"O Portal Top em Notícias do Sul”

PREVIDÊNCIA: Agência do INSS é realidade em Santo Augusto - RS

01/09/2013 18:26

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, confirmou nesta quarta-feira (28), a instalação da unidade conhecida como PREVICIDADE, agência de pequeno porte do INSS. A conquista chega a Santo Augusto após anos discussões, que começaram ainda na gestão Alvorindo Polo, através de um encaminhamento do então senador Sérgio Zambiasi. “A prefeitura cumpriu todos os trâmites, mas por conta de um erro político de Brasília a tão desejada agência não saiu do papel”, recordou o parlamentar.
Desde que assumiu o mandato em Brasília, o deputado Jerônimo Goergen buscou corrigir o erro cometido pelo ministério e seguiu negociando a instalação, agora confirmada. O parlamentar manteve diálogo com o prefeito José Luiz Andriguetto (PDT), e a conquista tem um ingrediente a mais: Santo Augusto pode ser maior que os seus partidos. Do gabinete do ministro da Previdência, Jerônimo ligou diretamente para Andriguetto, que recebeu a notícia em primeira mão no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, da voz do próprio ministro. “Fiz questão de colocar Garibaldi na linha para contar a novidade diretamente ao nosso prefeito. Essa é uma conquista para o município e para toda a microrregião, que sairá ganhando com as facilidades de encaminhar os benefícios de uma forma muito mais fácil e rápida”, destacou Jerônimo.
Segundo o deputado, a instalação do PREVICIDADE deve beneficiar cerca de 38 mil habitantes, que não precisarão mais fazer um longo deslocamento até o município de Ijuí. A unidade do INSS será adaptada ao prédio da Secretaria de Saúde, ocupando metade do imóvel. Segundo o prefeito, “é uma estrutura bem conservada e vai agilizar o trabalho de instalação. Além disso, não precisaremos gastar nada com o projeto, que será totalmente custeado pelo governo federal”, explicou Andriguetto. O ministro determinou que, nos próximos dias, engenheiros contratados pela Previdência deverão fazer os estudos para a implantação do PREVICIDADE. No local, poderão ser encaminhados todos os benefícios previstos em lei para segurados do INSS, como auxílio-doença, salário maternidade, pensão por morte, aposentadoria, entre outros.
 
FONTE: Radio Quêrencia
Post. Eloídes Nunes

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.