"O Portal Top em Notícias do Sul”

RELIGIÃO: NATAL Por Pe. Renato José Rohr - Crissiumal - RS

20/12/2013 15:51

Para cada cristão, sem dúvida, esta palavra leva e eleva o pensamento ao nascimento de Jesus. Nascimento do Salvador. Deus se faz simples menino nascendo numa manjedoura. O todo poderoso se apresenta todo simples. O onipotente se apresenta inocente e indefeso. O maior se apresenta como menor de todos. O que tudo pode se apresenta na fragilidade de uma criança.

Vida nova para toda humanidade, salvação para todas as nações que estavam perdidas, escravizadas no pecado. Ele desceu para nos elevar ao céu.

A promessa esperada por tanto tempo se realiza com o nascimento do menino Deus. É Deus que se humaniza para divinizar aquele que se tornara frágil demais pelo pecado.

Esta é a grande notícia para toda humanidade. Este é realmente o acontecimento histórico que a até divide a história em duas, o antes e o depois. É a notícia mais fantástica que deve chegar a todos os ouvintes, também deveria ser anunciada por todos os locutores deste mundo, e mais ainda vivenciada por todos os viventes. Sim é com aleluias e glórias que este novo tempo deve ser celebrado. Natal é vida nova em cada pessoa, e em cada família. É esperança para quem crê e vive com O Novo. O que estava perdido, agora pode ser salvo por aquele que está presente, o Emanuel, o Deus que agora está conosco e veio para ficar com cada um.

Bela é a família de Nazaré, não apenas para ser admirada. É possível, transformar este mundo se os esposos assumirem o seu papel de pai como fez São José, acreditar e aceitar realizar a vontade de Deus. Se as esposas forem mães a exemplo de Maria que acreditou e se colocou a serviço de Deus. E se todos nós acolhermos Jesus e seguirmos os seus ensinamentos. Que cada esposo se convença que ele deve ser o “José” da sua família e que cada esposa seja a “Maria” a serviço de Deus em suas famílias e que cada um de nós seja como Jesus, humilde, simples e amoroso para fazer a vontade do Pai.

Naquela vez a sagrada família dependeu de Jesus, Maria e José. Hoje depende de cada um de nós termos uma sociedade melhor, comunidades mais participantes, famílias mais unidas e pessoas vivendo com mais dignidade.

Que o Natal seja a experiência de cada um se sentir responsável na sua família, seja como José, Maria e Jesus. Natal não é apenas saber desta realidade, mas é viver esta realidade em nossas vidas. Abra teu coração e realize o Natal na tua vida.

Amigo (a)! Como está sendo teu Natal? Naquela vez foi vida nova, vida divina. Natal é em família e na comunidade. Natal é presença de Deus na humanidade e deve ser presença do humano no divino.

 

Crissiumal, 17/12/13 

Fonte: Pe. Renato José Rohr SCj

Post. Eloídes Nunes.

 

 

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.