"O Portal Top em Notícias do Sul”

RELIGIÃO: O QUE CELEBRAMOS com Pe. Renato José Rohr - Crissiumal - RS

20/11/2013 10:50

O católico celebra seus eventos. Temos muitos motivos para fazermos do dia 24/11/13 um dia muito festivo pelas comemorações que acontecem. É final do ano litúrgico, Festa de Cristo Rei, presença das relíquias do Pe. Manuel e Coroinha Adílio, a cruz da JMJ com o ícone de Nossa Senhora, presença das imagens dos padroeiros das comunidades, Festa dos Padroeiros dos Três Santos Mártires das Missões.

Paróquia é comunidade das comunidades. Por isso, queremos celebrar os padroeiros da Matriz com a presença de todos os padroeiros das comunidades. Não somos apenas comunidades, desvinculadas umas das outras, mas, somos uma comunidade composta de várias comunidades que caminham juntas. Como o corpo se compõe de muitos membros, assim a paróquia é uma comunidade.

Nesta celebração também estarão presentes as relíquias dos mártires PE. Manuel e do Coroinha Adílio junto com a Cruz da jornada mundial da Juventude, e o ícone de Nossa Senhora. Lembrando aos jovens que a missão continua. Aos jovens das nossas famílias e da Igreja digo: Que bom poder contar com jovens que conservam os valores cristãos. A todos nossa acolhida e nosso apoio.

É festa dos Três Santos Mártires das Missões. A comunidade paroquial se alegra com os seus padroeiros, São Roque Gonçalves, Afonso Rodrigues e João Del Castilho que deram sua vida pela causa de Cristo. Tinham o objetivo de catequizar os indígenas, ensinando-lhes os princípios cristãos, defendendo-os contra a brutalidade que lhes era praticada pelos colonizadores europeus. Foram canonizados pelo Papa João Pulo II em 1988.

Neste dia acontece o encerramento do ano da fé, Proclamado pelo Papa Bento XVI e confirmado pelo Papa Francisco chamando a todos os cristãos para testemunharem, afirmarem e vivenciarem mais a sua fé.

A Igreja celebra neste dia o final de mais um ano litúrgico, celebrando por mais um ano os mistérios da salvação nos convidando e motivando a vivermos bem a nossa missão, nos preparando para o final da nossa vida.

O mais importante deste domingo é a solenidade de Cristo Rei. Cristo é o princípio, o centro e o fim de nossa vida. Devemos sempre estar voltados para Cristo, é Ele que nos resgatou do pecado, é nele que somos adotados como filhos e filhas de Deus. A vida vale a pena por que somos d”Ele.

Percebemos a riqueza de celebrações deste domingo e não podemos nos omitir. O Católico participa e celebra.

E que todos os padroeiros intercedam pelas nossas comunidades, por nossas famílias e por cada um de nós, e que nós saibamos imitá-los em suas virtudes para seguirmos aquele que é o Senhor da nossa vida, Cristo Rei e Senhor.

Crissiumal, 20/11/13

Fonte: Pe. Renato José Rohr scj

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.