirão nacional dos Lions Clubes na Saúde, no dia 8 de outubro, terça-feira.

A meta nacional é realizar um milhão de exames, que vão desde verificação de pressão arterial, acuidade de visão, exame da circunferência abdominal, raios x, ultrassom, vacinação, entre outros.

Em Crissiumal, a atividade será realizada em dois dias, no sábado, dia 5 de outubro e na terça-feira, dia 8. No sábado, os membros do Lions Clube e do LEO Clube estarão colaborando na campanha de vacinação contra Hepatite, na Secretaria Municipal da Saúde, das 8h às 17horas. No sábado à tarde, o grupo promoverá exames na Abemec, durante a Gincana da Família, das 14h às 16 horas.

Já na terça-feira, 8 de outubro, dia do 4º Mutirão nacional, os companheiros Leões e LEO estarão em frente a Prefeitura, na Avenida Presidente Castelo Branco, a partir das 13h30, oferecendo exames de pressão arterial, Índice de Massa Corpórea e exame da circunferência abdominal, teste de acuidade visual e orientação quanto ao autoexame das mamas nas mulheres, aproveitando o Outubro Rosa. A ação terá a participação de uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde.

“Um dos lemas do presidente do Lions é “Siga seu sonho” e como Leão, ele sonhava em fazer algo que causasse um grande impacto. Agora como líder  está solicitando que cada Leão realize seus sonhos. Esta é uma grande oportunidade para isso, prestar um grande serviço à comunidade, que deve ser o sonho de cada companheiro Leão, participando de um evento impactante como esse. Esperamos mobilizar e conscientizar também as pessoas de Crissiumal quanto aos cuidados com a saúde”, afirmou o presidente do Lions Clube Crissiumal, Fábio kalicheski.

Fonte:  Lions Clube Crissiumal

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.