"O Portal Top em Notícias do Sul”

POLÍTICA: Projeto que cria ANATER é aprovado na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados

09/08/2013 18:11

  O Projeto de Lei 5740/2013, que cria a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ANATER), foi aprovado na quarta-feira (07/08/13, junto à Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados.

 A informação é do deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que coordena a região sul do país na Frente Parlamentar da Assistência Técnica e Extensão Rural. O relatório foi elaborado pelo presidente da Frente, deputado Elvino Bohn Gass (PT/RS). O projeto segue agora para debate no plenário e após irá ao Senado.

 Afonso Hamm considera de extrema importância a consolidação da ANATER. “É a forma de  valorizarmos a Emater”, afirma.

 Conforme o deputado, a atuação da frente tem sido na busca de maior estrutura orçamentária e melhor estrutura de gestão, visando possibilitar a qualificação e capacitação dos agricultores e também fortalecer a condição dos extensionistas que precisam deste suporte.

 A principal alteração feita por Bohn Gass e apontada durante as diversas audiências realizadas, diz respeito à vinculação da nova agência com a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural. Assim, ficou definido que o público prioritário a ser atendido pela nova agência são os agricultores familiares e médios produtores rurais.

 

Fonte: Gabinete Deputado Federal Afonso Hamm (PP/RS)

Post. Eloídes Nunes

 

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.