"O Portal Top em Notícias do Sul”

PLANTÃO POLICIAL: Idoso cai no golpe do “Conto do Bilhete Premiado” e perde 80 mil no Norte do RS

07/12/2013 22:01

Na manhã desta sexta-feira (06) um idoso de 74 anos, vendedor de jóias, foi vítima do golpe do “Conto do Bilhete Premiado” em Passo Fundo e perdeu cerca de 80 mil reais.

De acordo com o relato da vítima, ele estava caminhando na Avenida Brasil, quando na esquina com a Rua Jacinto Vila Nova, no centro, foi abordado por um jovem que solicitou onde havia um alfaiate nas imediações. O idoso disse que não sabia e o jovem disse que teria que devolver um bilhete ao alfaiate.

Neste momento, um homem bem vestido e aparentando ter 50 anos de idade se aproximou e perguntou o que estava acontecendo e se poderia ajudar. O jovem mais uma vez alegou estar procurando um alfaiate para devolver um bilhete premiado. O golpista tirou um cartão da Caixa Econômica Federal e fingiu ligar para a agência e tentar saber a procedência do bilhete.

Durante a ligação, o telefone foi repassado para o idoso, onde uma mulher afirmava que o bilhete era Quina da Mega Sena e havia sido premiado no valor de 1 milhão e seiscentos reais.

Com a afirmação de que com o bilhete eles poderiam retirar o valor e dividir entre os três, acabaram decidindo ir até uma agência da Caixa e esqueceram do alfaiate.

A vítima embarcou com a dupla em um automóvel Citroen C4, de cor prata, e foram até a agência. Quando chegaram em frente ao banco, o jovem que estava em busca do alfaiate disse que só iria dividir o prêmio se tivesse uma garantia. O homem bem vestido acabou entregando uma quantia e o idoso foi até a agência e sacou 4 mil reais, porém o jovem disse era muito pouco.

Com isso o idoso levou os dois homens até a sua casa, localizada no centro da cidade e lá pegou três kits de jóias, todas de ouro puro, sendo que cada kit valia 12 mil reais, uma barra de ouro e um pote com duzentos anéis de prata, no valor de 200 reais cada. Após pegar todos os bens, o idoso voltou para o automóvel Citroen C4 e juntamente com os golpistas foram em direção ao banco para efetuar o saque do bilhete premiado.

No caminho, o homem bem vestido disse que o idoso teria que comprar uma mochila para carregar o dinheiro. Então, o idoso mandou parar em frente a uma loja na Avenida Brasil e desceu comprar a mochila e deixou todas as jóias e o dinheiro com a dupla.

Ao retornar ao local onde haviam estacionado o automóvel, os dois homens não foram encontrados.

Neste momento a vítima percebeu que havia caído no golpe do “Conto do Bilhete Premiado”.

A Brigada Militar foi chamada e policiais realizaram as buscas, porém os golpistas não foram encontrados.

A Polícia Civil irá investigar o caso.

 

Fonte: Lucas Cidade – Rádio Uirapuru

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.