"O Portal Top em Notícias do Sul”

RELIGIÃO: CASAMENTO Por Pe. Renato José Rohr - Crissiumal - RS

05/12/2013 10:40

Pessoas adultas não dão passos em sua vida sem saber o porquê ou para que. Uns vivem de maneira diferente, conforme uma visão própria ou conforme a sociedade vai ditando certos valores. Outros deixam de lado tradições costumes e até orientações da religião. É o que esta acontecendo em nossos dias.

Na bíblia encontramos várias e lindas passagens que falam a favor do casamento para os filhos e filhas de Deus. Em Genesis 1,27-28a diz; “Deus criou o homem à sua imagem: criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher. Deus os abençoou”. Deus abençoou a união do homem com a mulher, mas, depois pelo pecado o ser humano perdeu esta benção. O homem e a mulher em vez de viverem abençoados vivem em situação irregular. É preciso buscar novamente a graça e a benção de Deus.

Bonita é a história de Tobias e de Sara. ”Então Tobias encorajou a jovem com estas palavras: ”levanta-te, Sara e roguemos a Deus hoje, amanhã e depois de amanhã. Estaremos unidos a Deus durante essas três Noites. Depois da terceira noite consumaremos nossa união: porque somos filhos dos Santos (patriarcas), e não nos devemos casar como os pagãos que não conhecem a Deus”.

Não viver como não cristãos. No nascimento recebemos o dom da vida, ainda na infância se recebe os sacramentos da Eucaristia e reconciliação, na adolescência se recebe a crisma e na vida adulta quando alguém quer constituir uma família  não deve deixar de lado a vida sacramental, mas como cristãos são convidados a receber o sacramento do matrimônio para juntos viverem a vida sacramental, recebendo a benção de Deus. Não é próprio do Cristão, homem e mulher apenas conviver, mas, serem abençoados por Deus vivendo como esposo e esposa. Deus um dia abençoou Adão e Eva e Ele quer os seus filhos abençoados para viverem verdadeiramente como esposo e esposa.

Hoje em dia muitas pessoas vão na onda da sociedade, não observam mais as orientações da Igreja e se conformam porque muitos vivem sem a vida sacramental. A vida Cristã deve ter continuidade. Os filhos e filhas de Deus merecem a benção de Deus. Para muitos falta a confiança em que ou em quem? Parece que muitas pessoas não vêem a espiritualidade matrimonial como um valor que dá novo sabor e sentido ao casamento.

Aos que convivem juntos fica um convite a olharem além do apenas natural. Somos seres espirituais. Recebemos sacramentos que não podem ser ignorados. Fica aqui um singelo convite aos que convivem maritalmente, mas não sacramentalmente; Acredite que a benção de Deus com a celebração do matrimônio faz parte da vida dos cristãos, homem e mulher, que convivem juntos. Também é importante cada qual acreditar em si e no seu companheiro de que são capazes de conviver fielmente no mesmo amor. Casamento não é utopia. É possível e é uma necessidade, é sacramento para salvação a dois. Acredite e busque a benção de Deus.

 

Fonte: Crissiumal, 04/11/13 Pe. Renato José Rohr scj

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.