"O Portal Top em Notícias do Sul”

PLANTÃO POLICIAL: Operação desarticula grupo de narcotráfico com atuação no RS e PR

14/08/2013 14:01

A Polícia Federal (PF) desarticulou ao amanhecer desta quarta-feira uma organização de narcotráfico que atuava no Paraná e no Rio Grande do Sul. Sete pessoas foram presas na operação Caturra, desencadeada nas cidades de Londrina, Ibiporã, Cambé e Foz do Iguaçu, no Paraná, além de Lajeado, no Rio Grande do Sul. Cerca de 70 policiais federais cumpriram oito mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão. 


Houve a apreensão de uma espingarda calibre 12, de fabricação norte-americana, celulares, computadores, documentos, extratos bancários, anotações, drogas e veículos. A ação teve apoio de cães farejadores da polícia militar do Paraná.

Durante o trabalho investigativo iniciado em fevereiro deste ano, a PF de Londrina havia capturado outros 13 integrantes da quadrilha. No balanço da operação foram 600 quilos de maconha, 60 quilos de crack e 275 munições apreendidos. Conforme os policiais federais, os traficantes utilizavam o dinheiro obtido com a venda de drogas para a compra de veículos, que eram trocados novamente por entorpecentes na região de fronteira com o Paraguai, alimentando deste modo o esquema.

Os policiais federais apuraram que a droga era trazida de Foz do Iguaçu para Londrina, sendo parte dela comercializada em cidades da região. O restante seguia para Curitiba e para Lajeado. A quadrilha possuía células responsáveis pelo suporte logístico, transporte da droga, fornecimento de veículos, aquisição do entorpecente no exterior, gerência operacional, colaboradores e pela coordenação, sendo essa última exercida por um casal que foi preso em Londrina. De acordo com a Polícia Federal, uma das prisões ocorreu em Lajeado.

FONTE:  PF - RS

Post. Eloídes Nunes

 

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.