"O Portal Top em Notícias do Sul”

PLANTÃO POLICIAL: Operação Inconfidentes investiga fraude em licitações de Tiradentes do Sul - RS

05/11/2013 16:35

O Ministério Público cumpre, nesta terça-feira, 05, 28 mandados de busca e apreensão (expedidos pela 4ª Câmara Criminal do TJRS) na Prefeitura de Tiradentes do Sul e, também, em postos de saúde, Secretarias Municipais e estabelecimentos comerciais e residências da cidade. A investigação, iniciada pela Polícia Civil, passou a ser coordenada pela Procuradoria de Prefeitos em virtude dos indícios de envolvimento do Prefeito na assinatura de contratos fraudulentos. São investigadas 16 pessoas, entre elas os Secretários de Administração e Saúde, o Vice-Prefeito, o Presidente e o Vice da Câmara de Vereadores, bem como servidores públicos e empresários da cidade. 

A Operação Inconfidentes é realizada, também, pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Participam da ação a Procuradora de Prefeitos Eva Margarida Brinques de Carvalho, os Promotores-Assessores Josiene Menezes Paim, Diego Rosito de Vilas e José Eduardo Corsini, além do Coordenador do Gaeco, Gerson Luís Daiello. Os trabalhos contam com o apoio de dois auditores do Tribunal de Contas do Estado e da Brigada Militar. 


Conforme as investigações, entre 2011 e 2012, houve dispensa indevida e direcionamento de licitações para diversos tipos de serviços. Entre os contratos fraudados, está o da compra de dois eletrocardiógrafos e dois desfibriladores, medicamentos, combustíveis, alimentos e pneus. 

Ainda é analisada a ilegalidade de diversas obras públicas, como a construção de uma escola de educação infantil, duas unidades básicas de saúde, casas populares, creches e praças, paradas de ônibus e uma ponte. Também é alvo a realização de provas para um concurso público. Todas as empresas são de propriedade de pessoas ligadas diretamente, por vínculo de parentesco ou amizade, à Administração Municipal, servidores do setor de licitações e da Câmara de Vereadores.

Fonte: Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.