"O Portal Top em Notícias do Sul”

PLANTÃO POLICIAL: Uma suposta divida de cachaça pode ter motivado crime que matou o casal de São José do Inhacorá - RS

10/11/2013 09:56

O casal Anildo, 59 anos e Lucinda Maier Meincke foi assassinado com disparos de arma de fogo na noite deste sábado (09-11), na localidade de Poço Traíra, interior de Três de Maio. Os dois foram mortos por volta das 20h30min na casa do filho Paulo Jair Meinke, 38 anos. O neto do casal Paulo André Almeida Meinke, 20 anos também foi alvejado com disparos e está sendo submetido a uma cirurgia no Hospital São Vicente de Paulo.

Segundo relatos da nora do casal morto, Marilei Lopes Almeida o autor dos disparos foi um visinho identificado por ela como sendo Nelson Magdanz. Ela disse que o casal assassinado havia chegado no dia de ontem (08) de São José do Inhacorá, pra passear na casa do filho.

No local Marilei frisou aos policiais que a família estava reunida na área da casa, quando Magdanz chegou acompanhado da esposa. Ela salientou que no momento em que fez o convite para tomar chimarrão o visinho teria sacado da arma e dito o seguinte: “aqui vai o chimarrão”. Neste instante foram atingidos fatalmente Armindo e Lucinda Meinke. O jovem Paulo Meinke que estava na porta caiu ferido na cozinha interior da casa. Ele foi foi socorrido pelo Samu. 

De acordo com Marilei, o crime possa ter sido motivado por uma divida de aproximadamente cem reais que o sogro dela Armindo Meinke tinha com o suposto homicida que vendia aguardente (cachaça). Além do casal assassinado, estavam na casa Paulo Jair Meincke, Marilei Almeida e os dois filhos Paulo que foi atingido e um outro de 14 anos.

A Polícia Civil encontrou no local, dez projeteis de uma pistola, possivelmente calibre 380. Também deram apoio na ocorrência os policiais militares de Boa Vista do Buricá, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil de Três de Maio e equipe da volante.


Os corpos foram levados ao IML de Santa Rosa para ser realizada a necropsia na manhã deste domingo.

Localização
Localização de São José do Inhacorá
Localização de São José do Inhacorá no Rio Grande do Sul

 

Fotos: Paulo Marques

Fonte: No Ar Notícias 

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.