"O Portal Top em Notícias do Sul”

PLANTÃO POLICIAL: Jovem se afoga e corpo continua desaparecido no rio Uruguai em Porto Mauá - RS

11/11/2013 14:39

 Neste domingo (10) por volta das 13h15min, morreu por afogamento Gabriel Vargas Farias (23 anos), desapareceu nas águas do Rio Uruguai em Porto mauá. 

Gabriel e o seu irmão Mateus de 15 anos e mais dois amigos entraram no rio Uruguai no antigo quartel da Marinha do Brasil e Polícia Federal, nadavam acompanhando a correnteza do rio e se deslocavam em direção à ilha, localizada defronte aos pavilhões da Festa dos Navegantes.

O irmão Mateus e um dos companheiros chegaram primeiro na ilha e ouviram pedidos de socorro. O irmão Mateus também gritou por ajuda aos que estavam na costa do rio Uruguai e imediatamente retornou para tentar salvar o irmão, conseguiu ver que Gabriel boiou 3 a 4 vezes e quando ele estava próximo este afundou pela última vez e não subiu mais, não conseguindo vê-lo mais.

O afogado Gabriel tentou se agarrar ao amigo que estava próximo, mas este conseguiu se desvencilhar para não correr risco de também morrer afogado. Segundo relatos do irmão Mateus, o afogado nadou contra a correnteza, o que lhe fez perder as forças, que após o ocorrido correu para casa para informar ao pai do ocorrido.

Populares e Corpo de Bombeiros tentaram e estão tentando localizar o corpo, como o rio Uruguai está com o nível em torno de 3 metros acima do normal e as águas ainda frias, o corpo deverá boiar em torno de três dias após, o que deverá ocorrer por volta da terça ou quarta-feira.

 

Fonte: Paulo Marques Notícias

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.