"O Portal Top em Notícias do Sul”

POLÍTICA: Ex-prefeito de Sede Nova - RS é condenado por improbidade administrativa

09/08/2013 17:53

Ex-prefeito de Sede Nova é condenado por improbidade administrativa

Ex-secretário de administração da cidade, empresários e parentes do ex- prefeito, também foram condenados

Depois que o Ministério Público de Campo Novo investigou o caso, a Justiça da Comarca condenou por improbidade administrativa o ex-prefeito da cidade de Sede Nova, Ivo Bildhauer, a nora dele e CC da Prefeitura, Liliane Trindade Bildhauer, o filho dele, Jesum Volnei Bildhauer, o ex-secretário municipal da Administração, Marcelo Luís Christoff, o servidor Silvestre Frizzo, além dos sócios da empresa IPX Consultoria Cursos e Concursos Ltda, Tarcísio Immig, Tarcísio Kummer e Romaldo Antônio Spies. Foram condenados, ainda, Aline da Rosa e Jeferson Marcondes Rohr, que foram beneficiados, segundo o MP, pelo esquema de fraude em um concurso público aplicado em 2007 no município, de cerca de 3 mil habitantes, localizado do Nordeste gaúcho.

Conforme a ação civil pública, Liliane Bildhauer e o secretário integraram irregularmente a comissão julgadora da licitação para a empresa que realizou o concurso, a empresa IPX Consultoria. Posteriormente, após a publicação do edital do certame, ambos se inscreveram e obtiveram aprovação. As questões das provas, aplicadas pela empresa, foram idênticas às do concurso do município de Pinhalzinho (SC), e ficaram à disposição de quem queria acessá-las. O concurso, no entanto, foi anulado por via administrativa, em fevereiro do ano seguinte, ainda antes do ajuizamento da ação.

A decisão declarou nula a licitação. Entre as penalizações, os envolvidos e a empresa IPX Consultoria devem ressarcir ao erário municipal os prejuízos causados, no montante de R$ 10,2 mil, pagar multa civil, além da suspensão dos direitos políticos por um período que varia de três a cinco anos.


Fonte: Rádio Guaíba

Post. Eloídes Nunes

 

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.