"O Portal Top em Notícias do Sul”

POLÍTICA: Morre a vereadora peemedebista Maria de Lourdes Castro, que presidiu a CPI da Boate Kiss em Santa Maria - RS

05/09/2013 08:27

Por volta da 0h45min desta quinta-feira, morreu a vereadora Maria de Lourdes Castro (PMDB), 56 anos, no Hospital de Caridade de Santa Maria.

Segundo informações do Pronto-Socorro da instituição, a vereadora teria chegado por volta das 20h30min e foi levada para a UTI cardiológica do hospital, onde permaneceu até a confirmação de sua morte. A assessoria não soube informar a causa da morte.

O corpo dela será velado a partir das 5h desta quinta-feira na Câmara de Vereadores. O horário e local do enterro ainda não estavam definidos.

O prefeito Cezar Schirmer esteve no hospital acompanhado de sua mulher, Fátima, e saiu por volta das 2h30min. Muito abalado com a perda da colega de partido e amiga, apenas informou que a vereadora estava "estressada", mas bem até o fim da tarde de quarta-feira.

Maria de Lourdes Castro estudou no Colégio Centenário, em Santa Maria.

A vereadora era formada em Fonoaudiologia pela UFSM.

De 2000 a 2004, foi membro do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

De 2005 a 2007, foi presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A parlamentar também foi presidente da Escola Antonio Francisco Lisboa.

Em 2008, Maria de Lourdes foi eleita pela primeira vez à Câmara de Vereadores com 3.458 votos. Em 2012, ela foi reeleita com 3.060 votos.

Em 2013, a pemedebista presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da boate Kiss, que investigava supostas irregularidades na esfera pública que poderiam ter colaborado para o incêndio na casa noturna, em janeiro deste ano, e que matou 242 pessoas.

O prefeito Schirmer decretou luto oficial de três dias.

Por volta das 3h30min, a Câmara de Vereadores emitiu uma nota oficial. Confira o que diz o comunicado na íntegra:

O Poder Legislativo de Santa Maria comunica, com pesar, o falecimento da vereadora Maria de Lourdes Castro (PMDB), ocorrido por volta da 0h45 desta quinta-feira (05), no Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo, em decorrência de complicações cardíacas.

O velório acontecerá no Plenário Coronel Valença, na Câmara de Vereadores, a partir das 5h de hoje. O horário e local de sepultamento ainda não foram definidos.

Aos 56 anos, a vereadora deixa o esposo, Adair Cardoso Marques, o filho Rafael, a nora Viviane e a neta, que nasce em outubro.

O prefeito Cezar Schirmer decretou luto oficial no município, por três dias.

 

FONTE: DIÁRIO DE SANTA MARIA

Post. Eloídes Nunes

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.