"O Portal Top em Notícias do Sul”

PLANTÃO POLICIAL: Roubo Banco - São Paulo das Missões

06/08/2013 23:53

Em rápida resposta, Brigada Militar e Polícia Civil prenderam na tarde (06/08/2013) o trio suspeito de assaltar uma agência do Banco do Brasil em São Paulo das Missões, fato ocorrido manhã da terça-feira. Na fuga os criminosos trocaram tiros com a BM e fugiram em um Kadett roubado. Um funcionário do banco foi levado como refém e liberado no município de Roque Gonzales. Também um agricultor foi capturado pelos criminosos, mas conseguiu escapar. Durante a troca de tiros um dos nossos Sargentos foi atingido com tiro de raspão na cabeça, mas sem gravidade. Pasmem os amigos, um dos integrantes do grupo tem 72 anos. Com os marginais capturados foram encontradas duas armas de uso proibido. Todos os presos foram encaminhados à delegacia de São Paulo das Missões, sendo que ao chegar a BM e PC foram recebidos pela comunidade que aplaudia intensamente as guarnições.

Assaltantes invadiram a agência do Banco do Brasil de São Paulo das Missões, por volta das 11h desta terça-feira. Eles teriam trocado tiros com a Brigada Militar e pelo menos um PM foi baleado.

Na fuga, o grupo teria levado dois reféns, entre eles o gerente do banco, mas eles já foram libertados. Os assaltantes teriam teriam fugido de carro, levando dinheiro, em direção à cidade vizinha de Roque Gonzales.

Uma força-tarefa da BM conseguiu prender, por volta das 13h40min, três homens suspeitos do assalto, no interior de Roque Gonzales. Os suspeitos foram identificados como Horacilino Batista da Silva, 72 anos, Ivo Johnson Moura da Rosa, 32 anos, e João Carlos de Moura, de idade não confirmada. Segundo a polícia, eles são moradores de São Nicolau, município que fica a cerca de 60 quilômetros do local do assalto. O PM atingido por disparo foi encaminhado ao hospital, mas já foi medicado e liberado. A perícia foi acionada para analisar a agência assaltada. O valor roubado tmbé, foi recuperado.

Nota da BM

Nesta data, às 10h30min, na agencia do Banco do Brasil no município de São Paulo das Missões, três elementos vestindo roupas camufladas, toucas ninjas, arma longa, pistolas, renderam o guarda do Banco e realizaram o roubo, após troca de tiros com integrantes da Brigada Militar e da Polícia Civil que naquele momento já haviam cercado o local, devido a demora do referido roubo, em média de 15 minutos, fugiram utilizando o veículo Kadet de cor marrom, que havia sido pintado de preto (com Spray), placas IFR 3030, alteradas para IER 8080, com tintas e fita Isolante de cor preta, este havia sido furtado em São Luiz Gonzaga no dia 02 Ago 2013, na Rua Marechal Floriano Peixoto, Nr 2676. Os elementos de posse de valores do banco, fugiram em direção a Vila Dona Otilha pela RS 168, seguindo em direção a Esquina Fátima e Linha Portão, interior de Roque Gonzales, onde entraram em confronto novamente com integrantes da Brigada e da Policia Civil, onde o Policial Militar Sgt ADEMIR JUNKER JARDIM foi atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo, sendo conduzido ao HPS de Roque Gonzáles, medicado e liberado, pois havia sido de raspão, os elementos estavam no meio do mato e após receber reforço de diversos municípios da área deste Btl e de municípios vizinhos como 4º BPAF, 7º RPMom, 29º BPM, bem como apoio das Regionais da Polícia Civil de Santo Ângelo, Santa Rosa e São Luiz Gonzaga, sendo que, com o reforço foi adentrado no mato, onde foram presos os indiv'iduos HORACILINO BATISTA DA SILVA, IVO JONSON MOURA DA ROSA, JOAO CARLOS DE MOURA GARCIA, juntamente com as armas usadas no roubo e uma sacola contendo todo o dinheiro roubado.

Foram apreendidos os seguintes objetos: Armas e munições: 02 (duas) Pistolas 9 mm, (uma Pistola 9 mm de fabricação Argentina, Marca FM HI-POWER, com numeração raspada, municiada com um carregador contendo 13 (treze) cartuchos intactos, Marca PMG LUGER- 9 mm e a outra Pistola 9 mm, Marca ilegível, com um carregador, mais 33 cartuchos intactos), 01 uma Escopeta Cal.1, Marca Scort, com 25 ( vinte e cinco) cartuchos Marca CBC intactos e 01 um deflagrado, 02 (dois) cartuchos Cal 12, Marca SG, 01 uma Espingarda Puma Cal.38, marca Rossi, série comemorativa 1985-40 anos Dirceu Silva com 08 (oito) munições Cal.38 intactos, marcas CBC e SPL, 01 um revólver Cal.38, Marca Rossi com 05 (cinco) cartuchos deflagrados e 01 uma cartucho Cal.40 intacto, também foram apreendido os seguintes objetos: 01 um celular, marca MEU, com chip, 01 uma toca ninja cor preta, 01 uma porchete de cor azul, 01 uma gandola camuflada.

Ao todo participaram da Operação mais de 120 policiais entre Civis e Militares, sob a Coordenacao do Cap Eduardo Brum e do Delegado Afonso Stangherlin.

Os indivíduos são naturais de São Nicolau, possuem extensa ficha criminal e já cumpriram pena. Segundo informações atualmente eles estariam residindo em São Luiz Gonzaga e São Nicolau.

 

Durante o período em que ficaram no interior da Agência os assaltantes mostravam-se altamente agressivos e efetuaram disparos de arma de fogo.

Na operação estava os Comandos Regionais - Crpo Fronteira Noroeste Santa Rosa (Bm Bpaf Santa Rosa) e Missões. (Sétimo Regimento Policia Montada).

 

Mais Fotos:

Galeria TopSul Notícias

FONTE: BM CELEIRO

 BM Celeiro Sétimo Bpm

POST. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.