"O Portal Top em Notícias do Sul”

RELIGIÃO: SE NÃO FOSSE O NATAL? Por Pe. Renato José Rohr - Crissiumal - RS

23/12/2013 22:33

Estaríamos na situação mais miserável possível. Sem chances de vermos uma luz no fundo de um túnel escuro, desgraçados, fadados à condenação. Sem esperança. Distantes, de Deus, numa vida sem sentido e sem graça .

Deus olhou para a miséria humana e sobre todas as nações derramou sua misericórdia. Nem somos capazes de imaginara situação de desgraças em que estaria a humanidade sem o Natal.

Não teríamos o Emanuel que é o Deus conosco. Não teríamos esta ligação pessoal com este Deus que se tornou para nós uma pessoa. O Deus seria alguém distante de nós, mas Ele veio em nosso meio.

Não Haveria os sacramentos que são para nós os sinais salvíficos que Deus realiza em nossas vidas. Não seríamos filhos adotivos de Deus. Pois, foi o Filho de Deus que nos resgatou do pecado para nos tornar filhos adotivos de Deus. São Pedro nos diz de maneira muito bonita que agora somos a raça escolhida, povo santo povo que pertence a Deus (cf.1 Pr2,9) e em (1Pr2,10) diz; ”Antes vocês não eram povo de Deus, mas, agora são seu povo; antes não conheciam a misericórdia de Deus, mas agora já receberam a sua misericórdia” (1Pr 2,10).

Antes éramos criatura, mas, agora em Cristo somos filhos de Deus. Podemos chamar a Deus de Pai, Abba, porque somos filhos, herdeiros (cfr. Rm 8,14-17), é o que Cristo veio fazer a nosso favor pelo seu nascimento morte e ressurreição.

Com o Natal veio a luz, a salvação esperança a ressurreição. O Divino se une ao humano para unir o humano ao divino. Ele desceu para estar conosco e para nos elevar com ele. Natal é vida nova, é luz para toda a humanidade.

Amigo (a)! Faça deste Natal um momento único em tua vida. É tempo de perdão, de paz, de alegria. Natal é festa da Sagrada família. É festa também da tua família se o esposo e pai for como José, se a esposa e mãe for como Maria e se cada um de nós for como Jesus de Nazaré. Natal é festa de Jesus para toda humanidade, agora deve ser festa de toda humanidade para Jesus. Jesus nasceu para toda humanidade renascer para Ele.

O Natal não pode apenas ser comemorado ou bebemorado. Natal só tem sentido se for celebrado liturgicamente. Você é bem-vindo ocupando teu lugar na Igreja, o espaço é teu! Feliz Natal.

 

Crissiumal, 23/12/13 

Fonte: Pe. Renato José Rohr scj

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.