"O Portal Top em Notícias do Sul”

PLANTÃO POLICIAL: Polícia Civil deflagra operação Araraquara contra o tráfico de drogas em Santa Rosa - RS

07/11/2013 14:54

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (07/11),  na cidade de Santa Rosa, a operação Araraquara, com o objetivo de combater o crime de tráfico de drogas naquele município. Foram cumpridos 43 mandados de busca e apreensão e 43 mandados de prisão nas cidades Santa Rosa, Giruá, Santo Ângelo, Montenegro, Charqueadas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Porto Alegre. Também foram cumpridos mandados judicias nos estados de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. 

Durante as buscas, foram apreendidos sete veículos, duas armas e cerca de 8kg de droga (2kg de maconha, 5kg de cocaína, 1kg de crack). No total, foi efetuada a prisão de 42 pessoas, sendo uma no Mato Grosso do Sul e outra em Santa Catarina. A investigação durou aproximadamente 12 meses e iniciou-se a partir de denúncias sobre tráfico de drogas na localidade Morada do Sol no bairro Cruzeiro, em Santa Rosa. Segundo o delegado Vilmar Schaefer, a partir dessa informação e com o desenrolar das investigações, verificou-se os grupos criminosos que agiam na região, bem como suas ramificações nos outros estados. "A droga era trazida de Porto Alegre, Novo Hamburgo e Mato Grosso do Sul, para ser distribuída na cidade de Santa Rosa entre as diferentes organizações criminosas que ali atuavam, afirma o delegado. 

Segundo o delegado regional Márcio Steffens, todos os líderes dos grupos criminosos estão presos. Inclusive, informa o delegado, um desses líderes, conhecido por Zoreia, é detento da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), de onde comandava o grupo. Participaram da ação 250 policiais, que é coordenada pelo delegado Vilmar Schaefer e supervisionada pelo delegado regional Márcio Steffens. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

 

Del. Clarissa Lopes

AR/JF

Fonte: Polícia Civil

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.