"O Portal Top em Notícias do Sul”

PLANTÃO POLICIAL: Idosa é atingida por dois tiros em tentativa de assalto, em Passo Fundo - RS

27/12/2013 19:00

No início da noite dessa quinta-feira (26) foi registrada uma ocorrência de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) em Passo Fundo. O fato aconteceu na esquina das Ruas Oiapoc e Senador Pinheiro, na Vila Rodrigues, próximo as caixas d’agua da Corsan, e fez vítima a aposentada Maria Anair de Oliveira Berthier, de 64 anos.

De acordo com o relato policial, a vítima estava caminhando, indo em direção a sua casa, quando foi surpreendida por um homem armado tripulando uma motocicleta Honda CG, de cor vermelha. O suspeito anunciou o assalto e mandou a vítima entregar a bolsa, porém a aposentada reagiu se agarrando na bolsa e neste momento o assaltante efetuou dois disparos. O primeiro tiro atravessou a mão e atingiu o peito da aposentadada, e o segundo disparo foi na cabeça. Após a ação o assaltante fugiu em direção a Rua Duque de Caixas, sem conseguir roubar nada da idosa.

Ao ouvirem os disparos, populares imediatamente foram socorrer a vítima que já estava caída em uma poça de sangue. A ambulância dos Bombeiros compareceu no local e socorreu a idosa até o Hospital São Vicente de Paulo, onde permanece internada em estado de saúde gravíssimo. 

Segundo o boletim médico, o projétil atravessou a cabeça e está alojado na nuca da aposentada. Os policiais do 3º Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar efetuaram buscas, porém o atirador não foi localizado.

No local onde ocorreu a tentativa de assalto, foram encontrados dois cartuchos deflagrados. Há suspeitas que o atirador tenha utilizado uma pistola no delito. A área foi isolada pela guarnição do Núcleo de Policiamento Comunitário do Bairro São José até a chegada da Equipe Volante da Polícia Civil.

De acordo com o relato de familiares, a tentativa de assalto ocorreu a uma quadra da residência da vítima e ela estava retornando da casa de uma senhora de 80 anos, pois teria ido até lá fazer uma doação de fraldas.

O caso vai ser investigado pelos integrantes da 1ª Delegacia da Polícia Civil.

Fonte: Rádio Uirapuru

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.