"O Portal Top em Notícias do Sul”

RELIGIÃO: DONDE VIEMOS por Pe. Renato José Rohr - Crissiumal - RS

13/11/2013 12:18

A pedra jogada para o alto, naturalmente cai  voltando para a terra. Na natureza tudo tem uma lei muito natural. O fruto não cai longe da árvore. O filho procura pela mãe. O ser humano, criado por Deus, naturalmente deveria pender a Deus. Infelizmente o pecado interceptou esta tendência. O pecado é um obstáculo, um estorvo na vida das pessoas. Ao criar o ser humano Deus o criou a sua imagem e semelhança. O pecado muito mais do que um tropeço, foi realmente uma queda. Foi alterada e fragilizada a conduta e a situação do humano. A natureza agora é pecadora. Rompeu a sintonia com Deus. Deixou de ser esta imagem limpa de Deus.

Criados por Deus à sua imagem e semelhança, imagem esta que ficou perturbada, desfigurada pelo pecado. Naturalmente os filhos de Deus deveriam buscar Deus, querer Deus, estar constantemente voltados para Deus.

É verdade que fomos resgatados por que Deus não se cansa nem se deixa vencer no seu amor pelos filhos. Mas, infelizmente nos sentimos atraídos para as coisas e para mundo, nem sempre nos voltamos para Deus como fazem os bons filhos que sempre se voltam para o Pai.

De todas as criaturas divinas, certamente é o ser humano que mais se afastou do criador. E o pior de tudo; quantos filhos estão longe deste Deus que tanto ama a cada um. A volta a Deus ficou dificultada pelo pecado. Esta volta a Deus só aconteceu graças a Cristo que novamente nos deu esta condição, e somente Ele nos poderia alcançar esta graça.Temos a vida inteira para realizar esta volta. É Jesus quem nos diz: “façam todo o possível para entrar pela porta estreita” (Lc 13,24).

Há gente que quer vida fácil, sem sacrifícios, sem renúncias, rejeitam a cruz. E Jesus diz; “Quem quiser ser meu discípulo renuncie a si mesmo tome a sua cruz e me siga” (Mc 8,34). É preciso seguí-lo, amá-lo, imitá-lo ser fiel aos seus ensinamentos. Quem é d’Ele não pode estar distante, deve ser semelhante a Ele nas suas atitudes. Estando com Cristo, nos sentimos amados por Ele, logicamente a gratidão nos diz que devemos retribuir amando-o e confiando-lhe a nossa vida. Somos sua pertença.

Criados por Deus, Amados por Deus. Resgatados por Deus. A nossa vida é de Deus. Viemos de Deus a nossa vida deve estar voltada para Deus. Onde estaria o sentido da vida de um ser humano que não estivesse voltado para Deus? Ou voltamos para Deus ou nos afastamos Dele. Para onde estamos indo? Amigo! Donde viemos? Para onde vamos? Não tenhamos dúvidas! Ele nos espera. Dediquemos a Ele nossa vida. Aliás, tudo a Ele pertence.

 

Crissiumal, 13/11/13  Pe. Renato José Rohr scj

Fonte: TopSul Notícias 

Post. Eloídes Nunes.

 

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.