"O Portal Top em Notícias do Sul”

PLANTÃO POLICIAL : Polícia Civil e Brigada Militar deflagram Operação Célula Máter contra o tráfico de drogas em Erechim - RS

12/09/2013 21:26

Nesta quinta-feira (12/09/13), a Polícia Civil deflagrou, em conjunto com a Brigada Militar, a Operação Célula Máter, através da Delegacia de Polícia Regional de Erechim correspondente à 11ª Região Policial, com o objetivo de combater o crime de tráfico de drogas no Município de Erechim e demais cidades da região. A ação é coordenada pelo delegado Gustavo Ceccon e supervisionada pelo delegado regional Gerson Fraga. Foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão, 21 mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão de adolescentes.

Segundo o delegado Gustavo Ceccon, a investigação durou cerca de seis meses e verificou que muitas famílias estavam envolvidas nos crimes, tendo a investigação policial demonstrado que todos os integrantes dos grupos familiares colaboravam na exploração da atividade ilegal de venda de drogas, cada um com uma função específica e todos contribuindo para o resultado final. Na operação de hoje, até o momento foram presas 24 pessoas e apreendidos três adolescentes, sendo todos pertencentes a sete famílias que atuavam em três grupos distintos de traficantes que controlavam grande parte do tráfico de drogas naquele município e região. Inclusive, em uma das casas diligenciadas havia câmera de monitoramento.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas armas, munição, aproximadamente 7kg de maconha, mais de R$ 30 mil reais em dinheiro, além de outros objetos utilizados no tráfico de drogas. Esta foi a operação policial, do interior do Estado do Rio Grande do Sul, com o maior número de prisões realizadas até o momento neste ano. De acordo com o delegado regional Gerson Fraga, o combate ao tráfico de drogas é prioridade na região e justamente um dos objetivos da criação do Grupo de Investigações Especiais de Erechim (GIEE), que é de reprimir de maneira qualificada esse tipo de crime. O delegado Gustavo Ceccon, coordenador do GIEE, acrescentou que com as prisões realizadas hoje, neste último mês, já foram presos mais de 30 traficantes de drogas, significando sem dúvida ser um duro golpe no tráfico local. Participaram da operação 200 policiais, entre civis e militares, sendo utilizadas 65 viaturas e o apoio aéreo do helicóptero da Polícia Civil. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional.

FONTE: PC - RS

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.