"O Portal Top em Notícias do Sul”

Quase metade dos consumidores usa a internet ao comprar um carro

02/07/2013 23:38

        Estudo da consultoria J.D Power mostra que 43% dos brasileiros usam principalmente a internet na hora de comprar carro.

        Conversar com parentes e amigos e pesquisar na internet são as principais formas do brasileiro obter informações antes de comprar um carro novo. É o que aponta o "2013 Brazil Sales Satisfaction Study", realizado pela consultoria norte-americana J.D Power. No estudo, cerca de 45% afirmaram consultar amigos e parentes na hora de comprar um novo carro e 43% pesquisam a internet. "Por mais que o consumidor esteja informado, o emocional ainda é o que mais conta na hora da compra" afirma Paulo Garbossa, da consultoria automotiva ADK.

        Ainda segundo o estudo, mais da metade dos pesquisados (51%) não faz test-drive antes da compra. "A baixa oferta de modelos disponíveis nas revendas para test-drive é uma das explicações pra esse cenário" destaca Garbossa. Além disso, as fontes mais tradicionais de informações, como antigos proprietários e vendedores de concessionárias, são procuradas por apenas 22% e 27% dos entrevistados, respectivamente.

        Outros dados interessantes do estudo mostram que a fidelidade às marcas não é o forte do brasileiro. Apenas 11% afirmaram levar em consideração experiências anteriores com uma marca na hora de trocar de carro. Para Garbossa, o bolso ainda pesa mais do que a reputação da marca. "O valor do modelo e as condições de pagamento oferecidas são prioridades para o comprador brasileiro" explica.

        O estudo mostra ainda que, ao utilizar a internet em busca de informações, a preferência é dos sites de busca (69%), seguido pelos sites das montadoras (50%) e sites de classificados, como o iCarros, usados por 42% dos entrevistados. Além disso, cerca de 21% dos pesquisados também afirmaram usar as redes sociais para buscar informações sobre determinado modelo.

Fonte: icarro

Postado: Eloídes Nunes

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.