"O Portal Top em Notícias do Sul”

RELIGIÃO: ANO NOVO Por Pe. Renato José Rohr - Crissiumal - RS

31/12/2013 10:41

Há certas coisas e pessoas que não se renovam. Umas são mudadas outras alteradas. Há coisas e pessoas que continuam na mesmice, pessoas que não querem se desinstalar. Não progridem, não tem visão de futuro, não tem esperança, se contentam em ouvir notícias. Tudo passa; o tempo, segundos minutos, horas, dias, semanas, meses, anos, séculos e milênios. O tempo voa, o presente logo é passado e o futuro logo surge. O assunto de cada dia é o tempo. Nem sempre nos damos conta que nós também passamos.

Ano novo, não é apenas virar uma página ou arrancar mais uma folhinha. Para começar um novo é preciso descartar o que é velho. Faz sentido um ano novo se iniciamos com espírito novo. É com atitudes novas que iniciamos um tempo novo. Antes de iniciar, porque não primeiro concluir bem o atual pedindo perdão a Deus por limitações que tivemos e agradecendo a Deus pela vida, pelas bênçãos e por todos os bens que tivemos. Trocar a folhinha não é o suficiente, é preciso ter atitudes novas. Agir com coração.

Revestir-se do homem novo, Isto é cultivar um conjunto de virtudes que resultam da união com Cristo, tais como a misericórdia, bondade, humildade, mansidão, paciência. Não adianta nem casa nova nem roupa nova se não renovamos o coração. São necessárias atitudes cordiais. Existem muitos palácios que escondem vidas infelizes, como também existem casebres, casa simples que revelam vidas felizes. Não são os lugares ou coisas que fazem as pessoas felizes. É a mentalidade e atitude de vida que demonstram mudança. A passagem para o novo sempre passa por mudanças. É a vida nova, vivida na graça que nos torna pessoas novas, portanto, vida nova para um ano novo.

Não coloquemos água limpa num copo sujo nem água suja num copo limpo. Iniciemos o ano novo com espírito de esperança, com atitudes novas vivendo e celebrando a fé.

Não levemos ressentimentos, nem mágoas, mas saibamos partilhar somente o que é bom e assim iniciemos o ano novo de bem com a vida com as pessoas e com Deus.

Velho e novo não se misturam. Que para o ano novo sejamos todos disponíveis para vivermos uma vida de esperança de quem acredita que cada um pode dar a sua contribuição para um mundo melhor onde nós vivemos.

Amigo o ano novo mais uma vez espera por ti, não espere apenas, mas, vá ao encontro para que o novo ano te encontre com renovada esperança.

Crissiumal, 30/12/13 

Fonte: Pe. Renato José Rohr scj

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.