"O Portal Top em Notícias do Sul”

RELIGIÃO: Santos ou Pecadores - por Pe. Renato José Rohr - Crissiumal - RS

07/11/2013 21:03

Nascemos no pecado. Fomos resgatados por Jesus cristo e nele fomos santificados. O pecado nos persegue, mas, não podemos nos entregar e sim lutar pela nossa santificação. Esta é a luta de cada ser humano. Ou pendemos para um lado ou tendemos para o outro. É uma luta pessoal, mas, com a força da comunidade ninguém  está só.  A vida é de cada um, porém a vivência é comunitária.

Assim como recebemos o chamado à vida, Deus nos chama também à santificação, pois, Deus não quer que seus filhos se percam. A santificação é questão de vida ou morte. Não podemos perder esta batalha. Perder esta batalha seria a grande frustração. Parece que ainda há muita gente brincando com a vida que é algo tão sério. A vida é única, isto é, Pessoal e somente uma vez se vive, não existe retorno. Ou vivemos para nossa santificação, ou........

Parece, que a palavra santo ou santa está tão longe, quase como uma utopia. Muitos pensam que a santificação é só para pessoas especiais. Não podemos nos esquecer que cada um de nós é especial para Deus.

Nascidos no pecado sim, não perdidos no pecado, mas salvos pela graça que Cristo nos mereceu.

Não há dúvida que um dia faremos parte dos que partiram desta vida. A morte para cada um de nós, é uma certeza tão grande quanto ao nosso nascimento que um dia aconteceu. O nascimento cada um de nós faz questão de comemorar. A nossa morte é certa e somente outros irão lembrá-la a cada ano. O que dizer da nossa santificação? Ela está para acontecer em nossa vida? O que fazemos concretamente para podermos dizer que estamos nos santificando? Não é a toa que Deus nos colocou no mundo, pois, um dia haveremos de prestar contas de tudo que fazemos neste mundo.

A bíblia, ou seja, no Apocalipse São João nos fala da grande multidão dos que foram salvos, vestidos de branco, purificados, lavados no sangue de Cristo. A morte é certa. O ser humano não pode colocar em dúvida a sua salvação, ou seja, sua santificação. O céu é lugar dos Santos. Afinal onde queremos ir? Cada um dá sua resposta pela vivencia ou não de sua fé. A vida é passageira como todas as criaturas são passageiras, o que é espiritual é perene. Evitando o pecado busquemos o que nos santifica. Sendo criaturas certamente temos momentos de fraqueza, mas empenhemo-nos em buscar o que é do alto, pois, isto ficará para a herança eterna.

Sejamos amigos! Repito sejamos amigos de Deus. É Ele que nos quer santos. Jesus mesmo no-lo diz “sede santos como vosso Pai do céu é santo”.

Crissiumal, 07/11/13 Pe. Renato José Rohr SCJ

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.