"O Portal Top em Notícias do Sul”

PLANTÃO POLICIAL: Descoberto túnel de 10 metros em presídio de Passo Fundo - RS

01/10/2013 09:11

A administração do Presídio Regional de Passo Fundo, no Norte gaúcho, descobriu nesta segunda-feira um túnel de cerca de 10 metros de comprimento em um dos alojamentos. O buraco, de 1,8 m de altura, era cavado a partir de um local onde havia 52 detentos. O diretor instituto prisional, Carlos Jovêncio Oliveira, afirmou que o espaço reúne presos de mais idade ou doentes e que eles utilizaram equipamentos como muletas e vassouras com lâminas na ponta para retirar a terra.

No local da escavação foram encontrados objetos como ventilador e extensão de luz. De acordo com Oliveira, o buraco já havia ultrapassado a parede interna da instituição. Agora, uma vistoria com uso de retroescavadeira vai examinar se o túnel já atingia o muro. Nenhuma tentativa de fuga, porém, foi registrada através do espaço.

Conforme Oliveira, o setor de inteligência descobriu e isolou o ponto após investigação de cerca de um mês. O procedimento foi iniciado em decorrência da constatação de entupimentos na rede de esgoto devido ao aparecimento de terra, o que gerou desconfiança da direção.

Um procedimento disciplinar administrativo vai apurar quais dos 52 apenados do alojamento se envolveram no plano de fuga. A penitenciária tem atualmente quase 600 presos.

Localização
Localização de Passo Fundo
Localização de Passo Fundo no Rio Grande do Sul

Produção: Camila Kila
Fonte: Rádio Guaíba

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.