"O Portal Top em Notícias do Sul”

PLANTÃO POLICIAL: Polícia Federal procura dois homens foragidos por tráfico de quase uma tonelada de maconha

21/10/2013 08:58

A Polícia Federal (PF) procura dois homens que seriam os responsáveis pela carga de 970 quilos de maconha apreendidos num sítio em Águas Mornas, na Grande Florianópolis. Eles atuavam em parceria com Fellipe Vieira Gevaerd, 31 anos, Gabriel Henrique Vieira, 26 anos, e Daniel Manoel Vieira, 31 anos, presos no sábado enquanto empacotavam a droga.

As polícias Militar e Federal trabalharam em operação conjunta nas buscas dos traficantes. Por volta das 15h, uma ligação anônima informou que um grande carregamento estaria chegando com um dos foragidos. O carro do suspeito foi vigiado da entrada da BR-101 sentido Sul até o trevo da BR-282 em direção a Lages, quando os agentes perderam as pistas do veículo. Às 20h45min, a dupla foi vista em uma estrada de terra na região.

Na abordagem, a polícia trocou tiros com os dois homens, que fugiram por um matagal próximo. No carro abandonado foram encontrados 170 quilos. As pistas levavam até o galpão localizado no sítio onde estavam mais 800 quilos. Fellipe, Gabriel e Daniel estavam com a droga e não reagiram, já que esperavam pela dupla de parceiros. Um menor de idade descarregava a droga e foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Mulher e à Infância de Palhoça. Além de maconha, foram empreendidos 20 frascos de lança perfume e uma pistola 9 mm.

Delegado da Divisão de Repressão a Entorpecentes, Gustavo Trevizan garantiu que esta foi a maior carga de maconha apreendida neste ano pela Polícia Federal na Capital. A droga está na sede da Polícia Federal em Florianópolis e será incinerada.

— O lança-perfume veio da Argentina e a maconha possivelmente do Paraguai. Eles estão se preparando para a temporada — disse o delegado.

 

Fonte: Diário Catarinense

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.