"O Portal Top em Notícias do Sul”

POLÍTICA: Prefeito de Três Passos - RS troca de partido e ingressa no PMDB

18/08/2013 23:32

Com a assinatura da ficha, na última sexta-feira (16/08/13), Cleri deixa o PTB e reforça as fileiras do PMDB na região Celeiro

Aproveitando encontro regional do PMDB, realizado na noite de sexta-feira (16/08/13), no município de Redentora, o prefeito de Três Passos, Cleri Camilotti, oficializou seu ingresso na sigla, com o ato de assinatura de ficha partidária. 

O evento teve a participação de diversas lideranças do PMDB da região Celeiro, incluindo o coordenador regional do partido e presidente do PMDB de Três Passos, Ari Rauber, além dos deputados estaduais Márcio Biochi e Edson Brum, que também é presidente estadual do partido, e deputados federais Osmar Terra e Darcísio Perondi. 

Edson Brum elogiou os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e a coordenação regional do partido pela mobilização que garantiu o ingresso de Cleri às fileiras peemedebistas. 

O prefeito três-passense disse que agora está em casa novamente. “Por ter nascido no velho MDB, estou muito feliz”, afirmou Cleri. 

Troca partidária era cogitada há pelo menos 3 meses 

Há pelo menos três meses era cogitada nos bastidores políticos de Três Passos, a troca de partido do prefeito.

Cleri foi eleito e reeleito ao comando do executivo três-passense nas eleições de 2008 e 2012, integrando o PTB. 

No pleito do ano passado, o PMDB esteve coligado com o PT, quando, inclusive, indicou o candidato a vice da chapa que ficou em segundo lugar nas eleições municipais.

A boa relação de Cleri com o presidente estadual do PMDB, Edson Brum, e a articulação regional, foram fundamentais para o desfecho desta troca.

O PMDB possui dois vereadores em Três Passos e passa a contar agora com sete prefeitos, entre os 21 municípios da região Celeiro.

 

FONTE: Rádio Alto Uruguai

Post. Eloídes Nunes

 

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.