"O Portal Top em Notícias do Sul”

POLITICA: Vereador de Horizontina acusado de envolvimento na Operação Leite Compen$ado perde mandato por excesso de faltas - RS

19/11/2013 11:14

A Câmara de Vereadores de Horizontina determinou na noite desta segunda-feira (18) a extinção do mandato do vereador Larri Lauri Jappe do PDT, que é acusado de envolvimento no escândalo da operação Leite Compen$ado. A decisão foi tomada durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores.

Segundo o Presidente do Legislativo de Horizontina Gerson de Moura o vereador Jappe que está recolhido no presídio Estadual de Santa Rosa teve o cargo extinto por unanimidade em razão de ter faltado sem justificativa mais de um terço das sessões do atual período legislativo.

Desde o mês de agosto o vereador Jappe faltou sete sessões seguidas. Em caso de não apresentar defesa, não renunciar e se for condenado o vereador dever perder os direitos políticos por 8 anos.

O suplente Arani Lunardi Faleiro, que foi eleito pelo PDT e hoje está filiado no partido Solidariedade-SDD, foi convocado para tomar posse na manhã desta terça-feira (19), na Câmara de Vereadores.


Produção: Antônio de Oliveira

Fonte: No Ar Notícias

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.