"O Portal Top em Notícias do Sul”

RELIGIÃO: Advento por Pe. Renato José Rohr - Crissiumal - RS

28/11/2013 08:58

Maria esperou tanto o nascimento de Jesus. Deus esperou tanto tempo pelo encontro pleno com a humanidade, sua criação, através de Jesus seu filho enviado. Advento é tempo de espera e de preparação para o Natal. Esta palavra vem do latim e quer dizer chegada.

Advento é o tempo de quatro semanas que antecedem o Natal, em que o cristão se prepara espiritualmente com arrependimento esperança e paz para rememorar e  celebrar o Natal do menino Jesus, menino que nasce simples, Deus  humilde, Deus humano.

Tempo reservado em nossa vida para parar, refletir, meditar sobre esta bela realidade de Deus que vem ao encontro do ser humano que se havia afastado do criador, mas, que continua a ser amado pelo mesmo.

Deus vem para nos acolher, este certamente é o maior convite para nós o acolhermos em nossa vida e aprendermos a acolher nossos irmãos. Já que somos hóspedes de Deus devemos ser hospedeiros uns dos outros, nos acolhendo mutuamente na fraternidade na misericórdia e no amor.

O que seria de nós se Deus não tivesse vindo ao nosso encontro? Se não tivesse acontecido o primeiro Natal, nós continuaríamos longe D’le e dos irmãos, sujeitos à condenação eterna, vagantes neste mundo, sem esperança e sem luz para nos mostrar um caminho.

Advento é tempo de refletir o belo e grandioso gesto de Deus que vem ao nosso encontro. Chegou o momento de nós irmos ao encontro de Deus. Já que pelo pecado nos afastamos, chegou a hora da graça para tomarmos o caminho da volta. Por muito tempo a humanidade foi preparada por Deus para o primeiro Natal, agora é a vez de cada um de nós fazer seu caminho da volta. Ou cada um faz o seu retorno, ou continua errante neste mundo vivendo uma vida sem sentido, sem esperança, e sem a alegria de acolher em sua vida aquele que é o Senhor da nossa vida. Nada acontece por acaso, ou cada um se prepara espiritualmente, ou para muitos será mais uma vez Natal sem graça, sem vida, sem esperança, sem reconciliação com Deus e sem fraternidade. Que ninguém se iluda esperando o Papai Noel para o Natal, mas, que cada qual vá ao encontro deste Cristo que Já veio e agora quer ser acolhido por cada um de nós.

Ninguém pode ficar de braços cruzados, é preciso ir ao encontro, é a nossa vez, Ele já veio. Amigo! Vamos ao encontro D’ele e do irmão. É hora de ir ao encontro do irmão para perdoar e acolher, é hora de ir ao encontro de Deus retomando o caminho da salvação e assim será novamente Natal feliz na sua vida e na sua família.

Crissiumal, 27/11/13

Fonte: Pe. Renato José Rohr scj  

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.